terça-feira, 14 de outubro de 2008

BANQUEIROS AUTISTAS E CEGOS DEBITAM O SEU RIGIDÍSSIMO DISCO.



Aquele programa pró capitalismo com os anafados banqueiros, em termos de carteiras, é mesmo de doidos.
Alguém no uso da totalidade das suas faculdades esperaria que estes senhores magnatas do BPI, BES, CGD a ganharem dezenas de milhares de euros por mês, exactamente para dirigirem a banca, os seus bancos, alguma vez dissessem que andaram, andam ou andarão a fazer m.... da grossa.

Mas se em Portugal tudo está nos conformes, a banca está sólida e a supervisão do banco de Portugal funciona, como se explica o caso do BCP? Mas se há transparência, eficácia e justiça, então, para quando os resultados das investigações ao BCP e da OPERAÇÃO FURACÃO?

A RTP e estes programas dos prós que do contra nada têm, são as novas conversas de famílias lobistas que se inspiram no muito paternalista e educativo programa das conversas em família de Marcelo Caetano. O regresso, desde há muito, que está em marcha.

Passados mais de 30 anos sobre o derrube do fascismo, usa-se na RTP os mesmos métodos, só têm liberdade de expressão as vozes dos donos dos euros (€), aliás, com aquela apresentadora que derrama por todos os poros parcialidade, como poderia ser diferente!?...

Coloquem a dirigir o programa uma pessoa inteligente, arguta, independente e não este peso pesado e pesadão do já visto, e todos ganharemos. Agora com esta senhora o melhor que já se viu, foi o psiquiatra espanhol a descobrir no olhar supostamente louco da mãe da menina inglesa a confissão de um homicídio.

MY GOD! O país além de analfabeto está completamente gaseado por uma potentíssima intoxicação de idiotice e parvoíce que é um espanto. Somos, com esta gente, os maiores.

Uma medida urgente para a resolução da crise é a indexação dos salários destes magnatas e de todos os outros, aos dos chefes dos governos dos vários países da União Europeia, ficando o salário excedentário directo e indirecto (atenção aos truques) sujeito a uma elevada taxa tributária.

Se a medida for aplicada a nível da UE, não haverá grande sangria de valores, o que ao nível da banca, para fazerem o que fazem, sacarem através de taxas desmesuradas sobre os produtos que vendem aos clientes, um sobre lucro, bem basta ter olho esperto para o negócio, o resto são favas contadas.

VAMOS COMEÇAR A RESOLVER A CRISE BAIXANDO DE 70% ou MAIS O VERGONHOSO E ESCANDALOSO SALÁRIO DESTES MAGNATAS E TAXAR COMO DEVE SER AS GRANDES FORTUNAS. NÃO É NADA QUE OBAMA JÁ NÃO TIVESSE PROPOSTO. O SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA JÁ FALOU DESTE ESCÂNDLALO.

LOGO NADA DISTO É REVOLUCIONÁRIO. AS REVOLUÇÕES SÓ ACONTECEM QUANDO O POVO JÁ NÃO PODE MAIS E PARTE DA CLASSE MÉDIA LIDERA A REVOLUÇÃO. HÁ UMA MUITO PEQUENA PARTE DA CLASSE MÉDIA ATENTA, MAS O POVO VIVE SUJEITO AO CHIP DA ROTINA CASA-TRABALHO-CASA- JANTAR- FUTEBOL, OU TELENOVELA-DEITAR – SEXO, QUANDO CALHA- LEVANTAR…..E, ASSIM SUCESSIVAMENTE, ATÉ UM DIA…..

andrade da silva 14
Out. 08

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu prezado Andrade da Silva, não pretendendo eu ser amigo da onça, aqui me pergunto se temos a ingenuidade de esperar que a RTP queira ir além do lodaçal. E os seus profissionais são os actores da farsa.
Quanto ao programa referido, vimos os prós... os contras, os que poderiam questionar, foram ignorados, para não haver perturbação na conversa em família.
Como diria o meu compadre Gabriel, isto é assim porque não é doutra maneira.
Abraço.
José-Augusto de Carvalho

andrade da silva disse...

Caro José Augusto

Isto é assim, tem sido assim,provavelmente continuará a ser assim, todavia se todos à uma nos calarmos, ainda pensam que são democratas e competentes,ora se alguém falar eles não podem contar com os 100% de apoio, houve uns,talvez poucos, que disseram que a competência da entrevistadora e dos entrevistados, como com tranquila evidência se prova, não é, nem de oiro,nem de diamante, é de bosta, pura BOSTA, ponto, é mesmo ponto final.

Abraço
asilva