quarta-feira, 19 de novembro de 2008

MENSAGEM RELÂMPAGO (ZULU): SEIS MESES DE DITADURA, QUE DISPARATE !




Sra. Dra. Ferreira Leite e porque não 40, 60, 100 ou mil anos? E já agora, porque não seguir o exemplar, exemplo, da China, com uns milhares de assassinatos judiciais e muitos mais extra-judiciais?

De facto isto da democracia é um estorvo, dá para os pé descalços terem voz e os ricos e os amigos dos ricos tornarem-se cada vez mais ricos, sobretudo de uma forma muito limpa, sem qualquer corrupção.

Ainda hoje, quando o Jerónimo me referia o fascismo amarelo, made in China, falava eu do fascismo branco que depois do negro nazi, começava a despontar na Europa, e dizia que entre nós não faltavam personagens para desempenhar o papel de ditador. Será que tive mais uma premonição?

Ou tudo isto é uma mentira do dia 1 de Abril retardada, ou estamos mesmo a viver um pesadelo. Depois de um ataque à homossexualidade lá vem a Sra. Dra. com a solução final - um ataque generalizado à Democracia.

Nenhum ditador depois de tomar o gosto pelo poder abandonou-o sem antes ter gozado toda a luxúria do poder absoluto. Salazar ficou 40 anos, Franco décadas, Estaline outro tanto. A Mussolini e Hitler para os mandar embora foi preciso uma guerra Mundial.

A Sra. Dra. Ferreira Leite fala pouco, mas quando fala deixa tudo à banda, mas só anunciou o que um membro do seu partido já faz na Madeira, há muitos anos, com o aplauso do Sr. Presidente da República e da Assembleia da República, e outros, tantos, pensam e desejam.

Todavia a Sra. Dra. esqueceu-se que em ditadura não seria ela a ditadora, nem o seu partido. Neste momento, há quem esteja melhor posicionado, muito bem junto à meta. Veja lá Sra. Dra. se os lembra a se chegarem um pouco mais à frente e ultrapassam mesmo a linha divisória, rasgando a Constituição.

Recorde-se sempre deste aviso ou alguém seu amigo que lho transmita. Pode isto ser uma profecia. Há coincidências….

Andrade da silva 18 Nov. 08

1 comentário:

Jerónimo Sardinha disse...

Caro Andrade da Silva,

Gostei da classificação da mensagem.
É mesmo urgente (zulu)!
Resta saber, se esta beldade de linguagem e pensamento, indesmentível, pois assisti a ela em directo (e a cores), colheu alguma atenção deste povo, que só se preocupa com futebóis.

Perigoso, muito perigoso!

E o mais grave, é que, naquele e noutros partidos, há gente que defende essa tese há muito tempo.

No caso da senhora em questão, limita-se a seguir pisadas ancestrais, nostálgica, talvez, de parentes não tão distantes.

Mas atenção! Há para aí quem defenda e apoie esta gente e seus seguidores.
Não esqueçamos que em física, a reacção, sucede há revolução.

Vamos ver no que tudo isto irá dar.
Veremos se o preço da indolência não será demasiado elevado para um povo atávico.

Grande abraço,
Jerónimo Sardinha