sexta-feira, 7 de novembro de 2008

P'LO AMANHÃ MENSAGEM AO PRESIDENTE ELEITO OBAMA


" QUEM FAZ O QUE PODE, FAZ O QUE DEVE" Torga

Vi na sua eleição um 25 de Abril à escala planetária. Vivi-o de um modo semelhante ao de Portugal em 1974, quando com 26 anos tomava parte activa no Movimento das Forças Armadas Portuguesas que derrubou, no meu país, um regime fascista, velho de 40 anos, odiado pelos portugueses e pelo Mundo.

Restituímos a liberdade, quisemos tornar as pessoas mais iguais e aumentar a justiça social. Todavia o capitalismo com o seu comando nos EUA não o permitiu.

Mas hoje ao ser eleito Presidente dos EUA com tanto apoio Mundial, se não fugir ao desafio que aceitou e, mesmo, provocou, o Mundo de amanhã pode ser mais justo, igual, livre e fraterno, e se o fizer, será, por certo, um dos mais importantes e amados líderes da Terra.

Milhões de pessoas estão consigo para esta histórica tarefa.

andade da silva 7novembro

PS: Enviada através da campanha internacional de um milhão de petições.

7 comentários:

Marilia Gonçalves disse...

Amigos, Companheiros

Estabelecer a comparação das Esperanças!!!
O drama é que tal como em Portugal a seguir à nossa Bela Revolução dos Cravos , o poder económico e a alta finança nunca permitirão um avanço no bom sentido, foi por haver conluios orquestrados pela CIA que Abril se perdeu do Povo e do MFA mesmo se forças internas estiveram implicadas em tal crime contra o Futuro.
São forças tenebrosas que operam pela calada e crescem e fortificam-se com o sangue do trabalho alheio.
Hoje com a mundialização e pelas alianças estabelecidas entre o grande capital essa realidade É ainda acentuada.
E a Crise exacerbada, fomentada tão a propósito, quando a queda de Bush e das idéias que defende por todos os meios estava eminente. Pelo menos obriga-nos a reflectir.
Obama deve ter bons conselheiros. Será que está, mesmo que a sua índole lho peça, disposto a iniciar e nem sequer ter tempo de terminar uma transformação radical? Porque o sistema vigente, as mentes
Por aquelas bandas resolvem as coisas rapidamente e apenas o esboço duma transformação terá tempo de espreitar uma tênue Luz no fim do Túnel.
É possível que o voto tenha sido apenas um protesto contra os excessos da política actual.
De resto tudo é possível...
Saúdo apesar de tudo o triunfo dum negro no pais do KKK
Aqui continuaremos velhos semeadores de Esperança num Mundo perdido de si, e de valores outros que não sejam a cifra
E que o Futuro seja o direito à Dignidade de todos e de cada um.
O meu braço de Abril aqui e sempre em qualquer época do Ano


Marília Gonçalves

Marilia Gonçalves disse...

e na continuidade do escrito anteriormente por todos os que por falta de vista ignorando consentem
aqui fica:


O Analfabeto Político
Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Jerónimo Sardinha disse...

Boa !!!

Marília,

Bem observado e em justo tempo.
Sou também da mesma opinião, salvo no que diz respeito aos desvios portugueses.
A CIA e a Espanha, como agora, só agora? alguns pseudo atentos revolucionários descobriram, teve a influência do tempo. Nada mais.
A revolução foi perdida por dentro.
Aliás, numa esmagadora maioria nunca foi iniciada.
De fora, só veio o barulho e a tentativa de ingerência. Mas mesmo essa chegou tarde. Cá dentro já estava tudo arrumado.
Alguns, poucos, verdadeiramente puros, tentaram forçar a PROMESSA, mas pouco mais do que circunstância poderam fazer. E depois caro lhes saíu a "graça". Até hoje. E olhe que sei do que falo.
"O sonho Americano", vamos ver no que dá e até onde o deixam ir.

Falaremos melhor sobre o assunto, proximamente.

Folgo e muito, em ver o seu regresso, com a força e a energia a que nos habituou.

Brecht, bem metido na circunstância.
Oportuno e actual.

Abraço Companheiro,
Jerónimo Sardinha

Ana Estorninho disse...

AQui têm mais um associado na satisfação pelo acontecido...

Não vai ser tarefa fácil...daí que mais meritório os respectivos avanços conseguidos!

É de ler o seu livro "A ousadia da esperança" e acreditar.
Saudações Amigas
Duran Clemente

M Duran Clemente disse...

O Comentário anterior seguiu pelo servidor "gmail" da minha mulher como é óbvio...mas ela é da mesma opinião.
Duran Clemente

Jerónimo Sardinha disse...

Por Onde Andais, Senhor,
Que Tanto Tardais !?

Bem aparecido,

Caro Amigo e Companheiro Clemente.

Parece que todos temos alguma, maior ou menor, expectativa com o HOMEM.

O futuro nos mostrará a evolução, lá e "cá".

De qualquer modo algo mudou.

Grande abraço,
Jerónimo Sardinha

andrade da silva disse...

Caras Amigas e Amigos

Procuro entusiasmar todos a prosseguirem um caminho que lance a esperança e depois a concretize. Já escrevi num comentário
à Ana que com Obama podemos concretizar o sonho, embora difícil e quase impossível, podemos ter mais do mesmo, e pior muito pior Obama é um líder Mundial Político e Psicológico que pode conduzir o Mundo para o Inferno, como guia de uma nova religião terrível, satânica.

Há muitos desafios e riscos, mas o que me parece que nos compete, agora, é lançar-lhe pontes para que fique do lado dos desgraçados que estiveram na rua e não das trilaterais e dos Durão Barrosos e quem pode quebrar esta diabólica subordinação, são os que tiveram VOZ E FORÇA PARA MANDAR BUSH EMBORA. O POVO PODE MUITO QUANDO QUER.

Quanto à morte do 25 de Abril desde há muito que falo, claramente falando, que alguém em Portugal recebeu ordens ou sujeitou-se às pressões e intimidações dos Americanos, Alemães e da Espanha franquista para aproveitando uma falta de autoridade do Estado, uma geral bagunça eliminar todas as formas de expressão de poder e cidadania fora das estruturas partidárias, e desse medo à invenção da intentona do golpe comunista foi um passo, isto já o digo há muitos anos e já o escrevi neste blogue, mas ainda voltarei a este assunto. Acontece que escrever com esta maquineta não é fácil e por questões de leitura para quem nos lê não pode vir tudo ao mesmo tempo, mas o texto sobre esta vergonhosa capitulação escrevi-o logo sobre o jornal em que a noticia da pressão franquista é referida.

Ainda quanto a Obama a imagem que acompanha o texto permite as três leituras que refiro: o sonho, a continuação, o inferno, são hipóteses que admito, mas agora quero forçar a concretização da ESPERANÇA, e do resto falarei sem muita demora. Não vivo de ilusões, mas procuro dar algum sopro aos bons ventos e o anticiclone não é Obama, é o POVO na rua que o interpela, como aqui no 25 de Abril. Por aqui me fico dado que a este assunto voltarei em post.

Forçar a Esperança e querer trazer mais gente à sua concretização não é uma ilusão é um dever de quem luta por dias mais justos, creio.

Abraço especial para o Duram Clemente num dia que soube da morte de um grande capitão de Abril que nunca o traiu o GUSMÂO NOGUEIRA. Caro Camaada aparece mais vezes.

abraços
asilva