quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ELES ANDAM, POR AÍ....TRANCAS......


Diz um indignado cidadão, no blogue do Expresso, que com a audição do banqueiro Oliveira e Costa, por uma Comissão de Inquérito, na Assembleia da República, a deputada Maria de Belém estará a percorrer um caminho tortuoso, correndo o risco de ficar sozinha em Portugal, e depois ter de fechar a porta.

Mas obviamente que o que é preciso é, prendê-los a todos, e, assim, a deputada Maria de Belém pode, como todos nós, viver descansada sem fechar as portas. Mas o diabo é que são eles que têm o nosso mui modesto pecúlio, e fazem o que querem, mesmo ao domingo estão a debitar taxas, nunca param. São da Opus Dei, mas não respeitam o domingo, ou são judeus e não respeitam o shabbat, parece que adoram o Deus-Diabo- Dinheiro.

Ninguém nos acode e, aqui, nem mesmo depois de casa roubada podemos pôr trancas à porta, porque todos eles trabalham em cartel com total impunidade e cobertura do Estado. Os bancos são um estado dentro do estado, eles legislam, impõe-nos taxas, impostos sem que a entidade reguladora ou o estado intervenham.

Eles foram e, apesar do desastre, continuam a ser donos do país, a única solução para todos estes desmandos seria a Nacionalização da Banca, ou a independência da esfera política, da financeira, como nem uma coisa, nem outra vai acontecer, dentro de dias o estado dará uns milhões de euros a título de indemnização ao mais augusto banqueiro de Portugal e a todos os outros augustos banqueiros, porque são os ungidos, são os eleitos pelos deuses de todas as religiões. Eles de facto são o Sol do Mundo e a crucificação de todos os que não têm milhões de euros, mas miseráveis centenas de euros.

Eles para serem gestores da banca são admitidos com base nos seus brilhantes currículos, nem sequer passam pelo detector de mentiras, para se saber se são honestos e vão ganhar dezenas de milhares de euros por mês. Todavia um desgraçado de um coveiro para os cemitérios da Câmara e Lisboa tem de se submeter a uma rigorosa bateria de testes, incluindo psicológicos, porque vai ganhar 450€. Com tão rico vencimento tem de ter um perfil de competências que justifique a excepcional despesa do município.

Enfim, Portugal no seu melhor. OH POVO!.....POVO.... Onde pára o Zé-Povinho...Oh Bordalo....


andrade da silva

3 comentários:

Anónimo disse...

A lucidez a que nos habituou caro Andrade da Silva.

Um abraço!

andrade da silva disse...

Caro Amigo
Obrigado traga mais um companheiro,mais cinco, muitos ao blogue da cidadania e da liberdade, aqui está um trincheira avançada de Abril.
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

Companheiros
mais do que nunca é URGENTE EXPORTAR ABRIL

ABRIL UNIVERSAL DEPRESSA
ESTAMOS NAS MÃOS DAS FERAS

SOCORRO PARA O MUNDO! URGENTE

venham todos! isto diz-vos respeito
a praga alastra-se se não houver cuidado!!!!

de pé! temos homens ou nao temos homens?!

e as MULHERES e as MÃES? QUE ESPERAM? QUE SEJA TARDE?

SE Pé toda a minha gente, DE PÉ

Marília Gonçalves