domingo, 15 de março de 2009

SER DE ESQUERDA É TER A VIROSE DO AMOR


" Aos que lutam por amor, e amaram, amam e amarão o seu POVO "


Vou estar ausente durante uma semana, nestes momentos, antes da partida, visitei os arquivos deste blogue, e fiquei impressionado com o esforço e com os milhões de palavras que foram ditas no sentido da luminosidade. Todavia esta luminosidade não vence o cordão sanitário da malvadez, da intolerância e da escuridão, teve mesmo os seus cavalos de Tróia, narcisistas e ambíguos, mas não morre, continua como os lírios dos campos.
Mas, este blogue, também tem nas grandes senhoras-mulheres, mulheres com história, Maria José Gama, Marilia e Ana Daia três amigas incansáveis. As mulheres são assim, fazem tudo para que a história aconteça de um modo com mais Sol e Amor. Bem-Hajam! (Não o podia deixar de registar).

Como é sabido muitas vezes acontece que quando é preciso vencer as trevas, há quem queira só fama, sem trabalho. Naturalmente que quem escreve e grita, gostaria de ver o eco do seu esforço por entre as terras e as almas portuguesas. Porém, quando o fado não é tão sorridente ,o dever e o amor obrigam a prosseguir.

Da minha parte gostaria de ver fundado, entre nós, o sétimo Império das emoções, da virtude, da paz. Uma grande e enorme maravilha da inteligência portuguesa que retomando a inspiração do império perfeito, o quinto, se abalançava na construção do maravilhoso feito da fraternidade, da liberdade e da justiça. O sétimo Império que podemos construir.

Todavia sabendo quem somos – nós portugueses -, só atacado por um vírus de amor e fraternidade, os que vivem com algum desafogo podem lutar pela Causa Superior da Libertação da escravatura económica, social, cultural a que sujeitam este povo, os manipuladores das consciências.

É de facto assustador ver como Sr. Ministro Santos Silva analisa a grande manifestação dos Sindicatos, para ele, todos aquelas duzentas mil pessoas são uns zeros, porque só terão uma expressão eleitoral de 20%, o que, para si, significa que os demais 80% estão com o governo do PS. Nem Maquiavel, nem Pinochet, seriam capazes de chegarem a tamanha conclusão anti-democrática, mesmo, totalitária.

Por isto e por tudo o que sabeis ser um cidadão bem sucedido com posses na sua profissão, sobretudo nas liberais, na actividade empresarial, ou poder viver bem a sua vida e não abandonar este povo que se abandona nas mãos dos seus carrascos, só pode ser um ESTADO PATOLÓGICO: UMA VIROSE DE AMOR, COM ETIOLOGIA DESCONHECIDA E SEM CURA. DOENÇA CRÓNICA E TERMINAL. ( Muitas vezes letal).

Queridas irmãs e irmãos amo-vos, e vos estou reconhecido, porque sou filho de uma mulher e de um homem do povo-coragem, a que, pertenço por nascimento.

Até à próxima.

Abraço-vos

Asilva

PS: Se tiverem tempo visitem os arquivos do blogue.


1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Andrade da Silva,
Como é minha prática diária, ontem, dia 15 do corrente, ao visitar o blogue “Liberdade e Cidadania”, fui agradavelmente surpreendida com as palavras que me dirigiu pela acção que de há muito desenvolvo em prol da Liberdade e da Justiça Social. Sem falsas modéstias, agradeço-lhe muito sensibilizada essa imensa generosidade, que implicitamente incentiva a manter viva esta cruzada. Felizmente não estou só. Discreta e empenhadamente muitas mulheres, nos bastidores da cena política, dão o seu contributo neste sentido. Se me é permitido retribuir o cumprimento, gostaria de aqui também registar como a sua postura de permanente e gritante denúncia dos atentados e desrespeitos pelas liberdades e direitos humanos me merece o maior respeito . Peço-lhe, pois, que prossiga com a mesma força e coragem que o motivou a ser Capitão de Abril e a arriscar a Vida. Obrigada e Bem Haja.
Amigo e fraterno abraço
Maria José Gama