domingo, 14 de junho de 2009

A PROVÁVEL DITADURA DE FERREIRA LEITE.


Diz um editorialista do Expresso que o País é esquizofrénico, por pensar que somos grandes, mas não menos o será, ao pensar que a revisão do modelo é só a questão das grandes obras, quando para se salvar os dinheiros de corruptos e especuladores se injectou milhares de milhões de euros no BPN e na esfera financeira, especulativa, os Belmiros de Azevedo, Jerónimo Martins e Joe Berard perderam dinheiro virtual ou real (?) que dava para construir todas ou parte dessas grandes obras. Onde vive este e outros editorialistas?

Assim cairemos no abismo, e pior se vier a ditadura da Sra. Ferreira Leite, ao que dizem, já avalizada pelo grupo de Bilderberg, em Davos, na sua reunião do corrente ano. Neste grupo tem importância de relevo, ao que dizem, Pinto Balsemão, e muitos dos que desempenharam cargos importantes em Portugal, antes têm passado por essas reuniões. É evidente que quem vota são os portugueses, mas os muitos erros da Governança socialista põem a coisa de feição.

Só há um problema, porque Portugal é pobre e muito mal governado e tem 5 milhões de emigrantes, muitos pela Europa que não entendem que Ronaldo ganhe 30mil euros/dia e o Sr. Cadilhe para gerir uma falência 10 milhões de euros, há 20% de eleitores que votam esquerda não cúmplice com o neo-liberalismo e 60% que dizem não a esta opereta.

Muito embora Bilderberg conviva bem com 60% de abstenção, convive muito mal com 20% de portugueses de esquerda, e aí nem Davos 2009, nem Kissinger, nem Carlucci, nem Mário Soares e, agora, ainda pior, arranjaram outra solução, para além da DITADURA DE FERREIRA LEITE.

De facto com a inevitável derrota do neo-liberalismo e o lastimoso estado da Governança do Sr. Eng. Sócrates, a ditadura de Ferreira Leite desenha-se como a solução, porque o seu governo minoritário ou maioritário não passará, será derrubado pela crise e pela democracia, porque a DITADURA legislativa, a do trabalho sem direitos e o regabofe dos interesses do bloco central não podem continuar a destruir o País e o 25 de Abril.

ASSIM, TEMPOS NEGROS E DIFÍCEIS ENSOMBRAM PORTUGAL. MUITOS DORMEM, E BILDERBERG VAI CONQUISTÁ-LOS, MAS HÁ MUITA GENTE DISPERTA. QUIÇÁ MAIS DE UM A DOIS TERÇOS DO PS ESTÃO NO LADO CERTO DA TRINCHEIRA, A DOS OUTROS 20% e de MUITOS OUTROS QUE VIRÃO DAS CAVERNAS SOMBRIAS E IMUNDAS DA ABSTENÇÃO, PARA LUTAREM CONTRA A DITADURA NEO-LIBERAL, DESDE LOGO, NAS URNAS, MAS TAMBÉM, ONDE, A HORA CHAMAR.

JOVENS! PORTUGAL!

asilva

2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Companheiros, Amigos, Leitores

Até ao ultimo sopro de vida minha voz, de cidadã portuguesa, de mulher, de mãe ( e fui-o à sério)
e de poeta levantar-se-à num impetuoso alerta ao povo de Portugal
para que não se perca de Abril que foi o seu reencontro com a dignidade e com a Liberdade
Todos atentos para defender Abril, a República Portuguesa a Democracia e os interesses de quem por interesses tem o direito à vida, à saúde e à alegria de viver, sem que lhe falte nunca o essencial
convosco aqui estou pois

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

CARA MARILIA
Se houvesse umas dezenas de milhar de Marilias como Portugal, a Europa, o Mundo seriam diferentes.

Marilia cuide de si. Tenha cuidado com a sua saúde. Somos muito inquietos. Este blogue é de alta tensão, perigoso, por isso....
Abraço
asilva