segunda-feira, 30 de novembro de 2009




Estou farta. Farta de estar farta. Farta de ver os outros fartos. fartos de quê? Se calhar fartos de me verem farta. E eu não estarei farta de os ver fartos? cansa tanta fartura. Porque as farturas em excesso cheiram demasiado a fritos

E quando cheira demasiado a fritos não posso impedir-me de pensar em duas coisas: primeiro nas férias de verão.



Quando vamos à feira comer farturas e cheira a fritos. Segundo no Natal, quando comemos fritos e cheira a farturas. Só que muitas vezes não é mais que cheiro de Natal, porque depois vamos a ver e fartura não há nenhuma.



É por isso que estou farta. Farta de que não haja fartura senão a da aparência. Aparência, fartura da aparência ou aparência de fartura.Por isso é que estou farta. Porque me cheira a fritos fora da época.



Cheira-me a fritos e a farturas. Fartura de Natal que é aparência, fartura de aparência de Natal, que nada tem de Natal senão as farturas.



Por isso é que estou farta do Natal. Por isso é que me incomoda o cheiro dos fritos. é porque o cheiro dos fritos é nas férias e no Natal o que não é so aparência é mesmo fartura.

Por isso estou farta. Estou farta. Estou farta.

Marilia Gonçalves

3 comentários:

andrade da silva disse...

Nestes dias andei mo meio do zé povinho, andei no meio de mim mesmo, desenjoei um pouco,e enjoei outro tanto,depois conto.
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

VIVA COMPANHEIRO
boas-vindas!
aguardo narrativas
abraço
Marilia

José-Augusto de Carvalho disse...

Excelente texto!
Cumprimentos.
J-A