quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

BILHETE DA MADEIRA



FACE A FACE COM O PROFETA E O CASO IRÃO – ISRAEL.

Com todo a amor do mundo, infinito, sem reversas, por todos aqueles que têm visões a quem os duplos, dos que têm pesadelos, chamam de loucos, mas também e de igual modo e intensidade pelos simples, os descamisados, os sábios e os generosos


Caras amigas e amigos, antes de abandonar a Ilha da Madeira, quero, relatar –vos o meu face a face com o profeta.

Acabou o fogo de artificio, é a primeira hora do dia 1 de Janeiro de 2010, e, durante muito tempo, ouvi respeitosamente o profeta. Oiço sempre com respeito as ideias generosas religiosas, politicas, sociais, culturais ou outras mesmo quando não concordo, o que é o caso, de que vou dar noticia, facto que, reconhecidamente, o profeta, na despedida, muito agradeceu, porque outros o chamam de louco, mas sobre diagnósticos nada sei.

O profeta apresentou-se, dizendo que há 40 anos, quando tinha vinte e três, a Mãe Criadora se revelou. Um anjo com as suas asas abriu o céu e ele viu com todo o seu esplendor não o Deus criador, mas a Deusa única e criadora, e, esta, é a primeira revelação que vem pôr em causa a história da criação. Segundo a revelação é Eva que descende de uma costela de Adão, mas na realidade, é este que descende de Eva. Tudo quanto existe foi gerado pela mulher, o homem é carne da carne da mulher e não ao contrário.

Aplaudo esta visão que é a minha concepção sobre o que existe, existiu e vai ainda existir, e mais, penso que como as mulheres são cada vez mais bonitas, o Mundo futuro sê-lo-à, se mais não for, será no plano estético e no verão nas praias, sobretudo as do futuro, que, por força da sua natureza ecológica, serão todas de nudismo.

A deusa deu-lhe alguns poderes especiais, um, o de dominar os temporais. Onde, haja um, faz o sinal da cruz para as nuvens, olha os céus e ordena que as nuvens se dissipem, garante que assim acontece, e evoca testemunhas. Garante também que onde estiver os elementos da natureza nada podem contra ele.

Há quarenta e muitos anos, o profeta estando longe da Terra, esta querida ilha, teve uma visão, quanto ao fim trágico da guerra colonial – também sem nenhuma visão, em carta que em 72 escrevi da Damba, dizia que o fim seria trágico, por razões mais pragmáticas, como a de não ter os meios para fazer qualquer guerra. Tal era o caso de Lumbala Velha, zona de acção que sem haver mortes aos molhos, os comandantes de companhia não aguentavam muito, por lá – todavia o profeta quis comunicar a sua visão, ou propor que ele próprio poderia substituir todos os batalhões e ganharia a guerra ( vi ontem num filme de judo e outras artes marciais como é possível um homem dominar um regimento de clones), mas não lhe quiseram pagar o deslocamento. Como diz nada pedia em troca, contudo, como é habitual, quando o preço é baixo, ninguém quis ouvi-lo, e foi o que se viu – e todos vimos - conclui.

O profeta não se casou, porque entende que os filhos dos pobres, pobres serão, e que todos os pobres deviam fazer uma greve geral e universal à procriação, único meio, segundo a sua visão, de acabar com a escravatura e mudar o Mundo. Só com esta greve os filhos dos ricos seriam obrigados a trabalhar, aqui, talvez a tese falhe, porque só trabalhariam os menos ricos, e, logo, se restabeleceria a desigualdade, e voltariam os pobres. Os pobres são um praga, enquanto, os ricos que são tão indispensáveis, como os descamisados, são, naturalmente, um bênção. A Deusa criadora é grande e irresponsável quanto a tudo isto, meros erros humanos, sentencia o profeta.

O profeta sabe de fonte segura, a revelada, que a Deusa- Criadora ama os homens e que nunca os julga, somente condena os seus comportamentos inadequados. Referi-lhe que esse também era um principio da psicologia, o que, para o profeta revela a inspiração que essa psicologia encontrou na revelação. Também lhe foi revelada a origem das espécies com base nas pequenas partículas, o que confirma a tese de Charles Darwin, o que também lhe foi dado a conhecer pela revelação, então e, hoje, conhece a teoria de Darwin sem ler uma linha. Conhece tudo pela revelação.

Finalmente a convulsão fatal para o Mundo não será nenhum dilúvio em 2012, como pensavam os Maias, não haverá novas e grandes arcas de Noé para os poderosos se safarem, porque a grande convulsão virá através do lançamento pelo Irão de uma bomba atómica sobre Israel ( ???... ) e contra isto os EUA nada poderão, porque estão atados de pernas, e mãos e sem qualquer estratégia. Não podem abrir mais nenhuma frente de guerra, e como vão perder nas outras duas: Iraque, Afeganistão, ficam sem nenhum capital psicológico ou moral para levantar o país para mais uma trágica aventura, por mais necessária que seja. O presidente do Irão é um fascista tenebroso. Mas tudo assim fica depositado nas mãos do povo do Irão, que é esquecido pelos sossegados e instalados governos e povos do Ocidente.

Como apontamento biográfico direi que o profeta tem 63 anos, é simpático, não pode ser contrariado na exposição das suas profecias, é inteligente, agradecido a quem o ouve durante todo o tempo, e fez uma boa poncha que não bebeu, porque estava a tomar antibiótico contra um abcesso. Andando ocupado com as grandes questões esqueceu-se, mesmo nestes dias de comeres e beberes, da sua dentição. Não é matéria digna para visões, obviamente.

Agradeço ao Profeta e à sua Deusa- Criadora este tão estranho e felicíssimo modo de entrar em 2010. Diz o profeta que o chamam de louco, não o chamo de nada, para além de meu concidadão amigável. Talvez, como ele seja, um bicho estranho. Talvez nem lembre ao diabo entrar deste modo num chamado novo ano. Talvez também seja louco, mas como serão os outros, todos os outros?

Será que daqui a muitos anos poderei dizer que estive em contacto com uma grande revelação, ou sei lá eu, o que poderei, ou outros dizerem.

A vós, os que lerdes este escrito, espero que gozem da plenitude que senti ao fazer este relato e ao ouvir, como se ouve fado, durante mais de uma hora, estas profecias.

UM GRANDE ABRAÇO À MADEIRA, A VÉNUS e À ILHA ENCANTADA DOS AMORES, IMORTALIZADA POR CAMÕES.

Funchal 7 Janeiro 2010

andrade da silva

7 comentários:

Marília Gonçalves disse...

VIVA COMPANHEIRO

aproveite bem até ao último segundo a sua estadia na Pérola do Oceano!
Quem me dera tal beleza e tal clima!
eterna Primavera; que sonho!
bem deve ter vontade de partir
pois olhe que eu, se pudesse ninguém me arrancava a Portugal, isto assim parece-me uma espécie de maldição!
querer viver num país e ser forçada a estar noutro...
Ai Abril Abril que falta me fazes na continuidade de tuas conquistas...
não sei quem perdeu Abril, quem o lançou em perdição, mas que os diabos o levem!
o meu abraço Abril para os teus defensores, que são os defensores dos que sofrem e que nem Liberdade têm afinal para escolher o rumo de suas vidas
Se o povo o quisesse perceber...
Afinal, medo? mas medo de quê? há lá pior coisa que o não viver e como dizia o poeta ir apenas durando...
Só a Unidade, Povo de Portugal pode deixar-te ser quem és, e ter uma vida como a sonhas, todos desmembrados, cada um por seu lado, nunca mais veremos Portugal ser o Pais de todos nós, com Esperanças e concretizações!
Unidos os que se esforçam, labutam, trabalham, sem colher o fruto de seus esforços, apenas unidos venceremos os que nos esmagam como seres humanos, como irmãos, filhos de Portugal, como Povo!
UNIDADE! UNIDADE! UNIDADE!
e seremos nós a conduzir nossas vidas e a abrir a porta aos nossos Direitos, esses que Abril nos deu e que foram morrendo com a queda de Abril! Ergamos Abril, e seremos nós os vencedores na luta pela VIDA

Adiante

Marilia Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

OLA
aqui estou para emenda breve do escrito anterior
onde se lê "bem deve ter vontade de partir" leia-se: nem deve ter vontade de partir
peço desculpa pelo engano
abraço
Marilia

andrade da silva disse...

cara Marilia

A vida é assim partidas, chegadas, novas partidas, até à partida sem retorno, mas desta feita o Inverno e, para alguns, o Inderno chegou à Madeira, mas a Madeira è sempre bela, só que também tive de conviver comn a face mais dura e cruel da Alzeimer, completamente impotente perante a total degradação de um ser humano que é a minha mãe, porque por dezenas e dezenas se descuidou de um modo Inuversal as doenças do cérebro, votadas ao miserável abandono,o mesmo se fez com os idosos e não há hoje quase respostas a nenhum nivel, nem médico, nem social, o que inferniza a vida a muitos.

Compreendo o desejo do regresso, mas França, Paris é lindo, mas a nossa terra é a nossa Terra. Todavia infelizmente muitos dos que cá estão são injustos para a sua terra e gentes, por exemplo, glorificam mais a gesta do Maio 68 em Paris, do que o 25 de Abril 74, quando este para Portugal e mesmo para o Mundo foi mais prenhe de consequências espantosas.

Nunca em Portugal em tantos seculos e História se viveram 3 décadas de democracia. Voltarei ao assunto.

cara marilia

Nós Ladramos, mas tudo passa ao nosso lado.

abraço
andrade da silva

Isabel pestana disse...

Que engraçado as pessoas que tu conheces e falas quando cá vens!!!! nunca ouvi falar desse profeta da nossa ilha! mas que tem umas ideias interessants tem! olha e ja agora a poncha dele é boa? bjs

andrade da silva disse...

Cara Isabel
São profetas, reliquias escondidas,é preciso proculá-los, ou talvez ter este mister de psicólogo,ou talvez ser seu irmão gémeo, sabe-se lá?

Mas de facto devo ter qualquer sinal,ou devo emitir qualquer cheiro que muita gente estranha bota logo conversa comigo,também no momento do embarque com um frio de rachar um desgraçado vestido com um equipamento do sporting vinha para lisboa, fala comigo, penso em dar-lhe uma camisola, mas logo me diz que estão á espera dele em lisboa.

Por vezes oiço estes profetas, chamei-o assim, outros, dizem que o homem é louco, e também penso se não terei algum sinal, bem tenho uma estrela de três pontas num dedo, que me chama para os precipicios da alma.

Que sei eu!

Fala de coisas dessa terra, da esola em texto. Fiquei estupefacto com o modo como a nossa juventude se comporta na sala de aulas, como seria bom partilharem essas experiências limite e os comportamentos paradoxais usados para as dominar, naturalmente que registei em memória e poderia contar, mas seria melhor ouvir na primeira pessoa, não custa nada.
bjo

joão

PS: A poncha estava boa, mas foi um pouco aldrabada tinha sumo de laranja. O profeta cometeu um grave pecado, não o devia ter feito, não gostei até porque com o gosto a limão o profeta enganou-me, e,obvimente não o merecia, mas tudo bem...

Isabel Pestana disse...

Um dia vou escrever, melhor, relatar o que se vai passando na escola secundária de hoje. Para nós que fomos educados de uma determinada maneira (note-se que não estou a dizer que era a mais correcta) é uma experiência surreal dar aulas hoje! e depois todos os mecanismos estão feitos de modo a que o professor seja o mau da fita e há sempore uma desculpa para o comprtamento menos próprio dos alunos. Sabes? Há que ter mesmo vocação para esta profissão, se não alguns de nós (os professores) já teríamos dado em doidos!
Quanto à Poncha, não bebeste a melhor! A da Boca da Encumeada ou a do Ribeiro frio! Verdadeira poncha regional!
Olha, tal como a ti muita gente desconhecida vem ter comigo no café ou rua e fala, fala da sua vida e dos seus problemas! Gosto de ouvir só tenho pena de não conseguir ajudar!
beijos
Isabel

andrade da silva disse...

Bem bem

Então querias que com o céu a desabar e a terra a abrir-se fosse para a encumeada e o ribeiro frio tomar poncha, conheço a da encumeada e do poiso, da ribeira de àgua também,a do ribeiro frio,julgo que não,fica registado.

Há também aqui um professor, nosso conterraneo, que por vezes aparece por aqui,poderiam dar um ar da vossa graça.
abraço
joão