terça-feira, 18 de janeiro de 2011

José Saramago - FALSA DEMOCRACIA



Saramago que aparece aqui mais uma vez em Defesa do que é Justo
O grande Escritor, o Prémio Nobel de Literatura, amanda com a Verdade ao rosto dos Poderosos,e tenta uma vez mais, abrir os olhos a quem se nega a ver, mas advertindo em simultâneo os responsáveis de que:
há quem lhes veja o jogo! há quem tenha coragem para desmascarar o Poder da Alta Finança, e o mal que faz ao Mundo! sem que nunca entre tais mandadores, algum tenha sido nomeado pelos povos, para lhes governar (desgovernar) os Países e as Vidas!


vejam, oiçam atentamente, merece mesmo

Marília Gonçalves

4 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Companheiro, Amigos, Leitores

nem sei há quantos anos, os meus filhos eram todos garotos ainda, e cada vez que partíamos para França e que no avião ao tomar altura nos sentíamos distanciar do Solo Pátrio, e que o silêncio dava lugar às lágrimas de todos nós,eu exclamava
Não me falem de Democracia enquanto um só emigrante tiver que Partir de Portugal a chorar! Isto não é Democracia! Estamos em Plena Ditadura do Dinheiro!!!
e hoje que tudo isso é muito mais flagrante, quando a economia podre controla tudo e o viver da cada um
se mudança houve foi para por

à luta minha gente
de pé a Esquerda TODA!

ESTAMOS EM PERIGO
PERIGO!!!

convosco sempre por Abril

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Marilia

Os tempos voltaram para trás. Há umas centenas de empregos em Portugal por preencher, mas são empregos que mais vale não os ter, porque fica mais caro ir trabalhar ou quase, do que ficar em casa a receber o subsídio de desemprego que é o governo e os patrões não dizem.

São empregos tão mal pagos e com cargas de trabalho duras, além de pouco qualificados que ninguém quer, até porque muito do desemprego jovem é de licenciados em todas as áreas que muitas vezes se empregam em empregos da treta, com vencimentos da treta, ou emigram.
aqui chegamos
asilva

Marília Gonçalves disse...

sei meu Amigo, sei
e também conheço jovens com cursos universitário que estão sem emprego!
jovens com educação de base mais que cheia, filhos de intelectuais e Professores, por isso não é nem por falta de diplomas nem por falta de largos, vastos conhecimentos
como diz Companheiro, estamos assim e se o Salgueiro Maia aqui estivesse talvez voltasse a repetir a sua frase: O ESTADO A QUE CHEGAMOS!
Peço desculpa se não estou a ser clara, mas acabei agora de rever, uma homenagem a Jean Ferrat ( fabuloso poeta compositor cantor e constante companheiro de caminho do PCF, e estou emociona com a interpretação duma canção dele, "Que C'EST BEAU C'EST BEAU LA VIE"
pela Isabelle Aubret a mais constante e fiel das amigas que teve. A Arte não tem fronteira, é de todos nós!e Artistas deste calibre nunca esquecem
E Agora se pensarmos em Viver!
Vamos à Luta, para merecermos os nossos Artistas, que os temos enormes em Portugal!
Aliás, AQUI GRITO POR ELES! Vamos Minha Gente Não podemos esperar mais! Precisamos das vozes vozes, que têm força para acordar os mortos, quanto mais os adormentados!!
VAMOS Poetas, Cantores, Músicos, vamos despertar este Povo
em SOS
CONVOSCO
Marilia Gonçalves

Anónimo disse...

...é preciso nascer duas vezes....






A REVISTA VISÃO de 13 de Janeiro traz uma belíssima reportagem sobre a Aldeia do Cavaquistão.

Na aldeia da Coelha, Algarve, Cavaco Silve tem por vizinhos Oliveira e Costa e Fernando Fantasia, para além de Catroga, seu ex-ministro das Finanças e outros correligionários ligados à SLN/BPN.. (sim, BPN).

Trata-se de um loteamento que nasceu e cresceu à sombra de muitas empresas e off-shores.

A escritura do lote do Presidente da República não se encontra no Registo Predial de Albufeira. A matriz não consta nem dos registos da Conservatória do Registo Predial de Albufeira, nem do cartório notarial (recentemente privatizado) daquela sede de concelho algarvio. O Presidente da República não se recorda nem da data nem do notário e local onde assinou a escritura.

Um dos promotores da urbanização, velho amigo e colaborador de Cavaco, diz que a propriedade foi adquirida "através duma permuta com um construtor civil".

O Lote 8 está registado em nome de Maria Yolanda Oliveira Costa, a ex-mulher do criador do BPN, Oliveira Costa. (Transmissão feita à mulher depois de ter rebentado o escândalo do BPN)

Carapeto Dias, assessor de Cavaco em S. Bento, quando ele era Primeiro Ministro, adquiriu com outros sócios, duas sociedades offshore que controlaram a empresa que promoveu a Urbanização da Coelha. As offshores tinham sede em Gibraltar.

Foi esse assessor que fez o convite a Cavaco para ele adquirir um lote, onde viria a construir a casa da Gaivota Azul.

Dois anos depois, o lote 8 era comprado por Oliveira e Costa. Segundo a investigação judicial ao BPN, o banqueiro terá pago a casa com verbas do próprio banco, via Banco Insular de Cabo Verde, ou seja, sem gastar nada de seu.

Desconhece-se o valor por que Cavaco Silva comprou o lote e a casa, por não se saber o paradeiro da escritura.

Outro vizinho de Cavaco: Catroga.

É preciso perguntar:

Na RTP Cavaco declarou-se um "mísero professor". Entre 1995 e 2005 não desempenhou cargos públicos e não entregou declaração no TC., As acções do BPN escapam, assim, ao crivo.

Não se sabe o valor por que foi transacionada a moradia da Coelha.

Cavaco não se lembra do valor, nem do notário, nem do local onde foi celebrada a escritura.( Que estranho para quem quer estar à trente dos destinos da NAÇÃO !)

Os vizinhos de Cavaco na aldeia da Coelha são, na sua esmagadora maioria, ex-administradores da SLN/BPN.

Agora, para quem apregoa e tanto preza uma imagem de rigor, credibilidade e transparência, estes factos deitam tudo por terra.

E é este cidadão que, segundo as sondagens, voltará a ser Presidente da República?

A imprensa não tem dado qualquer relevo a esta reportagem da Visão. Também é sintomático...