quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OGE, OU GOLPE CONSTITUCIONAL?





O que está a inscrever-se no OGE, nomeadamente os cortes  nos vencimentos e pensões, não  é uma questão de retórica ou de lógica, pura e simplesmente ESTÁ ERRADO, É INCONSTITUCIONAL e ILEGÍTIMO. Agride e violenta uma parte da população,  provoca desigualdade, não é equitativo nem entre os trabalhadores, nem entre os mais ricos e os outros.

Tudo isto é um grande conto do vigário, ponto.

Não vale a pena procurar contrariar este delírio paranóide, perigoso, se não mesmo fatal, com argumentos lógicos.


 Tudo isto começa a cheirar a antecâmara da morte da LIBERDADE.

O que de facto está a acontecer, como o denunciei, quando o PSD apresentou o sua proposta de Revisão constitucional, é um GOLPE  CONSTITUCIONAL, isto é, sem alterar a Constituição, o governo aproveitando-se da maioria que detém  na assembleia da República, está a fazer, através das leis  ordinárias, a revisão da constituição , para o que precisaria de uma maioria qualificada. A nível da lei normal, basta-lhe a maioria simples.

QUE TÂO GRANDE E GRAVE SÂO AS CATARATAS OFTOMOLÓGICAS DO PS e  muitos, muitos outros Portugueses!

andrade da silva

1 comentário:

andrade da silva disse...

Mas para os que julgam que assim não será junto mais umas preciosidades: cortes absurdos na saúde, 30% na dos Militares; cortes no Ensino Superior pondo em causa o acesso de milhares de jovens com talento, como já está a acontecer, e dezenas, centenas de despedimentos de professores do ensino superior, nomeadamente do politécnico, com graves incidências nas zonas do interior, Beja etc; cortes na segurança social, ameaçando a qualidade de vida dos pensionistas do chamado grupo da classe média. média e média baixa: falta de investimentos; substituição de uma gestão justa, por uma politica de cortes, quando havia que em primeiro lugar combater a gestão danosa e a odiosa, com elevados graus de corrupção, incompetência, promiscuidade politica etc. Se isto não é rever a Constituição por caminhos envios, então o que será.?