terça-feira, 15 de novembro de 2011

VERGONHA E ESCÂNDALO! INTOLERÁVEL.



ESCLARECIMENTO

Retirei o texto deste post, em que referia que de acordo com uma petição que corre, os deputados não seriam sujeitos aos cortes do 14ª mês.

 Todavia o deputado Bernardino Soares diz , na sua página do facebook que não é assim  e ainda bem:


É falso que vão ser pagos os subsídios de natal aos funcionários parlamentares e aos deputados em 2012. Se for aprovado o Orçamento para 2012, já apresentado pelo Governo na Assembleia, eles serão cortados tal como para todos os restantes trabalhadores da administração pública e reformados quer do sector público quer do privado. O que acontece é que o Orçamento da Assembleia foi aprovado antes do anúncio dessas medidas. Essas verbas vão ser devolvidas às finanças. Trata-se de mais uma manobra de diversão para que os portugueses, que cada vez mais percebem que o seu dinheiro e a riqueza do país vai para a banca e para os grandes grupos económicos, desviem as atenções para os 'políticos', que ainda por cima seriam todos iguais. Que ninguém se deixe enganar!"


 Mas foi pena a Assembleia da República não ter esclarecido isto na Comunicação social, pois que nem todos o cidadãos dialogam com os deputados pelo facebook, e desde há muito que correm esses rumores. 

Obrigado a Anália Gomes pelo esclarecimento, mas que perante os rumores, o desmentido deveria ter sido feito há muito pela própria Assembleia da Republica, e quero julgar que o deputado Bernardo Soares deve ter feito alguma diligência nesse sentido, porque como se sabe há autarquias que dizem que vão cobrir com as suas verbas esses cortes, logo a AR poderia seguir o mesmo caminho, e, isto, deveria ter sido esclarecido.

 Pessoalmente desde há muito que recebo e-mail´s com esta denúncia ou pseudo denúncia, a que não dei muita atenção até ao aparecimento da petição pública que até hoje não foram enganosas, consequentemente foi um comportamento muito negativo não se ter cortado o passo ao boato.

Todavia mantenho do texto inicial o seguinte trecho:

 Pessoalmente até acho que o 14º mês ( o 13º é para cumprir um direito, o de férias/descanso, que os baixos vencimentos escandalosamente não permitem. Para muitas famílias uma ida à Nazaré já está fora das suas possibilidades económicas ) é um subsidio e não um vencimento, que  em muitos casos, é  totalmente destinado a um consumo patológico e cheio de   gorduras, pelo que, fora de um contexto de cortes para pagar erros e crimes de gestão odiosa – corrupção – e danosa – gestão incompetente e, ou negligente – concordaria ( desde há muitos, mesmo muitos, anos ) com o seu congelamento  acima dos 1500€, sendo a parte restante considerada, por exemplo, um imposto extraordinário para o SNS, ou para  um fundo de solidariedade social etc.




andrade da silva 

Sem comentários: