domingo, 18 de dezembro de 2011

PORQUE ME MATARAM/ROUBARAM O SONHO?




Nos meus Abris de 1972, 73, 74, 75 sonhei com uma terra, um Portugal, em que a LUA, O SOL, A TERRA, O MAR, AS FLORESTAS, OS ANIMAIS, A MULHER, O HOMEM, A AMIZADE, A DIGNIDADE, AS CRIANÇAS E OS IDOSOS, fossem livres.

Que jamais existissem  em Portugal  capatazes de gente, donos de almas salazaristas que trazem tanta gente aprisionada a mortes inglórias anunciadas,  ou à sua transformação em eunucos, porquê o AMOR AO OUTRO  MORRE.

Os meus ABRIS são AMOR, DIGNIDADE; LIBERDADE, FESTA. Fora disto reside a negação da humanidade que amo e que me compõe. Fora disto, para mim existe, o INFERNO, as Ditaduras do dinheiro e das burocracias.

Porquê e quem matou este meu  sonho, que era também o daqueles jovens de 25/26 anos de idade,  naqueles idos? Porquê e quem?

O que têm feito de tão mal daqueles Abris que só os jovens e os que nunca mataram em si o permanente adolescer possuem?

Minhas amigas e meus  amigos sereis poucos, mas mesmo poucos AMAREMOS O AMOR, simplesmente, pura e nuamente.

Assim sei, porque de outro modo não podia ser,  quem saúda a liberdade e a  vida, de um modo livre e amante serão sempre poucos, não serão os vencedores, mas nunca serão os vencidos. Serão  humildes luzeiros, por entre um universo toldado e cheio de cadáveres: Noruega, Bélgica, África, Ásia, e, entre nós, de tantos sós, prisioneiros e perdidos.

Mas o Sol continuará a alevantar-se, ora mais cedo, ora mais tarde; ora hoje, ora amanhã,  mas nós o saudaremos em verdade, alegria, amor e liberdade. Sempre.

Pelos jovens de hoje GRITO PARA QUE REALIZEM O SONHO DELES de que participo, com a alma dos meus 25 anos de idade, aquando do 25 de Abril de 74.

E alerto para o facto de que os algozes, os velhacos, os cavalos de Tróia estão por toda a parte, em todos os neo.-liberais, neo-fascistas, pós-revolucionários protofascistas, intolerantes de toda a espécie, sectários  que calam, silenciam, através do banimento, como os fascistas sul-africanos, no tempo do apartheid, toda o pensamento divergente,  agem debaixo de uma capa democrática, quando  são apologistas da ditadura, desde que detenham o poder para submeter os rebeldes. 

Portugal está cheio desta gente que falando da liberdade, querem para eles o abuso do poder, para esmagarem a dignidade humana. Esta gente é mais perigosa que o neo-liberais, porque o seu DNA é o mesmo que o dos fascistas - são totalitários, intolerantes, inimigos do homem, gente mesmo obsessivo-compulsiva na perseguição do diferente, do homem livre, serão os verdadeiros coveiros de Abril, de Portugal e dos portugueses, se nós o consentirmos.

Coisas…

andrade da silva



Foto: do jovem tenente, que já eu não sou, que sonhou e lhe mataram roubaram o sonho.

Sem comentários: