domingo, 8 de janeiro de 2012

SEREMOS UM PAÍS DE CROCODILOS? SERÁ O MUNDO, UM MUNDO DE CROCODILOS?




Recebi um e-mai,l supostamente enviado, ainda em vida, por Pedro Osório, acerca da composição - Beijo de Sol,  em que pedia para  a visionarem,  porque só depois de uns quantos visionamentos poderia correr livremente no YouTube, mesmo que seja uma obra ETERNA, pergunto?

 Pedi a confirmação da origem do e-mail, porque nem dá para acreditar que as coisas se passem assim, mas talvez seja mesmo assim: sempre a quantidade, em detrimento da qualidade.

Num Mundo de quantidades, como é possível falar-se de mudanças no sentido da evolução civilizacional. Há mudança sim, rumo à barbárie, aos recordes do Guinness, com a idiotia a receber medalha de oiro, e os idiotas todos a rojarem-se pelo chão, a babarem-se de entropia e ranho da mais podre inutilidade e imbecilidade.

Como é possível haver gente  a embandeirar em arco, proclamando  que o Mundo está a mudar por força da expressão da sua indignação.

O mundo de facto mudou bastante em alguns países árabes, mas na parte restante do Mundo mudou pouco, ou mudou para pior.

Em Portugal, nada mudou para melhor. Portugal precisa de mudanças estruturais fundamentais, mas o que Portugal não precisa é de nenhuma mudança que ainda cave mais  o fosso da desigualdade entre ricos e os pobres.

 Esta mudança é contra o progresso da civilização, e não tem o  seu centro na dicotomia capitalismo vs comunismo, é muito mais profunda e real,  entre idade Média vs civilização desenvolvida, sábia, humanista e inteligente, e é neste espaço de luminosidade que discuto este tema.

Com Olof Palme direi  não é um  desígnio de nenhuma luta  justa, acabar com os ricos, mas sim acabar com a pobreza,  acrescento, e   dar alguma moralidade  à extensão da riqueza, através de equitativas e inteligentes politicas fiscais e de redistribuição da riqueza.

andrade da silva


PS: Uma saudação amiga à nossa nova companheira A. Traga mais cinco.



Sem comentários: