sábado, 19 de maio de 2012

NÃO MATEM A VIDA COM O REGRESSO AO MERCADO NEGREIRO.






 Ilustre e soberbo  governo deixem-se de   truques:  trabalhar com subsídio de desemprego e mais uns trocos do Patrão é –  isto mesmo, um mercado negreiro de 2º linha dos tempos troiquianos ou draculianos/ vampiros, pois  que, com uma cajadada  matam  duplamente quem trabalha:

1º Estimulam   ainda mais o despedimento, para depois empregarem os despedidos nas novas condições mais favoráveis para o empregador. Esta medida pode de facto aumentar o trabalho precário, ou os ciclos  de trabalho precário, ora  remunerado pela entidade patronal durante o tempo, para o trabalhador ganhar acesso ao subsidio de desemprego, ao que se segue o despedimento, para promover  a sua recontratação nestes novos termos. Este novo processo exigirá  uma  maior mobilidade geográfica, podendo  fazer baixar a taxa de desemprego;

2º Todavia é uma forma inaceitável de acelerar a falência da segurança social, obrigando à redução das pensões, para alimentar este projecto que poderia buscar verbas aos fundos estruturais europeus.

 É também mais um ataque para destruição da segurança e da qualidade do trabalho, mas sendo tão evidente esta maldade, porquê e como o aceita a UGT?.

A reposta é simples, enquanto  as centrais sindicais estiverem ligadas aos partidos, ora por uma razão, ora por outra, serão omissas em relação a dados direitos, que  não estejam  de  acordo com os interesses partidários que as tutelam.

Sem sindicatos independentes dos partidos, funcionarão na lógica do interesse partidário, que,  neste caso  e em muitos outros, não é coincidente com o  interesse, de quem trabalha e é pobro.

Sem um caminho independente, dificilmente os trabalhadores   saírão destas e de outras fatalidades, porque nós tudo  consentimos, por medo de morrermos, como cães, num canto da rua. Esquecemo-nos que o grande e sublime  Camões morreu num recanto qualquer de Lisboa, somente acompanhado da sua lírica.

andrade da silva





2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Mas é preciso uma total ausência de vergonha e honestidade para chegar tão longe!
lamento muito mas o que refere Capitão, nem é política, o que é , é pulhítica!!!

Desaforo
Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Chegamos aonde chegamos,porquê?

E como sair deste atoleiro de lama e chafurdice em que as negociatas e as corrupções de gentes impunes e de nomes sonantes seriam suficientes para cobrir o confisco a que funcionários públicos e pensionistas foram sujeitos, mas o país não vê: uns porque lhes interessa, são o destinatários das benesses; outros estão revoltados mas não vêm nenhuma estrela benfazeja e sábia para seguirem e, assim,Portugal morre,à espera dos ventos da Grécia: bons ou muito maus.
Mas à sombra dos ventos da Grécia já começou o travesti com politico pastosos a dizerem que são a nova esperança, num frentismo de esquerda com tumores cancerosos nas células estaminais
.
Pobre Portugal- Morres.
Desaforo, mesmo.

abraço daqui de Portugal
asilva