sexta-feira, 18 de maio de 2012

UM ABRAÇO À DIÁSPORA.


SERRA ESTRELA


ESTREMOZ

ESTREMOZ

AMADORA


                     
                                                        MONTE DA BICA

6 comentários:

Marília Gonçalves disse...

acho, que em tanto caminho, não vou ter vontade de partir de nenhum.
hummmmmmmmmmm.....que vontade dá !!!Portugal é muito bonito! raios partam a distância!
Abraço e mais uma vez obrigada, pela parte que me toca e à minha gente
Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Mas a França,Paris é lindo. Abraço
a silva

Marília Gonçalves disse...

O Mundo é lindo, não impede, que cada povo, cada pessoa, sinta algo de especial, pelas suas origens e raízes.
Como à Língua Portuguesa, que foi sempre a que se falou na minha casa,tanto em solteira, como em casada, apesar de vivermos em França.
E no entanto gostamos da Língua Francesa. Mas o nosso berço, foi Portugal, está inscrito em nós, mesmo naqueles que pela força das circunstâncias, nunca regressarão.
abraço
Marília

andrade da silva disse...

sim, sim tudo é lindo, mas nada é mais lindo que a nossa terra, nada para mim se iguala à Madeira e para mim é uma honra ser reconhecido, como madeirense, como aconteceu na quinta~ feira em Setúbal por um madeirense, por causa do sotaque - uma grande alegria e uma vitória da dos genes da Terra, que também se fazem notar de outros modos.
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

oh Capitão, falado da Madeira, se conseguir arranjar-me sementes de flores da sua Linda Madeira, podia meter-mas num envelope de correio, eu envio-lhe o selo.Um dia que vá até lá, talvez não seja muito complicado. Colhendo as sementes nas flores directamente.
Abraço amigo
Marilia

Marília Gonçalves disse...

um dia um amigo de meu marido mandou-me da Madeira um caixote de cartão, do tamanho duma urna, com flores de sonho. Tivemos que as ir buscar ao aeroporto de Paris. Mas com tanto azar, que foi nas vésperas de partirmos de férias para Portugal, os meus filhos ainda eram garotos. Quando voltámos o final das férias, as flores tinham escorrido e um liquido espesso cobria os moveis e mesas, foi um trabalhão para tirar tudo, mas as fores meio murchas, ainda tinham beleza.
abraço
Marília