quinta-feira, 24 de maio de 2012

Opinião Pública - Corrupção




Todos sabem que é assim, mas nada acontece. Isto é um pântano .Um chiqueiro, onde, muitos chafurdam nos vários níveis do poder: central,regional e local, daí, o porquê do combate à corrupção não avançar.

Sem a chegada aos poderes de gente decente,sem uma nova lei eleitoral, porque esta  perpetua toda esta gente no poder vamos chegar à escravatura para pagar a corrupção e a evasão fiscal, por onde se escoam mais de 30% do PIB, isto é,  o agravamento dos impostos e os cortes  nos vencimentos é para alimentar esta gentalha e estes negócios, como todos sabem e consentem.

2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Com trinta mil diabos, com tanta gente a ver a mesma coisa, com tanta gente competente que denuncia,onde se encontra o travão que impede que o movimento anti corrupção se concretize? se há um problema, há uma solução! é preciso encontrar a que seja eficaz e fazer tudo para a aplicar! Ou acabou de vez a Democracia em Portugal? os responsáveis governantes que o digam de vez, para sabermos como e quando e onde agir!

Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Só que a questão da corrupção é um lodaçal e o esquema é o mesmo se tu dizes de mim, eu digo de ti .se tu avanças,nós avançamos, e depois avança tudo a mesmo tempo e tudo é deitado ao lixo, obviamente que não HÀ ESTADO DE DIREITO EM PORTUGAL e isso faz um jeitão a muitos no Estado,mas também nas empresas. Isto é um ver se te avias, não muito diferente de outros, só que aqui como o país é pobre nota-se mais,de resto tudo mais ou menos igual a muitos outros países e bastante diferente dos nórdicos.

os portugueses convivem muito bem com a imoralidade que até confundem com esperteza genética.

asilva