quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PORTUGAL A MINHA PÁTRIA, O MEU PASSADO, PRESENTE E FUTURO.





O Portugal que conheço e vivo é o da Bandeira Verde -Rubra, republicana e plebeia. É a Bandeira da Independência Nacional e do Zé povinho: é luta, sangue e esperança.

O meu Hino Nacional é o que diz que somos UM NOBRE E IMORTAL POVO.
Não reconheço os portugais da pantominice,  do serviço ao estrangeiro, contra o POVO PORTUGUÊS.

O meu Portugal é o que bebe tinto, come sardinha, chora, ama, rebola na areia e luta. Adora o Sol e a Lua e o seu Deus.

O meu Portugal é o dos meus avós e pais e daquele povo do Alentejo que conheci e dos milhares de soldados que comandei.

O meu PORTUGAL é o que lutou, venceu a há-de vencer os andeiros, os arrogantes, os sectários, e as pantominices grotescas de ministros que não sabem, não querem  ouvir a linguagem da rua e do povo indignado, e, mais,  revoltado.

O meu Portugal é o  Funchal, Loivo, Alentejo, Algarve , Açores, é este país e o seu povo   de Norte a Sul, do mar às terras fronteiriças e aquelas queridas ilhas da Madeira e dos  Açores, e os irmãos deste meu Portugal são todo o Mundo, sendo gémeos a  Guiné, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Macau ,Timor e o Brasil.

O meu Portugal são os Lusíadas;  a História das Revoluções; da Fundação de D. Afonso Henriques; a de 1383 dos tanoeiros de Lisboa; das Descobertas; de 1640 pela independência; de 1820, a liberal; o 5 de Outubro de 1910, a republicana; o 25 de Abril 1974,a da liberdade.

O meu Portugal numa palavra é o Portugal da varina, do pregão, do trabalhador, dos “doutores de  Coimbra”, dos artistas, dos professores e médicos, do jovem, do bebé, dos idosos que amam o Portugal dos mares, dos rios, das serras, das flores,   das aves e dos feitos históricos.

O MEU PORTUGAL É O PORTUGAL DOS QUE TE AMAM E O TEU POVO-  ou seja, nos amam, a nós.

PORTUGAL REPUBLICANO!

VIVA O 5 de OUTUBRO de 1910!  

VIVA O  25 de ABRIL  1974!

VIVA PORTUGAL!

andrade da silva

PS: Boas Vindas ao  Carlos, traga mais 5 amigos.

1 comentário:

andrade da silva disse...

até um dia destes, da semana que aí vem.
asilva