terça-feira, 9 de outubro de 2012

TRISTE E ENSOMBRADO 5 DE OUTUBRO 2012. E OS FUTUROS?

                                ( Edição criativa, quiçá histórica do jornal I, em 6  de Outubro 2012, parabéns!)


  
Na Véspera deste 5  de Outubro gritei pela honra e amor da Minha Pátria e da República plebeia. Gritei a surdos e mudos, como se ela estivesse a morrer, mas mal sabia, ou sonhara, mesmo em pesadelo, que tudo no dia  5  de Outubro 2012  seria feito de canelas  para o ar, mais por causa das comemorações escondidas, com um cordão policial para impedir o Povo de comemorar a sua República, do que pela Bandeira que tão somente é um mau agoiro, vindo do além ou do aquém.

 A Bandeira de canelas para o ar é o epílogo de tudo isto, triste, enfadonho, mísero, e ninguém protesta na Assembleia da República, somente, porque de facto são pagos pela troika, como diz uma deputada,  ao serviço de que Pátria?
Assim,  como empregados de Merkel  calaram –se perante tão bárbara morte simbólica da República, e, assim , tudo se compreende, Portugal para dada gente já não existe, é um espaço privado de Merkel e companhia, já mesmo não é um estado, é um  laboratório para dadas experiências.

 Em 1945 fizeram os alemães experiências com os prisioneiros, para saberem, por exemplo, até que grau de hipotermia um homem resistia, morreram muitos, mas hoje beneficiamos desses experiências, ( conhecidas e publicadas em  médicos malditos) que aliás, se repetem, por esse mundo pobre de África e Ásia. Agora também da nossa resistência ou não ao garrote financeiro, o capital financeiro ou os povos dos Futuros, beneficiarão. Os Povos, se nós, hoje, trocarmos a volta a este fado, mas…

Perante tanta afronta o meu 5 de Outubro esteve no canto sublevado da ANA, mas e de igual modo  no grito de fome da minha irmã plebeia, logo corrida à força do espaço fechado das comemorações,  porque o seu protesto era rude, enquanto,  o do canto foi tolerado,  e nós  lá vamos aceitando que o desgraçado seja açoitado, quando o seu protesto é tão justo e trata da  mesma substância que o erudito, mas para  este  uma total aceitação, o que,  parece não chocar, mas como?

Um ensinamento emergiu, quando  os pobres protestam  nos seus rudes modos além de serem corridos, têm de fazer prova que não são loucos, e o chocante disto é não sentirmos face ao silêncio quantos e quem está fora desta dicotomia? Quem e quantos?

Pessoalmente recuso-a, e a minha irmã gémea plebeia foi discriminada negativa e violentamente, quando no mesmo espaço  praticava  na substância o mesmo acto de protesto que a minha irmã gémea soprano intentou: uma pôde cantar, e a outra foi violentamente corrida, porquê? Se isto foi grave, mais grave é o Porque se silenciou esta discriminação, até por aqueles que, por tudo, estarão mais perto da plebeia, do que da artista, porquê?

Será  mesmo que tudo isto anda de canelas para o ar, muito para além da área do poder, como parece?

Por tudo isto e perante tanta e tamanho défice de coragem, pensamento critico e amor a esta nossa Terra e à nossa gente – a nós, povo – grito, berro  a minha total e completa indignação, mas  sei que tudo passará, tudo... coisas… nós não estamos em nenhuma parte da dignidade, fomos tragados por ANACONDAS.

PÁTRIA TU MORRES,CLARO QUE SOBREVIVERÁS, MAS COM  QUANTOS  PORTUGUESES A MENOS? QUE PESTE, ORA, NOS VAI GUILHOTINAR? – E ESTA É A QUESTÃO.

Amo esta terra e as nossas gentes,  logo sofro e desespero com aquela plebeia, cujo gesto foi consagrado pela cantora; duas numa só – PORTUGAL, A REPÚBLICA.

VIVA PORTUGAL E A REPÚBLICA!

andrade da silva

PS: BEM  VINDO JOÃO traga mais cinco amigos dê a sua opinião. Abraço




Sem comentários: