terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O INFERNO DE DANTE ,VI- O, ESTA NOITE.


por João Andrade da Silva, Terça 15 Janeiro 2013

Nesta noite vi, cheirei, convivi com o país das CORPORAÇÕES:


Tropa, juízes, professores, médicos,  estivadores etc., etc,  são  tudo  corporações, tal qual, Salazar nos legou.

 A  herança maldita está  intacta, e quanto mais se sobe na chamada hierarquia social, mais a densidade da corporação se manifesta, se fecha, defende e odeia os outros – Abril derrotado!

E vi, ainda, o país futuro de velhos mortos- vivos, deserdados de tudo: pão, saúde, dignidade e afecto,  se tudo correr, como está a acontecer a única vantagem do velho é morrer mais cedo, por uma menor esperança de vida, ou por suicídio, mais provavelmente,   mas que p_ta de vantagem, nos espera!

 Podemos mudar, porém  a agulha da bússola da vida não vai nesse sentido –ABRIL de novo derrotado.

 Todavia a vida nunca morre, e tudo poderá mudar, mas antes é preciso, com Amor, acordar a Alma do POVO.


A ÚLTIMA SAÍDA: Todavia quando chegarmos à questão das sobrevivências o povo Subleva-se com ou sem partidos, com ou sem capitães,entre eles e no seio do povo nascerão os capitães e pela sobrevivência nenhuma força terá qualquer crença,tudo irá à frente do povo,mas isto ainda leva mais 5-10 ,15 anos,se formos por este caminho que só pode ser seguido e mantido com um CONTRARREVOLUÇÂO PROTOFASCISTA EUROPEIA E NACIONAL.

4 comentários:

Marília Gonçalves disse...

mas Capitão João Andrade da Silva, esqueci-me de perguntar, toda essa filha da p...de corja andava aonde? reunidos nalgum evento?

Marília Gonçalves

Marília Gonçalves disse...

Vanda Santos Abril não está derrotado! Está antes inacabado! Enquanto não houver equidade de tratamento entres os trabalhadores do público e do privado, enquanto não lançarmos a caça democrática aos corruptos (de todas as classes sociais), enquanto preferirmos abrir cantinas para alimentar as crianças esfomeadas em vez de resolvermos os problemas do desemprego dos pais, enquanto tratarmos a ADSE como um tabu em vez de assumirmos que um estado ou governo divide o seu povo em cidadãos de 1ª e de 2ª e isso nunca poderá acontecer, enquanto uns têm emprego para a vida e outros estão desempregados para o resto da vida, enquanto o patronato prefere comprar um carro, barco, vivenda, etc de luxo em vez de aumentar em 15 ou 20 € o salário dos seus colaboradores, enquanto, enquanto, enquanto... ABRIL NÃO ESTARÁ RESOLVIDO!!!

Vanda

andrade da silva disse...

Marilia
Estive onde só Abril devia ser presença, todavia vi-me mais na antecâmara dos tempos que jovem ainda, num quartel, quis com muitos outros terminar para todo o sempre com aqueles tempos,que hoje a germânica Alemanha parece querer semear.
abraço
asilva

Marília Gonçalves disse...

Lamento essa crua realidade! por Portugal, pelo Povo que sofre e que tem Abril consigo e o vê morrer, mas acima de tudo, por aqueles que Lutam, sem desistir, apesar de cansaço doenças, insultos, permanentes e tudo dão de si, e avançam sabendo nunca colher eles mesmos o sereno fruto de tanta Luta, porque a conclusão de quanta Luta é travada, não se vê para tão cedo e vão prosseguindo caminho, esperando que a próxima geração, veja o alvorecer de Portugal e de um novo Mundo!

Marília Gonçalves