segunda-feira, 4 de março de 2013

EMIGRAÇÃO






Ei-los que partem, novos e velhos, vão à procura dum novo mundo…era assim a cantiga deste tempo.

No Futuro próximo, perguntas tu.,

Portugal sempre foi um país de partidas : os próprios descobrimentos mais  não foram do que a partida á qual demos o nome de descobrimentos.

Tenho para mim que outros povos , possivelmente com hipótese de se terem lançado nesta aventura não o fizeram, porque não precisavam de se mudar já que estavam bem nas suas terras…nós precisávamos de partir…só se muda, só parte quem precisa…e lá fomos enriquecer outros pois esquecemo-nos que a maior riqueza de um povo é esse mesmo povo.

Nós, exportamos a riqueza em vez de exportarmos o resultado da produção. Diria um ex PM : é a vida…mas esta é uma triste vida…há dias um sobrinho meu que financeira e socialmente está muiiiiito bem na vida dizia –me : olha padrinho, a vossa geração teve pouco, mas conseguiu ter o bastante para dar á minha muito. A minha já anda á rasca para dar alguma coisa aos filhos e os meus filhos provavelmente nem filhos vão conseguir ter…

Um abraço

Dorbalino Martins

PS: Abraço Dorbalino, os meus olhos ficaram  húmidos com a expressão dos teus sentimentos. Também   sou pai, e por causa do estado a que chegamos não sei se verei o nascimento de um neto, até porque, como coronel o exército, na situação para mim/nós de reformado, para o PAPA de emérito fui espoliado, em cerca de 30% nos meus rendimentos  por erros, fraudes e consumismo que não pratiquei, e,sucessivamente denunciei, agora punem-me, impedindo-me de socorrer quem quer que seja, para além do que já faço.

andrade da silva

Sem comentários: