terça-feira, 7 de maio de 2013

SEM TRANSCENDÊNCIA SOBRA O CHIQUEIRO SOCIAL


A transcendência está nos pequenos gestos das pessoas simples, maravilhosas, queridas, cheias de plenitude e grandeza,e esta gente, cada um diferente,mas todos iguais, no que tem de mais nobre um povo e o ser humano :uma ALMA Alva, um peito cheio de AMOR, foi a que esteve em S.  Sebastião e no Terreiro do Povo.

Pessoas, iguais a ti que és plebeu,     com as suas Deusas maiores na Ruth Moreira, Lídia , Emilia, Mafalda e na grande e querida Clotilde que declamou tão bem e tão ao sabor de Portugal, dos mares e daquele Tejo - filhos de Portugal -um momento de esplendor que vale toda a eternidade que se possa viver; ou o Nuno e outros jovens,e aquela concidadã que distribui cravos, o Nóbrega, aqueles comandantes e o Flores que tão cedo se ergueram para LIBERTAREM A HISTÓRIA dos subterrâneos da mentira e também lançarem 39 cravos ao rio, significando um certo crepúsculo destes tempos de fome que nos levarão a guerras, mas também selando com a natureza e todos um compromisso de honra, para lutarem para que os cravos regressem a um Portugal - MÁTRIA DE TODOS OS PORTUGUESES: JOVENS e IDOSOS, MULHERES E HOMENS ,e DA DIÁSPORA, E,  ASSIM, SE CUMPRIRÁ PORTUGAL, SOBERANO E INDEPENDENTE - VENCEREMOS! 

Talvez o Olimpo não seja mais belo.


Enquanto uma Gaivota do Tejo,  de Portugal, voa, voa, vem tu também,  voar connosco: revolucionário do computador, comodista dos mil costados, ou marcado cordeiro para o  próximo repasto: o medo, a cobardia não te salvarão, se és povo, se estás no grupo dos 6.666.666 de condenados,( o que, nem sequer faz parte da agenda de muitos esclarecidos para os outros, mas ignorantes de si, que pensam que esta politica está por dias com uma antecipada e próxima queda deste governo,o que, sendo parte da solução do problema,não é a solução global, mesmo que em eleições possam acontecer  surpresas, o que nunca será, uma coligação  PS, CDS, com apoio parlamentar do PSD, ou um governo PS com apoio parlamentar do PSD e CDS,ou só de um deles) todavia, todos os marcados para vitimas: ou se mexem, ou depois se conformam .

É preciso, é  urgente, despertar milhões de pessoas muito  para além dos discursos formatados dos partidos, é preciso libertar a palavra, as verdades, as emoções, o pensamento prisioneiro das linearidades e das mentiras repetidas até exaustão, é  tarefa de gigantes, mas que é possível, apesar de todas as dificuldades, porque os crentes  crêem num credo e os descrentes em nada, quando seria necessário gente, muita, de pensamento livre, criativo e generosa, mas é preciso LUTAR.... LUTAR.... TER ALMA E CORAGEM. Aceitar o que há a fazer, como uma missão para o resto da vida - QUANTOS SEREMOS? 


SEREMOS OS SUFICIENTES?  TALVEZ NÃO, mas o  mundo sentirá a nossa presença e ganhará átomos de LIBERDADE E DIGNIDADE,e, isto será o pequeno-grande contributo da nossa generosidade.


Queres fazer algo?  

Sai do teu conforto, do teu leito de morte e junta-te a VIVER ABRIL, HOJE NA CONSTRUÇÃO DO FUTURO.

andrade da silva


Sem comentários: