segunda-feira, 17 de junho de 2013

GUERRA NA EDUCAÇÃO:VÍTIMAS ALUNOS E PROFESSORES,MAS SOBRETUDO PORTUGAL.


  " com  tido o amor e especialmente para os que não gostam de tudo o que não seja pensamento formatado, burocrático)

Há uma guerra total no país , na Europa,  uma guerra contra 6.666.666 portugueses, ou seja, 2/3 da população, realidade alinhada  com os cálculos internacionais, já há muito publicados pela National Geographic, porque assim tem de ser, ponto.

 São cálculos desumanos, mas científicos, para que 1/3 da população mundial possa viver razoavelmente é preciso aliviar o mundo de 1/3 a 2/3 das pessoas, ou empobrecê-las de um modo rápido e brutal, segundo os métodos asiáticos,  mormente, segundo  o mais conhecido o chinês,  com salários na indústria de 2 a 5 euros/dia. Segundo esta linha de actuação  esses epítetos de neo-liberais são RIDÍCULOS, mesmo tontos,   o que, está a acontecer é uma CONTRAREVOLUÇÃO TOTALITÁRIA do Capitalismo na sua expressão mais brutal, da mesma natureza ou próxima do Nazismo, e  não será por acaso que alguns sonham com um 

4º Reich Universal.

Naturalmente que os pigmeus de sempre, os eunucos, os mercenários e os escravos,  logo negam tudo isto,e, logo, dizem que nestas alturas   aparecem sempre uns bandarras, só que nesta concepção os tais Bandarras fazem confabulações, porém,  neste texto tal produção intelectual não cabe, por aqui perpassa a realidade que nos entra pelas casas dentro, as cifras negras do desemprego, a quebra industrial de 8% em 10 anos, as falências, a emigração, a quebra da natalidade e o sermos esmifrados por todo um esbulho que ignominiosamente chamam austeridade, que mais  não é que  um modo totalitário, brutal, desumano e ilegítimo de esmagar, roubar, destruir 2/3 dos portugueses e Portugal, como país soberano.

Nesta guerra total têm atacado directamente aposentados; jovens, após as suas licenciaturas; funcionários públicos, de um modo geral,  os tais 2/3 de portugueses, mas não satisfeito com as suas proezas destrutivas e mortais, este governo, depois de juncar o solo português com tantas vitimas, dirige, agora,  as suas baterias de ódio e sangue contra os jovens estudantes do secundário,  e o resultado maldito, inaceitável está aí: uns alunos fazem exames e outros não; uns professores fazem greve e o sindicatos dizem o que lhes apetece,e outros não, e quantos são estes (?), mas certo, certo, é que pelo caminho ficam os destroços - os alunos que não fizeram exames,e a guerra, o rancor entre professores - os sensíveis aos argumentos do governo e os outros-  no fundo semearam uma guerra, mas fica a pergunta quem a semeou?

O 1º responsável é o governo, porque faz as coisas à martelada, como já tinha feito o governo de Sócrates  e outros, quando o que  é preciso é dotar o país com uma boa escola, com programas e métodos de ensino adequados e professores capazes. 

 É um acto bárbaro atacar a escola e os professores, como considero bárbaro  e de igual intensidade, defender professores sem competência e vocação, dizem que são poucos, mesmo que o sejam, não podem continuar a serem professores,e depois de justamente avaliados têm de mudar de vida.

Nesta guerra que o capitalismo mundial, na sua fase de completa esquizofrenia e banditismo, declarou aos pobres -  um peso, pesado, porque não são inovadores, e já produzem o que não interessa - ficarão no solo imensos despojos humanos na sua forma de psicológicos e sociais, e um dia mesmo de corpos. Porém  aconteça o que acontecer, por estes caminhos com estes dirigentes, com este sistema politico e de vida, vamos parar a uma tragédia que terminará: ou  com o desenvolvimento desta demo-cracia em que vivemos, ou seja,  um governo satânico com características totalitárias, protofascistas, ou mesmo numa ditadura,e pouca falta para chegar a esta.

Para vivermos em ditadura falta aquele pouco,  como seja  calar toda a gente, calando as TV, muito embora já estejam todas ao serviço destes podres poderes,o que, talvez seja o seu seguro de vida;  introduzir os crimes de opinião nos códigos; retirar o direito à manifestação ( as que hoje acontecem,  enfim também  afrontam pouco o poder) e à greve.

Um dia em condições dramáticas - como as de 1640, e as muitas revoltas militares e outras durante o fascismo, com centenas de mortos e presos - os Plebeus e a parte sã das forças Armadas dirão, em sacrifício imenso e cruento - BASTA!

  Por ora, hiperactivamente discorre a piolheira nacional, burocrática e sem outra visão que não seja do penso rápido, quando o país tem gangrena nos pés, braços, alma e mente - morre de podridão!

 Um dia ,dolorosamente,  as revoltas  dirão  a toda esta piolheira que se atrasaram. A História   acabará por impor que só a Revolução Politica Social e Ética nos  poderá  salvar e à Europa do Sul. Sem esta visão global as várias lutas não atingem o núcleo duro, o motor, da actual  ContraRevolução Alemã, ao serviço de um capitalismo carrasco, totalitário com muitas características protofascistas, quiçá nazis. Por ora,  as contas Alemães engordam 80 mil milhões de euros, à custa da crise, sem necessidade de invadir nenhum país, but...

andrade da silva



1 comentário:

andrade da silva disse...

BORRADAS E BURRADAS DE CABEÇUDOS.

Há de certeza muita coisa a corrigir nas escolas, mas há professores e alunos maravilhosos que não mereciam este Governo tão negativo e incapaz em muitas áreas e também nesta.

Não sabe gerir com justiça e pedagogia os professores,não pode usar o VIL truque de aumentar os alunos das turmas para números superiores a 15 - 20 alunos, encurtar currículos para depois dizer que há professore a mais.,isto é, um BORRÃO.

O governo é culpado por esta indesejada GREVE porque faz uma politica errada, e a luta dos professores e pais deveria ter sido muito mais intensa por causa da degradação do ensino ao longo dos tempos.

A luta também tem de se travar por melhor escola,com melhores condições para os grandes professores, ou seja, simplesmente professores, em relação aos outros que se aplique as leis adequadas, ou se produza legislação adequada.

Uma vez mais na educação, como na Governança, este Governo só faz BORRADAS E BURRADAS. DEVE SER DEMITIDO,ponto.