sábado, 22 de junho de 2013

OS PAQUIDERMES E OS BUROCRATAS SÃO LENTOS, DEPOIS SÃO SURPREENDIDOS !?....



 PARA ACORDAR PAQUIDERMES, PESADÕES, E BUROCRATAS COM AUTOFAGIA CEREBRAL.

" com toda a amizade pelos heróicos e estóicos  cidadãos que visionaram o Futuro, e para ele partiram,  por vezes, perdendo a vida, mas deixando esse  Futuro,sonhado,  como herança"



Os paquidermes são lentos e são sempre surpreendidos pelos cavalos e zebras, que os paquidermes põem à fome,  para alimentarem as suas panças. 

Porém a revolta das zebras e cavalos, porque é justa, inteligente e rápida vence os paquidermes, que têm de ir viver de novo para lama,ou então, para o inferno.

Do mesmo modo, todos os burocratas  e merceeiros eleitorais do Mundo: do Brasil a Portugal, ficam surpreendidos, quando os pobres que enganaram com tretas:  sopa dos pobres, o banco da fome da outra, plantação de árvores e outros jogos florais, se revoltam.

São surpreendidos,  porque não percebem que a revolta  está instalada  no mais intimo dos portugueses que simplesmente esperam o toque a clarim (é mesmo deste toque) para marcharem com um objectivo muito claro, rude,  nada filosófico  e longe das grandes frases indecifráveis da piolheira nacional, ou seja: Marchar para  prender a todos, e, este todos, significa todos os que nos roubam.

Gente,e mais gente, rios de gentes só querem  saber quando todos estes políticos que nos fizeram tanto mal vão cair, serem julgados e presos,e este,  é o máximo denominador comum entre os portugueses, quando os clarins da revolta,ou revolução soarem.

Trovões que  podem soar por um erro de cálculo das Forças policiais, ou do "establishment" que o governo entende que é o que existe, ou seja,  as manifestações da rua são dirigidas dentro das bitolas certas e calmas pelo PCP e a InterSindical, e, ou  por grupos controlados pelas  juventudes  dos partidos com assento na Assembleia da República PS, PCP e BE, logo com um risco muito calculado e baixos danos, são as low- manifestações, ou em linguagem estritamente militar são acções de muito baixa intensidade quanto ao risco calculado e esperado,isto é, de menos risco e intensidade que as manifestações das claques de futebol, que se mantêm fechadas e prisioneiras das questões clubisticas, inté?...

Esta cartografia é aceite por todos, e permite ganhos distribuídos a vários níveis,  todavia tem a nível geral o efeito de algum travão ao regresso rápido e duro aos 40 anos de fascismo, recauchutado.

  Neste sentido aponta a observação  obliqua,como sempre,   de José Seguro  ( outro desatento) quanto aos 2 anos de governo desta coligação que parecem,segundo ele,  2 séculos, todavia é uma observação  inadequada, estes tempos são mais próximos dos 40 anos de fascismo, em  que o que   mudou,e não é pouco,é mesmo muito importante but...,  foram:o cassetete, a pide e a censura, tudo isto  foi substituído  pelo garrote financeiro que leva à  miséria, depressão  e suicídio,  mas também à revolta, ou à consciência  politica e cívica para correr com toda esta gente,como pretende o projecto VAH, a que pertenço e, aqui, voltamos ao duro ponto.

A cartografia da critica,acima referida,  está certa em relação a 5 milhões de Portugueses que se agregam, ora mais, ora menos, em torno dos partidos,e lá vão acreditando  no mal menor, mas a revolta está mais latente na outra metade e nos jovens, e  se explodir não vai ser bom de se ver,e quem poderá  agarrar o poder será um qualquer ditador, ou a Força Armada, coisa diferente das Forças Armadas, podendo ou não incluir estas ou parte destas, mas sempre com perda total da sua autonomia e  com o espezinhamento do  juramento constitucional

 Naturalmente  que  isto tudo  está adiado, e a/as revoltas se mantém em combustão lenta até a lenga-lenga dos jogos florais,  sobretudo, dos partidos com grande audiência na servil comunicação social darem boa música aos ouvidos das gentes; os jovens forem conseguindo manter um certo nível de consumo, alguns por artes e modos milagrosos ou de outras artes para-normais e os incêndios não puserem  toda a Grécia a arder: O incêndio da Grécia ou será libertador, ou quase- mortal para os povos do Sul, particularmente, para Portugal.

Mas enquanto os paquidermes  continuam a ruminar,  o que fazem os burocratas? 

Contam os carros de água e as balas não sei de quanto, para se os clarins tocarem, vomitarem metralha sobre os descontentes que os surpreendem, mas como?

Se todos os conhecem, e sabem que a solução está no desenvolvimento e não na repressão, nem no esbulho completo dos pobres e  do que cheire a classe média baixa e média-media, isto é, gente que levava para casa entre mil  e três mil euros, os grandes ricos,  sujeitos a um processo de empobrecimento forçado, para ficarem ao nível  da Eslovénia,  enquanto os outros, os mais pobres, são exterminados pela exclusão social, e,  tudo isto é feito, sobretudo, apesar dos erros portugueses, em beneficio dos grandes interesses económicos nacionais e mundiais que induziram apoiaram e louvaram aqueles erros, são os culpado e, afinal enriquecem.

Mas um dia isto terá mesmo de mudar a sério, quando  a sabedoria, a honestidade, a justiça e o amor a Portugal, aos portugueses e à liberdade chegarem ao poder, e a ESCOLHA É MUITO, MUITO estreita e exígua.  Há pouca gente, muita pouca gente , grande gente em Portugal.

E um dos sinais de que isto será difícil de mudar está, por exemplo, no pequeno facto que  este texto e outros deste tipo, poucos lerão e, alguns  destes já sabem tudo, para eles está escrito algures o futuro- mas não está, o que se conhece  é o passado  e o presente, outros  dirão : coitado, poucos, muito poucos se moverão no sentido do Futuro,  mas  a todos o futuro ainda nos vai colher no horizonte de 10, a 15 anos, isto é, cá estaremos ainda para ver: Sofrer ou Libertar-se.... coisas....

andrade da silva

PS: (20h 44)

No Brasil o Palácio acordou, finalmente. Rompido o establishment vem o inicio da solução nas sociedades minimamente democráticas.


Sem comentários: