sexta-feira, 9 de agosto de 2013

MÁRIO RODRIGUES, MILITAR DE ABRIL, DESMONTOU A SUA TENDA E PARTIU. ERAM 12 H DE 9 DE AGOSTO 2013





 Hoje, como foi dito, na homilia  da missa de  partida do Mário Rodrigues, segundo S. Paulo,  vimos cá montar a nosso  tenda -a vida, que deve ser alegre e verde,  e depois partimos com alegria  para a "habitação eterna, ou seja, o criado, regressa ao criador, e encontra a sua felicidade suprema, seguindo a cruz de Cristo, que se fez homem, para nos dar a eternidade, uma troca", segundo o sacerdote, enfim.. bela e balsâmica crença.

O Mário tinha uma tenda muito humilde ,desmontou-a e partiu.

 Para além dos militares presentes por obrigação estavam que,  conhecesse, outros cinco:o  Artur, o Ferreira de Sousa, o Mário Pinto, o coronel Figueiredo e eu.

Acompanhamos a sua filha e dissemos-lhe adeus.

 Partiu, a circunstância; sem pomba- a essência. 

A humildade é humilde ... e o tempo é de férias, de ananases, como dizia o  Artur, citando o Eça.

Mas, é sempre importante falar com quem ousou fazer: temos histórias comuns, como as de que naqueles tempos de Abril havia umas escalas viciadas, e eram sempre os mesmos tenentes nomeados para as me_das, depois fomos acusados de.... 

Como alguém dizia, a nossa sorte foi não sermos vivos  em 1755, se não éramos acusados do terramoto, fomos responsáveis por um - a libertação de Portugal, e querem-nos a ferros ou mortos por causa disso, mas porquê, se são Patriotas?


Entretanto, gozem os tempos e espaços em redor da tenda, porque um dia....

abraços

joão

Sem comentários: