domingo, 21 de setembro de 2014

REFERENDOS E INDEPENDÊNCIA DA MADEIRA:NÂO!


"Amigas e amigos é preciso falar desta realidade e muito,é história, nos seus exactos termos. Por causa desses Cavalos de Tróia houve  suserania absoluta na Madeira , e os socialistas e comunistas levaram com bombas em casa,tiveram de fugir da Madeira." 


Perguntado sobre qual é o meu lado nesta questão respondo, sem nenhuma hesitação, como Português, nascido na Madeira e a ela eternamente ligado, nos seguintes termos:

Na Madeira, tirando uma dúzia de flamistas, não se sente essa necessidade: SOMOS PORTUGUESES, logo se ninguém  pensa fazer um referendo no Minho,porque fazê-lo na Madeira?

 Todavia sou um, e  a minha resposta à Independência da Madeira é NÂO;NÂO E NÂO :

1º porque somos portugueses há mais de 500 anos, sempre fomos portugueses, lutamos em todas as frentes como os minhotos e algarvios,por Portugal,sempre ;

2º porque em caso de independência o jardinismo evoluía para totalitarismo contra o meu povo;

3º somos portugueses e, agora, seria um pesadelo 300 mil fazerem um caminho sós, sob a batuta de um déspota.,

4º a autoridade jurídica  da República Portuguesa, na Madeira, é uma garantia de liberdade fundamental para o meu Povo.

5º A Madeira,os madeirenses descendem, na sua génese e origem  de portugueses: os colonos,sobretudo alentejanos e algarvios,



 Referendo na Madeira Não e  não. Não é requerido pelo Povo, nem faz sentido.Esta questão não existe,como não existe nem no Minho ou no Alentejo. A questão independentista na Madeira é um mero cadáver no armário que alguns, cá e lá, levantam no jogo porco de uma dada politica.

Na Escócia e outros lugares,por força da história e das politicas actuais a que os   poderes centrais os sujeitam, voto com os independentistas.

Eu sou um Português e madeirense sem dúvida nenhuma,e, assim, fui militar profissional, estive na Guerra de África, estive no 25 de Abril 74, servi o Exército durante 40 anos,e sirvo,agora, como sei e posso, Portugal,servindo tanto a Madeira,como o Minho ou o Algarve.

Português me assino, de pai minhoto e mãe madeirense,nascido na bela cidade do Funchal: tão bela!

Agora, bastante maltratada, por politicas urbanas desastrosas para servirem um turismo que, como vaga de morcegos, tudo devora, mas ainda há lindos poios de bananeiras  no Funchal.

A Madeira, como a força cósmica do seu símbolo indica -a estrelicia- será sempre Madeira,terra Portuguesa- que iniciou o bom sucesso das descobertas,e,assim, garantiu a independência de Portugal até aos alvores dos nossos dias.


Um madeirense que está longe,nas sempre perto da Madeira. Comovidamente por Portugal e pela minha terra-a Madeira!

andrade da silva

1 comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

Querido Amigo, ousando intrometer a mão alentejana a linda Pérola do Atlântico.
Verdade sendo que as Ilhas da Madeira e do Porto Santo eram desabitadas, à época das Descobertas, e que foram povoadas por alentejanos e algarvios para assegurar a soberania de Portugal, como poderão esses portugueses insulares recusarem a Pátria de todos nós?
Depende da vontade do Povo Português ser bom ou mau o Poder da República.
Abraço.