terça-feira, 10 de março de 2015

CENTRO PSICOLOGIA APLICADA O EXÉRCITO (CPAE) O DE SEMPRE

                                              Foto:2006


Em quarenta anos de vida militar sendo exigente e "duro",dizem,:quer na guerra, quer na paz,puni a titulo excepcional por 5 vezes e não o podia deixar de fazer,todavia louvei e sobrelouvei .

Por regra só comandei grande gente:honesta,trabalhadora, muito dedicada, competente e corajosa.

Portugueses que orgulham o Exército e Portugal pela obra feita: selecção, formação, acompanhamento psicológico aos militares,(que poderia evitar o suicídio do militar em Beja,num destes últimos dias,por força de um ambiente de crueldade inaceitável contra a homossexualidade que deveria ter sido detectado com oportunidade, sem DESCULPAS,ponto) e às suas famílias quando eles caíram pela Pátria: soldado Ribeirinho, Sargento Roma Pereira(Alandroal), estudos,etc.

Porque só conheci GRANDES PORTUGUESES sob o meu comando,assim, idealizei o Portugal de sempre,Sei que pode ser,assim, mas não é. Os TRAPAÇEIROS venceram na politica , nas finanças, na economia, na sociedade. Na comunidade militar onde exerci funções dos soldados aos meus camaradas oficiais profissionais ou voluntários,sargentos e cidadãos civis conheci quase exclusivamente GENTE DE BEM,e foram milhares de todos os cantos do país e também das colónias de Angola e Cabo-Verde.

GRANDE POVO o que conheci e amo.
andrade da silva

                                        UM VIVA A TODOS!



Sem comentários: