quarta-feira, 22 de abril de 2015

VERO BILHETE POSTAL DE ABRIL AO MEU VERO CAMARADA DO MFA J. MOREIRA


                                                                            Esforço 12 anos de posto-capitão
Daqui no silêncio e no vazio da grandeza de ser Livre.

Caro Camarada Moreira a propósito desse rejuvenescimento que vês onde ele já não habita,sempre te direi,espero pela REVOLUÇÃO DOS JOVENS. Espero,embora, sem nenhuma certeza ( mas quero pensar que sim,porque um dia também nasceu um Spartacus)que já tenham nascido os que vão mudar Portugal e a Europa. Até lá falamos desta ficção malandrinha do 25 de Abril 74 ROUBADO, MATADO e vamos gritando Grécia.  

Nós: tu,eu e outros, jovens tenentes de Abril que não entramos nas mercearias dos filisteus fomos atirados ás fogueira. Não temos preço.

Ao ouvi-los contar as narrativas que criaram e há décadas oferecem embrulhadas em papel celofane, sinto um assombroso esgar e vómitos. Que "gandes" judas, que não lhe seguem o nobre exemplo,e em vez de partirem os malditos pescoços numa qualquer árvore, tudo branqueiam,com muitos ajudantes de bodas viciosas e ceias de cardeais. Que "gandes fp"!

Mas será que o 25 de Novembro 75 não foi feito por quem o fez? Aliás, o 25 de Abril e a Revolução de Abril,onde, esta aconteceu, como no Alentejo, aqui vivi-a, parece também que não contou com alguns,muito poucos,como o dizia em 75, militares do MFA,da Aliança POVO-MFA. Contudo sem a acção gloriosa desta aliança não teria havido REVOLUÇÃO NENHUMA,teria havido um marcelismo, com Marcelo e um novo PR Spínola, o resto....seriam favas contadas...uma certa pide etc....etc...

Porém, como convém, os doutos de serviço lá dizem sobre isto que digo, que esta é a minha opinião e ponto. Esquecem que se baseia na realidade, nos factos, nos quotidianos de 25 Abril 74,a 27 Novembro de 75,num vasto território de Alcácer do Sal até um pouco mais além dos limites da cidade de Évora. Neste território aconteceu, mesmo, como se define epistemologicamente, uma Revolução: passagem dos poderes politico, simbólico, económico,social de uma classe dominante,os agrários, para outra,os GLORIOSOS ASSALARIADOS AGRÍCOLAS, o que foi diferente,nunca estudado,acontecido, pensado ou sequer imaginado é que a vanguarda objectiva foi a aliança POVO-MFA. MALDIÇÃO! IMPOSSÍVEL! 

Vai daí, é preciso reescrever a História, como objecto meramente abstracto-formal com algumas secantes e tangentes na realidade,todavia a história dos escribas e a porca dos agrários vão correndo e fazendo o seu curso, mas também porque são FALSAS, não são eficazes.

Os escribas desconhecem que a Revolução POVO-MFA foi heróica, limpa,nacional, com motivação transcendental e esta motivação, o povo, como as centenas de militares que comandamos, capta mais no acto que no verbo. O verbo é mais catequese que verdade, mais nuvem que luminosidade, mais ruído que exemplo,e este, é SOBREDETERMINANTE, até à consumação total da robotização do Homem( mais umas décadas)

Caro Camarada

Embora o curso desta trágica história já só possa ser alterado pelo choque entre um cometa da honradez e estas terras de lodo,lá vou/vamos gritando,clamando pelos tempos novos e alertando para a tragédia, embora, quiçá um novo governo(?)esperado e um novo PR desejado cubra com algum verniz, toda esta podridão,que sendo já DNA, exige uma REVOLUÇÃO feita com novos genes, e não com os mesmos dos putrefactos corruptos,falsários, inimigos do Homem,do amor,da Terra. SICÁRIOS que não saem de cena.

Porém,todavia, contudo honro-me de dizer,desejar, AMAR o mesmo IDEAL que servi em 25 de Abril 74, como todas as intervenções e acções o provam.

ASSIM ACONTECEU PERDERAM OS CAPITÃES, PORTUGAL,A EUROPA . GANHARAM OS ABUTRES, E OXALÁ QUE OS CÉUS,AS ÁRVORES,OS POVOADOS DA GRÉCIA NÃO ESTEJAM PEJADOS DE ABUTRES, COMO POR CÁ ACONTECE COM ESSES OUTROS TAIS.



Deste modo...uns sobrevivem com a esmola do pão, outros, muitos, com a esmola da mentira...coisas....MALDIÇÕES!

Abraço pelo Renascer longínquo de Abril....


andrade da silva

PS: quando falam  no grande beneficio que recebemos, fiz 12 anos de capitão. Galões velhinhos, depois muitos fizeram 6 anos...coisas...

çabutres
OS DONOS DE TUDO ISTO!

Sem comentários: