quinta-feira, 15 de outubro de 2015

TEMPOS: ATRÁS DE TEMPOS, TEMPOS VÊEM !



Tempos incertos????


As más campanhas eleitorais deram a vitória a um governo terrível, foi um desastre,UMA QUASE TRAGÉDIA, que URGE REVERTER, porque, o povo português disse maioritariamente NÂO À SUA POLITICA. LOGO...



Todavia, ódios antigos, não ultrapassados na campanha eleitoral, que deviam ter sido trabalhados, desde há muito, face a este previsível resultado eleitoral, criam obstáculos à completa mudança de politica, o que, é muito, muito referido, ao que se soma a bomba ao retardador no interior do PS, ou seja, a sua DIVISÃO INTERNA, com o que PPC,CAVACO jogam e, agora, a Igreja Católica,como é seu hábito, abençoa.

Porém,tudo volta a regressar às mãos de Costa. Nesta matéria da PÁTRIA,a questão da futura Governação não pode estar à mercê do critério de alguns deputados do PS, devem ser, nesta matéria, internamente, democratas, humildemente, devem aceitar, que apesar de todas as suas dúvidas, partilhadas por muitos, podem estar enganados, logo com o registo do seu voto de protesto,que não é displicente, que registamos,nesta fase da história de Portugal e da Europa, mesmo que  provisoriamente e com elevado sacrifício pessoal, devem respeitar a vontade maioritária do partido e da Nação,e contribuírem para a mudança de politica, e, de um modo pleno,com novo governo.E todos continuamos cá,sobretudo, o Povo Português- os eleitores:quem não vota e não se revolta.... credo cruzes.... ide, mas é...

Contudo, podem dizer que interpretaram o voto do povo como de mudança de politica, mas não de governo, formalmente, e, contraditóriamente, está correcto,todavia, face às práticas inconstitucionais e às mentiras sistemáticas do governo de PPC, outra mais profunda,nacional e ética tem de ser a leitura destes deputados: PPC não é confiável. Apesar desta leitura imperativa o risco da sua interpretação formal e ideológica se manter é um facto ameaçador, e, ainda, assume um outro aspecto de alta instabilidade, estes deputados em divergência têm evocado algumas vezes, como Seguro, que a sua auto-consciência sobre o sentido do mandato do povo é superior à condicionante da disciplina partidária e,assim, agirem no interior do partido, defendendo a sua posição; ou mesmo, levando mais bem mais longe o seu grito de Divergência e.....????

E há o facto que no caso de um governo de PPC, o PS será o decisor sobre o Futuro desse Governo, enquanto que, na situação de um governo do PS, o árbitro será o PSD, e, sobretudo, o PCP e o BE, o que,pode pesar bastante na decisão politica.

E, ainda, há incertezas económicas, financeiras,empresariais e bancárias muito graves que aí vêem, logo....tempos....

Tempos INESPERADOS: as e os LUTADORES LUTEM!

TEMPOS: ATRÁS DE TEMPOS, TEMPOS VÊEM !

PORÉM,TODAVIA,CONTUDO O VOTO MUDOU O CENÁRIO POLITICO: A DEMOCRACIA VALE,VALEU, VALERÁ.

.... Mas, em Portugal , há Presidenciais,sim?...

PORTUGAL!
andrade da silva
15 out 2015


Ps: finalmente a Igreja Católica intervém na politica,tomando partido pela sua direita do coração e da Alma, venham os papas 

que  vierem :  João xx III,e o papa Francisco serão sempre esquecidos,pela Igreja Portuguesa. O cardeal Cerejeira,será ainda um fantasma?


MY GOD! PORQUÊ?....

1 comentário:

andrade da silva disse...

Em outros tempos,ditos revolucionários, calaram as vozes jovens do MFA,com a cumplicidade de todos: partidos, comunicação social.

Hoje, os partidos,como o PS,acolhem essas vozes e a Comunicação Social,as promove, e tudo estará certo,será sincero e verdadeiro? Mudamos, finalmente??????

asilva