domingo, 13 de março de 2016

DOMINGO!

 
Céus da Madeira
 
Um Domingo de Céu azul para todos e, especialmente, para os que fazem que as coisas aconteçam.
 
Quem não mexe, quem não age, nunca deixa de ser Deus. Os que fazem que as coisas aconteçam são humanos e todos sabemos o que é ser humano e, de Deus, nada sei, porque para mim não Existe, mas se existir respeito-o, e gostaria de conhecer as suas virtudes para O amar.
 
Sei o que é ser humano, como tenente em 13 Março 1975, na sequência do 11 de Março, num Largo de Montemor ,em frente da casa do Sr. Vacas Nunes, estando a população a exigir justiça, por supostamente ser o responsável pela morte de um trabalhador rural nos anos 50, tive de, pelas 3h da madrugada, entrar na sua casa, para o retirar e conduzir  ao Quartel de Vendas Novas, por motivos de segurança levei um outro latifundiário, a seu pedido, porém, como Vacas Nunes foi detido à Ordem do COCPON, depois do 25 de Novembro 75 fui acusadado de ter assaltado à casa do senhor, não tendo sido declarado o estado de sitio...
 
Mas como poderia ter feito de modo diferente no terreno?
 
  E se as pessoas se tivessem vingado, também não seria acusado do diabo, e talvez com feridos e mortes à mistura?
 
Que gandes....
 
Bom Domingo.!...
 
Tudo foi ultrapassado e os fascistas gozam a sua vingança , e outros vendilhões tudo esquecem, gente do mesmo DNA -poder pelo poder - e benefícios para as respectivas cortes - dirigentes ignaros! 
 
Beijos e abraços ,conforme os costumes e os corações
 
joao

Sem comentários: