segunda-feira, 6 de junho de 2016

GONGRESSO DO PS, E DA NAÇÃO (? ? ?)




Nota: por dever de exercer a cidadania escrevo no único espaço livre que há em Portugal, como também em algumas ditaduras, o facebook e os blogues, de resto todo o espaço comunicacional é deles: os donos disto tudo, incluindo os espíritos e o pensamento.

António Costa - o Vitorioso: Cumpriu. Portugal já é Portugal e os Portugueses independentes, com uma economia florescente e uma politica límpida, luminosa. Optimistamente faz as politicas certas, para obter os resultados esperados e, eis - estão aí! Como diz o crente Medina, com Costa tudo é possível, até colocar vacas -brinquedos a voarem, logo.. Porém, todavia, contudo, levantou bastante o país perante a União Europeia. Já não estamos de joelhos, como no tempo dos andeiros, o que, sendo um facto prévio é UM ACTO HISTÓRICO EM RELAÇÂO AO  LODAÇAL  de 2011-2015. Faltam os ACTOS CONSEQUENTES E SEQUENTES, o que, não é nada, mesmo pouco.... but..


Para António Costa como para Foch não há impossíveis ??????


A minha esperança-  a Deputada Catarina Mendes... coisas... naturalmente, gosto muito dela... uma esperança... coisas... mas... O céu é azul e o horizonte além....

A ESPERANÇA num novo PS ...um dia.. Límpido, luminoso, socialista


Manuel Alegre o RENASCIDO. O meu camarada TB, nos tempos de Sócrates, queria-o fora do PS, com o apoio de Correia Campos... coisas... Renasceu e, agora, vai ser o obreiro da vitória autárquica do PS, em 2017, depois de Marcelo o ter reconhecido como a voz mais rouca de Portugal;



MA, o RENASCIDO,PARA ?????


ASSIS: A coragem sem alternativa. Nunca percebeu as pragas de Portugal, mas um dia disse-lhe, olhos nos olhos, but... A Praga criada por Cavaco - Oliveira e Costa e Dias Loureiro, A Praga criada por Guterres- Sócrates e Vara, A Praga criada por Ângelo Correia , Marcelo e Pacheco Pereira- PEDRO PASSOS COELHO, e a autónoma autoparida, segundo os que abandonaram o BE - Louçã, MP e Fernando Rosas, sempre o renascido..  Quanto a Assis  coragem sem alternativa e com meras saudades de um passado odioso, ... então, que fique só e perdido, um dia renascerá nos inf....

Assis coragem com saudades do lodo...logo...


Pacheco Pereira o gande Português de todas as ocasiões, para todas as ocasiões.... Pudera!...




E os grandes ausentes:

A politica internacional o DAESH não são  só os mil afogados e as questões dos défices;

O insucesso grave da Escola Pública, um dos piores países quanto à taxa de sucesso no secundário, logo, que sociedade, que escola, que famílias ?

A regionalização

A demografia. Que politica certa pode levar aos resultados esperados se as maternidades forem dispensadas e os hospitais e cemitérios ou a cremação se multiplicarem?;

A eutanásia.

O combate à corrupção, ao compadrio e ao amiguismo, e ninguém fala disto, (ouvem.?) porquê?


BPN, BES, BANIF, BCP. BPP etc etc.. LEMBRAI-VOS e a CGD?


A vergonhosa e odiosa gestão da caixa Geral de Depósitos, porquê o IGNOMINIOSO E CÚMPLICE SILÊNCIO de todos acerca de muitos, muitos milhares de milhões de euros, que a CGD nos sugou? Porquê o silêncio de TODOS: PS. PCP, BE, Verdes, PSD.CDS, PAN e até da toda amarela  IGREJA CATÓLICA porquê?

A meia verdade, ou a quase completa mentira: os idosos isto e aquilo, porém, os ricos com mais de 1000 ou 1500 euros/ mês continuam a pagar a Contribuição (imposto inconstitucional que nem a APRE fala, porquê) Extraordinária de Solidariedade. Se fosse para criar postos de trabalho seria de saudar, mas para pagar as pensões do Sr. Salgado que deve milhares de milhões de euros ao país, só mesmo os mortos-vivos se rendem a isto. Todavia diz-nos António Costa que os coveiros da Nação PPC &...; queriam aplicar-nos mais uma bomba de neutrões de 600 milhões. Se fomos salvos a esse golpe extremista de puro terrorismo radical HOSANA  a ANTÒNIO COSTA!

Concluindo:

Por cá todos bem com nuvens de optimismo de Belém a S. Bento e pelas sedes do PS,  PCP, BE, e Verdes e fora deste optimismo a ameaça da UE, do DAESH, da Crise Internacional com os nossos castigadores internos fundamentalistas de um credo de morte, submissão, escravização PSD, CDS ,ELPES etc. Mas também há, haverá sempre um Povo, um País, ou seja: PORTUGAL E OS PORTUGUESES RENASCIDOS.

Esperamos... but.. coisas...

Portugueses! PORTUGAL!

andrade da silva

PS: Se estivesse na Argélia como outros camaradas meus estão, por exemplo - o PC, seria recebido, naturalmente como ele, como um capitão de Abril, que participou numa revolução e anticolonialista, logo, bem acolhido e honrado, por aqui Luís Alexandre, premiado, escreve, em livro editado, que aos 25 anos éramos amigos da Pide e ganhávamos rios de dinheiro com a guerra, e a diplomada antifascista HM, na situação de vitima, na escola da tortura da PIDE, agora, talvez, por uma transformação psicopatológica do seu masoquismo em sadismo, o que, também  acontece, identifica alguns de nós como clones dos PIDES, no meu caso, por pedir mais liberdade. Esta gente, quem é ?

Conversa no FaceBook
A conversa começou em 20/5

João Andrade da Silva

Respondi à sua insistente pergunta, todavia parece que perdi o acesso à página que parece ser sua - do fascismo nunca mais. Será que aconteceu o que estou a pensar ? Cumprimentos.

H P
Perdeu, porque a mim não insulta quem quer. Bastou-me a PIDE. Abaixo o fascismo!

João Andrade da Silva
Eu sou fascista, eu a que a insultei? Viva a sua democracia!

H. P.
Se não é, usa métodos do fascismo. E eu não quero ter por perto gente dessa. Chegou-me! E fico-me por aqui.

Respondi, but... que importa?

2 comentários:

Domingos disse...

Por ser teu amigo, não me obrigo a estar sempre de acordo contigo.
Tão-pouco, com os teus 'escritos'.
Hoje, é das vezes em que há concordância no que escreves-te, com o meu agrado!

Um abraço,

Domingos Pimenta

andrade da silva disse...

abraço
Não estás obrigado a mais que não seja à tua auto- consciência e ao Imperativo Categórico de seres igual a ti mesmo, como eu.

Quanto aos escritos e ditos, obviamente que no deserto há sempre pouca gente e vozes. e no vazio ainda menos. Plutão é pouco habitado.

Aquele abraço
joao