terça-feira, 12 de julho de 2016

AO SERVIÇO DA PÁTRIA, DOS PORTUGUESES, TOMBARAM, COMO SOLDADOS






O HEROISMO DO SOLDADO: HONRA, ORGULHO,SERVIÇO, PATRIOTISMO

CAMARADAS CAÍDOS - PRESENTE!

AOS COMANDANTES MILITARES E AO PAÍS ( O PAÍS , os portugueses devem ser justos, equitativos e agirem...)

Exmo Senhor General Chefe do Estado Maior da Força Aérea.

Meu General

Na qualidade de cidadão militar, quero expressar a V. Exa, e através do meu general , a todos os camaradas da Força Aérea e das Forças Armadas, a minha profunda dor pela perda da vida dos nossos camaradas ,ontem, no Montijo. Enviando aos seus familiares um abraço da mais profunda solidariedade e partilha desta dor incomensurável.

Todavia, é também um momento maior, para recordarmos, entre nós, e ao País, o profundo significado da condição Militar ,bem inscrito no sacrifício maior dos nossos dois camaradas capitães ao oferecerem a sua vida, para tentarem salvar a do seu chefe hierárquico. Um exemplo de Honra e Patriotismo que a todos nós e à Nação deve encher de orgulho.

Neste particular e contraditório momento da Nação Portuguesa que celebra vitórias desportivas assinaláveis e tem sobre si o cutelo de sanções da União Europeia, a celebração do heroísmo e patriotismo dos nossos camaradas, através de um Funeral de Estado, como, ainda, ontem, recordei ao Comandante Supremo das Forças Armadas, seria um acto de transcendente significado Pátrio e um balsamo justo para as suas famílias, como, na qualidade de psicólogo militar, testemunho tê-lo sido, para a família do sargento Roma Pereira, caído no Afeganistão.

Meu General

Com dor, orgulho e honra por ser português e cidadão militar e elevada consideração apresento-lhe os meus cumprimentos e continência, na certeza de que os nossos camaradas continuarão Presentes, e, também, confiante que todas as medidas serão tomadas para evitar acidentes/incidentes tais.

João António Andrade da Silva

Coronel de artilharia/ psicólogo militar, situação militar de reforma

PS: e-mail enviado ao sr. General Chefe do Estado Maior da Força Aérea com conhecimento ao Sr. General Chefe da Casa Militar do Sr. Presidente da República e ao Sr. General CEMGFA

Sem comentários: