terça-feira, 12 de julho de 2016

AS ATLETAS DO NOSSO ORGULHO NACIONAL


                                                         Barbara Baldaia

E- .mail, enviado ao Sr. Presidente da  República.


Exmo Senhor Presidente da República

Caros camaradas da AOFA

Na sequência de comentários idênticos que li no facebook. envio a V. Exa. o meu sentir, postado também num comentário na minha página, como noutras do facebook.

"NÃO AO ESQUECIMENTO!

Das atletas campeãs e dos que caíram ao serviço da Nação ,hoje, dia 11 julho 2016. no Montijo . Caíram 3 concidadãos militares e foram quase esquecidos., será para não estragarem a festa de milhões de outros concidadãos ,mas também de milhões de euros?

Sr. Presidente há Portugais a esquecerem-se de Portugal, será por uma questão contabilística, ou mesmo, porque algo desde Afonso Henriques até hoje se perdeu?

Que Portugal honre estas campeãs e os que morreram num dia tão alegre para muitos, muitíssimos.

Os que morreram, pela dor que deixam e o serviço que prestavam à Nação. merecem um funeral de estado, como se faz no Canada, como em outros países que cultivam, desde os bancos da escola, o alto reconhecimento pelas suas forças Armadas, forças de segurança e bombeiros, entre outros. ( Em Portugal fez-se um funeral de Estado ao sargento Moura Pereira do Alandroal , e depois a família ainda foi contactada para pagar uma parte da despesa daquele - uma ingratidão. Todavia, a família generosa e bem portuguesa ficou eternamente reconhecida pelo funeral que o honrou. No Centro de Psicologia Aplicada do Exército acompanhamos esta e outras famílias. O Sargento Roma Pereira deixou uma filha de tenra idade. Um custo trágico, associado à Profissão Militar, Segurança , Bombeiros, e tantas vezes esquecido).

Para as atletas um abraço do tamanho da vitória grandes ,heroicas e belas atletas.

Para os familiares e amigos dos meus camaradas um abraço solidário.

andrade da silva

coronel/psicólogo situação militar de reforma


https://www.noticiasaominuto.com/pais/620465/tres-mortos-e-um-ferido-grave-em-acidente-com-aviao-no-montijo


Sem comentários: