terça-feira, 5 de julho de 2016

QUE PORTUGUESES QUEREM QUE PORTUGAL SE AJOELHE?






MAS SERÁ QUE O JORNAL INFORMÁTICO OBSERVADOR QUER MESMO, QUE PORTUGAL SEJA PENALIZADO?

AO OBSERVADOR, como tal identificado no e-mail que recebo , José Manuel Fernandes ( e -mail enviado a José Fernandes)

Mas será mesmo que desejam, vocês também, que Portugal seja escravizado mais e mais? Será mesmo que vocês desejam um 2º resgate?

Querem um Portugal melhor, então, exijam que persigam judicial e criminalmente quem é responsável pelo crédito mal parado?

Então, querem um Portugal melhor, porque não questionam o Governo por não dotar a PJ de melhores meios, e acabar com a impunidade para os ricos, poderosos e políticos nos tribunais ?

Mas querem, ainda, um Portugal melhor, então, porque não lutam por uma justiça fiscal com impostos significativamente progressivos sobre os rendimentos, acima do limite do rendimento moralmente aceitável, sobretudo, num país tão desigual, como Portugal?

E, se querem mesmo um país melhor, porque não denunciam os comentadores sobre politica que nas TV manipulando os portugueses e, mesmo por causa desse efeito, ganham rios de dinheiro?

E se são mesmo patriotas e cidadãos honestos e conscientes, porque não fazem um jornalismo de investigação aos casos que confundem o parlamento com um casino, e questionam sobre a total inconsequência das comissões de inquérito?

Mas se, ao invés, odeiam o povo, a pequena  burguesia, então, prossigam o caminho dos andeiros até à completa escravização de Portugal ,ou até ao alvorecer da manhã matinal em que o povo desperto e renascido, faça renascer Portugal .

Andrade da silva

2 comentários:

José-Augusto de Carvalho disse...

Prezado Amigo, desde a fundação que os andeiros andam por aí. Sempre que a Pátria está em risco, só há dois lados: ou do lado de cá ou o lado de lá da barricada. E se qualificarem isto de radicalismo até nem erram se atendermos que radicalismo deriva de raiz e nós sabemos muito bem que a nossa raiz é a nossa Pátria.
Abraço fraterno.

andrade da silva disse...

Jose Augusto

Aquele abraço
asilva