domingo, 6 de novembro de 2016

UM MUNDO “MUI CATITA” NÃ É?




Marinho Pinto escreve,  num dos últimos Expressos, duas páginas de publicidade, pagas por ele -Marinho Pinto - para dizer que os senhores deputados do Parlamento não fazem nenhum... falam... falam... mas não riscam nada, e ganham muito etc. etc.

VERGONHA TAL E TAMANHA, mas é também muito doméstico...

Todavia, por cá, há muitos outros modos de ficar rico, como: ser gestor de bancos, banqueiro e sacar à bruta todo o cacau disponível de milhares de milhões de euros ( 12, 14 ou mais mil milhões de euros) na certeza de que para além de uns dias de prisão preventiva, se houver, pelos menos, durante uma década, caso das situações actuais, nada acontece, ou, então , também dá estar num ramo rico das Forças Armadas, e sacar a massinha, as batatas etc do rancho, e ficam com  pé de meia jeitoso 10 milhões de euros, que parece, até dar, para plantar notas em casa ( que inteligentes!) mas, se for a comprar material de guerra a coisa ainda parece que dá melhor.

Bem!

Concordo que se acabe com a corrupção, todos concordam, até por dissonância cognitiva (é da psicologia)  , mas o pior é que muitos desses impolutos que aparecem nas TV e, por aí, a bramirem contra a corrupção, como virgens, estão cheios de rabos de palha, ao que se diz, e, eis a questão - sem a denúncia anónima de um envolvido que lixaram não se sabe de nada, e, eles, os corruptos sabem que se tiverem algures um bom cofre nunca vão dentro, porque o advogado deles não o permitirá. Só existe o risco de serem degolados pelos próprios, se não pagarem os honorários milionários que eles exigem.. parece que Duarte Lima terá agido  coisa assim parecida lá pelos Brasis, mas o homem parece que é católico, e, então,  não sente nenhum rebate de consciência, mas será possível????

Em Portugal  nós, a maltinha, consentimos  nisto tudo, ou seja ,os 50% que votam, votam ou nuns ou noutros mágicos do coelho na cartola, etc., e os que não votam são mortos-vivos, ou só mandam bocas, ou bebem copos, arranjem umas coisas, recebem migalhas ou almoços e não se estão para preocupar, e, infelizmente, nunca neste campo da honestidade as Forças Armadas foram uma reserva moral, porque em muitos sítios as sobras do rancho não tiveram o tratamento devido, como as despesas de manutenção auto etc. etc. Ao nível da corrupção de quartel, além da imoralidade, a coisa era mesquinha, ridícula, todavia, perante estes milhões da Força Aérea, não sei quantos milhões não andarão por aí a voar.

Como comandante protestei por   ofício, por porem os soldados a comerem 3 sardinhas com algumas batatas, julgava e, julgo, que a dose certa serão 5 ou 6. Todavia respondeu-me um tenente-coronel a dizer que tudo estava calculado cientificamente, o que, contestei, porque um homem de 20 anos tem mais necessidades do que um de 50, que também recebia as mesmas três sardinhas. Agora, fico na dúvida se nos papeis apareciam os pratos com as tais 3 sardinhas ou com mais????. Neste processo foi estranho  que este tenente-coronel  mandasse estas bocas para um comandante, com conhecimento aos escalões superiores, e ninguém disse nada.. coisas...

Concluindo, julgo não é com vídeos nem com dadas agitações que algo acontecerá, são precisos, sim, na  minha opinião,   partidos formados por gente honesta com expressão eleitoral, ou um PR interessado nesta matéria - da luta contra a corrupção, ou.... o mais é uma actividade lúdica.

Coisas!!!!!!!

Bom domingo!

Aquele abraço

asilva

MORDOMIAS ???????? cada nome !!!!!!!....

Sem comentários: