domingo, 4 de dezembro de 2016

QUE PAÍS: BELEZA,RETÓRICA, VERDADE E DIALÉTICA E PRIMARISMOS A ESMO!




AMO-TE PORTUGAL!


Portugal é tão lindo, como a foto da super lua sobre Mafra o prova.
MAS:



Dizer que Paulo Macedo é um supercomputador de saberes e competências - esquecendo o seu desastre no Ministério da Saúde, com a morte  evitável de milhares de doentes, nas urgências, numa das epidemias de gripe por: desidratação, frio, fome e falta de tratamento - é uma afirmação  no mínimo retórica,  despudorada e insensível.
........



Estive, como convidado, na abertura do XX Congresso do PCP, encontrei antigos companheiros de lutas de Vendas Novas e Montemor foi um momento maior, porque foram lutas pela justiça, e não por qualquer ditadura que me esmagaria como a semi-ditadura actual o faz, uma mais completa prendia-me ou fuzilava-me.
Foi referido no Discurso de Jerónimo de Sousa o mapa da destruição de Portugal pelo governo do PSD/CDS: 500 mil desempregados, milhares de empresas falidas, degolação financeira do povo, dos pensionistas e dos funcionários públicos. Foi um governo de terror, que, ora, derrotado , os seus apoiantes passaram à guerrilha. O PCP neste campo considera que travar esta politica de desastre Nacional foi e é (é mesmo) importante, e que para o PCP quanto melhor para o povo, melhor.
A maior parte da intervenção teve muito a ver com a dialética do PCP ,cuja realização terá de ser analisada em cada acto concreto, nomeadamente, na luta contra a corrupção, na luta pela transparência, pela defesa do estado social e da democracia participativa. A questão da União Europeia e saída do EURO, foram apontadas sem referência a nenhum plano operacionalizado.
Foi, ainda, importante, o pouco contacto que tive com jovens da juventude comunista de Moura, quando lhes perguntei se alguma vez tinham ouvido em discurso directo algum dos jovens militares que tinham feito o 25 de Abril, a resposta foi não. Lancei-lhes o repto de dizerem em Moura, ou onde quer que seja, que podemos ir lá falar-lhes.
........


EIA: primarismos adolescentes retardados.



Sou republicano, mas considero absolutamente primário, mesmo um acto de uma adolescência atrasada , a atitude do BE para com o representante da monarquia Espanhola, aceite pela maioria esmagadora dos espanhóis, logo, o acto do BE é uma ofensa ao Povo Espanhol , e envergonha o parlamento português, pelo que ,deve ser censurado a nível parlamentar, e o regulamento interno não deve permitir estes actos.
Todavia, o BE pode e deve ir para a Serra Nevada ajudar os republicanos que lá estejam ,a implantarem a República em Espanha, sobretudo, agora que está fresquinho e dá para limpar mais as ideias. Compreendo-os, porque devem ter todos entre 25 a 30 anos, mas falo-lhes com um exemplo pessoal ver se entendem a coisa : não sou crente, mas quando vou a Igrejas por amizade com os meus amigos que partiram, ou quando, como comandante militar, tive de participar em cerimónias religiosas, sempre mantive a posição de respeito - de pé, nos momentos solenes da liturgia, nem pode ser de outro modo, ao nível da moralidade, da decência e mesmo da inteligência social. Trump com trumpisadas ganhou as eleições nos EUA, o que, acontecerá aqui, usando o mesmo método? Mas julgamos que deve ter sido um acto da rebeldia adolescente já depois do prazo, pelo que, é preciso ter paciência, mas também dizer- lhes que o recreio é depois das sessões plenárias. Foram as más governações do PS que potenciaram o crescimento do BE, logo...


Porém, EIA- PORTUGAL É BELO!




asilva.

PS:
Deolinda Cardoso:
Bem hajas João por fazeres sempre, o teu trabalho de casa.

João Andrade da Silva:

Trabalho de casa faço e muito, de rua e na mudança de Portugal nem tanto a grande maioria das pessoas desertaram ou adoram Judas.
O Abril da Liberdade, da dignidade, do desenvolvimento, da justiça do direito e social está prisoneiro nas funduras deste estado da corrupção, da retórica, da dialéctica, da mentira, dos primarismos pseudorrevolucionários. Revolucionários reconheço 1383, 1640, 1910, e o 25 de Abril 1974; o 28 de Maio e o 25 Novembro são actos contra Portugal e 2/3 de portugueses. Verdade, verdade é que PPC, Portas e Cavaco destruíram o país de um modo colossal, mas a herança da corrupção, do amiguismo, do golpismo mantem-se intocável, porquê?

Carlos Arinto:

Sim, as tuas opiniões congregam milhares de portugueses que ainda pensam pela sua cabeça.
Não precisamos de "amanhãs que cantam" mas de vida.

João Andrade da Silva:

Caro Arinto se os portugueses ouvissem e quisessem ser justos, lutadores por Portugal e pelos 6.666.666 de nós que pagamos as favas, bastante poderíamos mudar internamente. Sacam-nos, a cada um de nós, milhares de euros por causa do crédito mal barato, que foi dinheiro dado aos amigos e que está pelos offsores, ora, se não querem devolver o cacau. logo 20 anos de prisão, como o fazem os americanos. Não querem ser presos que se SUICIDEM! Mas, aqui estão em liberdade com pensões de dezenas de milhares de euros/mês e são venerados como donos disto tudo, que continuam, de facto, a serem, mudem-se ou não, os governos de direita, para do PS com apoio do BE e PCP, e nada lhes acontece, mas como, porquê? Dizem que é o estado de direito a funcional ,mas qual Estado de direito, se um negro, quando acusado de roubar um TM, vai logo para a cadeia com 4 anos de prisão, outros, uns quantos, são acusados de terem defraudado os portugueses em milhares de milhões de euros : 16 mil milhões( dá para dar 500 € a cada um dos 2 milhões de portugueses abaixo do limiar da pobreza durante 16 meses) ou 200 mil milhões ,bem pior ainda( Paulo Morais e colaboradores , A25A, Novembro 2012) e nada lhes acontece?

Sem comentários: