domingo, 8 de janeiro de 2017

BASTA DE VITORIAREM O 25 DE NOVEMBRO 75.RENASCER ABRIL.






NÃO AO CINISMO E À MENTIRA . NÃO AO ÓDIO,. SIM ,À VERDADE. À HISTÒRIA. É O TEMPO DE LUTAR CONTRA O LUTO DE NOVEMBRO, E FAZER RENASCER ABRIL.

" EIA um texto a renegar pelos vendidos, os eunucos e outros, muitos outros, como se verá, vão vendo, gente que misturará conveniência com essencialidade: dois discursos, duas faces- Maquiavel está vivo."

Não sejam CINICOS E MENTIROSOS, Mário Soares, no programa da RTP1, em 6 Novembro 75, com Álvaro Cunhal sabia de certeza e, bem, da preparação do contra-golpe do 25 DE Novembro 75, ( o Major Monge era o oficial de ligação com o PS, Casanova Ferreira com o CDS ,segundo Almeida Bruno e ele próprio com o PPD, o que, até levanta a questão de quem era quem no 25 Novembro 75, entre Ramalho Eanes e Vasco Lourenço, e mais complexo se torna, porque segundo me disse Costa Martins, quando Costa Gomes o chamou a Belém, lhe terá dito que não sabia se estava sob detenção ou não etc.etc. coisas e lousas...) de que era o indigitado  para aplicar em Portugal a vacina anticomunista-  Kissinger, o génio pardo de muito que os mordomos lusos fizeram. Também Kissinger e os EUA não queriam cá um novo Chile, logo, ninguém de monóculo .

Façam História.  Investiguem.. Sejam decentes, tenham vergonha de serem tão medíocres e parece que vendidos, ou membros de seitas.

Alvaro Cunhal ou não sabia de como tão adiantada estava a preparação do contra-golpe, ou o Diabo disse-lhe alguma coisa aos ouvidos, ou seja, se falasse naquele dia, seria a tão falada guerra civil de que se diz que aconteceria, mas como, porquê? .

Da minha parte, apesar dos contactos  com o oficial de ligação do Gabinete de Vasco Gonçalves, então, Major Emilio, não sabíamos, na Região Militar de Évora , de que dos preparativos do contragolpe  estivessem tão adiantados, sabíamos que estariam numa fase muito embrionária:  num talvez sim, talvez não.

É uma vergonha, uma covardia, tanto silêncio, simulação, encobrimento, branqueamento , porquê?

EIA:

Mário Soares não fez nada mais que seguir e praticar, adaptando, o pensamento geo -estratégico e geoeconómico capitalista dos EUA/CIA, via Kissinger ( o génio pardo), Carlucci e da Alemanha , tem o MÈRITO DE NÂO NOS TER CONVERTIDO NUM  CHILE DE PINOCHET, pós Allende .

É verdade que não o quis, não cria em ditaduras , e também ele ou outrem não o poderia, porque Kissinger também não o queria e, por isso, apoiaram Mário Soares e Eanes, mas mais Mário Soares, contando com o braço armado Eanes/ Rocha Vieira/ Vasco Lourenço.

Todavia, estes personagens não fizeram de Portugal o que é hoje, porque se não estamos muito pior, isso, deve-se às lutas gloriosas contra o Soarismo, o Cavaquismo, o Socratismo e Passos Coelho. Sem essas lutas e só pelo PS , com o PSD seriamos um pré-Marrocos, o pais seria outra coisa pior do que somos, um pais ainda mais desigual, com menos direitos no trabalho, mais corrupção e impunidade, mas iguais liberdades, às de sempre, para os poderosos e com algum estado social na saúde, na educação, no desemprego e na segurança social, mas muito menos intenso que o actual,  para os desfavorecidos . Tudo seria pior, mais tenebroso e desgraçado, mantendo-se a liberdade dos ricos para serem mais ricos e os pobres serem, como são, pobres.

O soarismo, o cavaquismo, o socratismo são ditaduras FEROZES DO CAPITAL FINANCEIRO com mais ou menos laivos de estado social e de caridade, esmolas ou algum apoio aos mais pobres, como vai acontecendo com o apoio do PCP, e até ver sem nada de muito profundo se alterar. Há mais um  jogo quântico com coisas pequenos que iludem, mas não convencem, e, sobretudo, estruturalmente nada resolvem ,segundo o PCP se não fosse assim seria o quanto pior, melhor , logo um caminho recusado, e , se é assim , ou se sabe isso com tanta certeza, (????) ainda bem, e  direi, se assim é , viva a geringonça , mas não tenho nenhuma certeza e toda a dúvida. É verdade que recebi mais 12€/ mês em 2016, mas ainda estamos a perder 2 vencimentos ano e a pitonisa Clara Alves diz na revista do Expresso de hoje que está tudo a rebentar, a implodir: universidades, hospitais, transportes públicos, etc. Não sei que dados seguros  tem, ou se está doente das sinapses, mas parece-me que tem razão, pressinto, mas espero que não, mas.... 

Todavia, estes dias são de facto DIAS DE LUTO, porque revelam como a DITADURA DO CAPITAL FINANCEIRO está viva,  tem mais uma bandeira e não se vislumbra  Alternativa. A burguesia continua a ser, sempre , a mesma burguesia, só lhe interessa os seus interesses, o resto não conta e  ISTO É NOVEMBRO, NÃO É ABRIL .

Estamos mais sós.... but.... coisas o fio de  prumo  da moralidade e  do patriotismo  determinam que estejamos onde sempre estivemos-  na Luta por um mundo onde a liberdade, a igualdade de oportunidades, a justiça social, a dignidade no trabalho, na saúde e na vida pós activa existam, isto é,  num país  em que se respira  Abril ,e não morrendo  intoxicado com os gases pesados, as guerras e  as fomes de Novembro.

POBRE POVO! POBRE PORTUGAL!

Andrade da silva

Programa RTP Mario Soares/ Álvaro Cunhal

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/nacional/olhe-que-n%C3%A3o-olhe-que-n%C3%A3o-o-debate-quente-de-75-entre-soares-e-cunhal/ar-BBy0E9n?li=AAl4orZ&ocid=spartanntp


Sem comentários: