quarta-feira, 6 de setembro de 2017

EIA - CORPO DE DELITO! ESCONDIDÍSSIMO,BUT....

                                                    PORCARIA PODRE.



POR , COM E PARA O PORTUGAL DE ABRIL E DO POVO PORTUGUÊS- Um contributo.


NOTA PRÉVIA:



Quero fugir deste lamaçal, onde, quase todos, mais de 60% dos portugueses se sentem, bem ou muito bem. Como 20% são vivos-mortos,logo, se vê a dimensão   deste unanimismo, porém, a sujidade é tamanha que tenho de estrebuchar, mais  para que conste, quando, e se, os marcianos ,um dia, por cá passarem.



2012 - 



Associação 25 Abril -



Paulo Morais e a sua equipa revelam que 200 mil milhões de euros foram subtraídos aos Portugueses nas últimas décadas, nas tais negociatas de que fala Catarina Martins e mais não diz- claro- nos sindicatos de .... feitos entre Urbanismo das Câmaras, Bancos e obras públicas, imobiliários. Perguntei porque não se age. Resposta - os políticos,a politica, e nós, sobretudo, acrescento,  não queremos. Há centenas de milhares  -para aí um milhão de portugueses - militantes, submilitantes e amigos deles - a ganharem com todo este papel higiénico carimbado de dejectos diarreicos



Etc .Etc.....



2017- 



Os novos vitoriosos falam ,falam e falam, denunciam a corrupção, mas ponto.... O pouco que se tem feito parece que impedirá a recondução da actual procuradora geral da republica - terá de se exilar?



DN Funchal 16 de Agosto 2017



Miguel de Sousa, um homem forte do Jardinismo, denuncia, agora,   o jardinismo como uma "coutada de corruptos" com o Papa , o homem dos 10% em todos os negócios do governo regional que ficou rico e deixou o partido pobre. MS não dita o senhor, mas todos dizem isto acerca de Jaime Ramos -  o testa de ferro de Jardim e secretário geral do PSD/ Madeira. Fica dito , but... nada acontece ( por estes dias enviarei o texto à Procuradoria-Geral da República, mas que diabo , como um simples e modesto coronel emérito, licenciado nessas coisas obscuras da alma e da sociedade  sociologia e psicologia, serei ou sequer terei o dever de ser  e um sentinela da Pátria?....)



Catarina Martins agita o espantalho das negociatas de Salgado na Câmara Municipal de Lisboa, mas nada adianta. obviamente. Todavia  no diz-se, diz-se, dizem muitas coisas sobre a dupla Salgado - Medina, no tempo de António Costa, sobre várias negociatas e promessas de negociatas com o património imobiliário da Câmara, envolvendo centenas de milhões de euros. Um dos "negócios" previstos não se terá realizado, porque o banco primo faliu, coisas inter-primas...ou primos.?????..



Debate na TVI 24 - câmara de Portalegre ( 4 Setembro 2017)



O candidato do PS, com todo o à vontade e desvergonha, diz que por conhecer todos os meandros do poder central, ser do PS, e o PS formar uma comunidade de amigos, isto, seria uma mais valia para Portalegre. Lá disseram que o homem não seria nenhum Sebastião, e, também, referiu,  o candidato da CDU, que a divida de milhões de euros da câmara seria legitima uma parte,  outra não. Questionado sobre esta, andou e desandou do assunto...pois...



Debate RTP1 - Câmara de Cascais ( 4 Setembro 2017)



 A candidata do PS denunciou negócios de milhões da actual vereação, com destruição da organização urbana de Cascais, e o candidato da CDU referiu que a maioria das obras da actual vereação são clandestinas e ilegais. O actual presidente com modos rudes disse que aqueles candidatos eram alienados e que o candidato  da CDU  até agredia policias. Este  candidato, defendeu-se, de um modo  algo ridículo, dizendo que não tinha corpo, nem idade para andar à porrada. Corpo tem, e quanto à idade lá diz o rude presidente- candidato que deveria ter mais juízo, aliás, considero-o louco- pudera!



Revista Visão de  31 de Agosto  - Reportagem sobre uma campanha alegre, suja e porca do PSD. Resultado nenhum, mas Pinto Balsemão quer vender ou fechar a Visão, pudera!.....


                                       NÃO NOS RENDEREMOS!


Incêndios -



 Que câmaras, juntas de freguesia, governos, autoridades cumprem o DEVER, IMPOSTO POR LEI, de limparem as florestas - DESMATAREM - que seria o grande milagre de S. BOMBEIRO, ISTO É_ os incêndios tenderiam a ser 0, nenhum morto, nenhuma casa ardida,logo.... ? (quem não sabe isto???????? Os políticos ??? Mas o povo sabe, logo... como votam. agora, e a questão é a prevenção) 



Queda da árvore na Madeira, 13 MORTOS



A junta de freguesia do Monte comunicou à Câmara que os plátanos  seriam um risco para os visitantes do Monte. A câmara respondeu havemos de ver o assunto. Em 15 de Agosto cai um carvalho e mata 13 pessoas.  Bem!  Era Carvalho e não era plátano ,era da igreja e não do estado, logo... o inquérito e o segredo de justiça farão com que daqui a mil anos se saiba que o culpado foi o tal carvalho que não cuidou de si... Mas daqui a mil anos, ainda seremos vivos?????????



Repetindo a pergunta do jornalista da RTP, QUESTIONO - mas, tendo mudado , em 2015, a conjuntura politica . o que mudou,,em Portugal,  nestas aéreas de EMERGÊNCIA NACIONAL,  sabem e ao que dizem, disseram na campanha eleitoral para PR, disse-o Fernando Nobre -  entre corrupção,evasão fiscal e crimes fiscais  "boando", iam 30% do PIB, isto é, sem estes crimes  poderíamos ter uma melhor distribuição do rendimento Nacional, e, nesta linha, os MUITO GRAVES prejuízos com os incêndios : quer na riqueza nacional queimada,  quer nos que ficam sem ocupação,  na despesa que deve ter aumentado brutalmente com o combate aos incêndios e recuperação de habitações, as contas públicas não são afectados, ou, então, a Misericordiosa União Europeia cobre tudo a fundo Perdido, será?



Muitos, por aí, referindo-se aos ELPS, como o jornalista Goulão, julgo, que quiseram dar a entender que os incêndios foram TERRORISMO. ora, se foram (  também penso que sim),  o governo e as autarquias fizeram o combate  que deviam - que até o Bispo de  Viana  numa homilia solicitou , (CM de ) e eu também, num pedido  ao sr. PR, sem resposta,  pelo que, me queixei junto do senhor provedor de justiça, que já me fez saber que pouco pode fazer , e, tanto pior, porque a minha queixa é contra o Português mais popular e poderoso de Portugal ?



Bem! Dirão os donos disto tudo - Oh Meu cala-te! Seu...!....



 Nas campanhas eleitorais dizemos, lavamos toda a roupa suja. Só que com uma propaganda que envolve milhões de euros nesta democracia tóxica, como o revela, e bem, Francisco Gomes,  no jornal tribuna da madeira  de 1 Setembro, tudo se converte num Carnaval, e no Carnaval ninguém leva nada a mal.Logo esta gente vence,,,,



Vivam - oh Donos do Povo, vencestes!



andrade da silva.



PS: 


Quero regressar aos meus textos manuscritos de Agosto e aos apontamentos das assembleias do MFA de Novembro 74;  ao rol de acusações que o 25 de Novembro 75 me fez por causa da Revolução  agrária e ao que Sousa e Castro disse em 2005, ao expresso, que -  "dois tenentes da Escola Pratica de Artilharia(EPA) tinham feito, só eles, 50% da revolução  agrária, mas que por pudor não referia os seus nomes" Julgo que não o fez por mera cobardia, porque esses tenentes, todos sabem, foram o  Amílcar Rodrigues e  eu, e ,como tal, miseravelmente, acusados;  bem como, e ainda,  o que em 1976, na sequência de um estudo sobre as Revoluções Agrárias no Mundo, de que me incumbiu o general CEME. general Ramalho Eanes,  desejava para agricultura e industria portuguesas. Documento que apresentei, a seu pedido, à jornalista Margarida Metelo e quê, nada valeu para o programa que fez sobre a Reforma Agrária, para a RTP2., todavia mantenho como necessidade a matriz daquela  revolução agrária, agro-industrial ,humanista e social .

Se cerca de mais de 20% do PIB perde-se nestas jogadas, diz-se que o Sr. Sócrates arrecadou 30 milhões de euros, porque não se fala neste flagelo abertamente , quando as câmaras,  teriam no rol, segundo a equipa de Paulo Morais,  200 mil milhões euros nas últimas décadas. Racionalmente só haverá uma hipótese mais plausível - os irmãos metralha são bem mais que três.

1 comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

Querido Amigo, Miguel Torga escreveu num dos seus diários:"Nascer em Portugal é uma condenação."
Fernando Pessoa escreveu na Mensagem: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce."
Creio bem ser preferível sonhar, amassar o barro e criar...
Abraço fraterno.
José-Augusto