segunda-feira, 4 de setembro de 2017

REGRESSANDO DESILUDIDO, BUT....





Amigas e amigos

Com desencantos e desassossego -  fora da onda dos novos vitoriosos, donos disto tudo, que, de um modo, semi totalitário, ocupam o pensamento da quase generalidade dos portugueses, à excepção dos homens das cavernas do cavaquismo e das hostes nefandas de  PPC, dos vivos mortos e de pequenas franjas isoladas do Abril cercado por  pró trumps, putines,  pyongyang, xi jinping, capitalismo escravizante,  corrupção, amiguismo, incêndios e publicidade enganosa, venenosa e putrefacta, irei, regressando, para beber  até à última gota o veneno da maldição da derrota essencial de Abril - Não conseguiu criar uma comunidade de cidadãos exigentes, livres, ousados e  críticos, contrariamente, Portugal é  uma rede de vespeiros e ninhos de  víboras, em que, os vampiros de antanho e os seres ignóbeis de hoje nos matam - POVO SITIADO DE ABRIL!

       NÃO NOS RENDEREMOS!


desiludidamente

andrade da silva

PS: 

Caro Carvalho Bem-hajas pela tua alma de poeta e de grande homem da terra Transtagana.





3 comentários:

José-Augusto de Carvalho disse...

Viva, meu Capitão de Abril!
Pois é, as coisas estão difíceis na Pátria e fora dela. Velho mas não alquebrado, eu continuo nesta luta solitária. Basta olhar a mediocridade a que este mundo chegou para percebermos que maus ventos sopram de todos os lados. Mas o vento é uma força motriz, talvez possamos aproveitá-lo para fazer mover as velas do moinho da esperança.
Na sua ausência, tentei, com a minha presença, animar um pouco o nosso espaço.
Grande e fraterno abraço.
José-Augusto

andrade da silva disse...

Aquele abraço

Caro José Augusto

Ao ver as vespas, víboras e covil de... que se instalaram em Portugal, desde o 25 de Novembro 75, não sei bem onde estará o vento Homo que lave toda esta pocilga, como revelam os debates das autárquicas nas TV e a reportagem da revista visão sobre a sujidade das campanhas. Só nas campanhas lavam a roupa suja,mas porque é Carnaval ninguém leva a mal.

as

Marília Gonçalves disse...

Pois saibam, amigos que pelo Algarve em Terra de Santa Maria, ainda há presentemente, uns doidos varridos, que atribuem as desgraças do Presente ao 25 de Abril, acho que pararam no tempo
grandes burros incultos!

Marília Gonçalves