quarta-feira, 4 de abril de 2018

HONROSO CAMARADA DE ABRIL



HONROSO CAMARADA DE ABRIL, ORIUNDO DA MUI NOBRE A. M. - ARMANDO BICHO -E ,POR MAIORIA DE RAZÃO, DAQUELE GRUPO HERÓICO DE 1967.

DIA 2 ,deste Mês de Abril de 2018, 44 anos, pós 25 de Abril 74. FALAREMOS DO ABRIL 74. A CONSTRUIR O FUTURO, HOJE ,COM ABRIL. O POVO PLEBEU E OS MILITARES DE ABRIL.QUE O POVO DESIGNOU COMO CAPITÃES DE ABRIL .

Marcha do MFA: https://www.youtube.com/watch?v=IaABcgqgF8s (oiçam ao ler o texto) dedico-a, a VÓS, caros camaradas de Abril: Militares e Civis.

HONRAMOS PORTUGAL E A HUMANIDADE- UM GRANDE ORGULHO ! “



Saudação de Armando Bicho ( o 2º da esquerda pr´a direita):

.... João sempre a teu lado. Forte abraço camarada.


 A minha resposta:


Caro camarada Armando que triste sina sermos tão poucos- OS MILITARES DE ABRIL- que se assumem, SEM RESERVAS E COM A CORAGEM DO COMBATENTE, como Autores e actores do 25 de Abril e da HISTÓRIA de Portugal ao lado das padeiras de Aljubarrota, dos soldados e do povo, sem intermediação politico -partidárias.

Na Revolução de Abril dizia aos militares sob o meu comando só sirvo o partido do Povo de Portugal com o programa do MFA e com as consequências e imanências no Terreno da Aliança Povo - MFA,ou seja. a REVOLUÇÃO , o que, esses burocratas dos Gabinetes não fazem a menor ideia do que seja e andam , agora por Universidades e por toda a parte a fazer conferencias sobre a Revolução de Abril, quando naqueles quartéis generais o que mais combateram e mesmo odiaram foi o POVO - OS COMUNISTAS,OS SELVAGENS. Grandes vira-casacas e grande dissolução de valores e cobardias dos que por meia tigela de tretas sujeitam-se a cargas de ignomínia. “GANDES E RIDÍCULOS HEROES”

Não peço meças a MUITOS, perdi o meu pai, capitão do Exército, aos 15 anos de idade e fiquei na rua com a minha mãe e irmãs com 100 escudos( x 3, 3 filhos), menos um escudo/mês -o imposto de selo fascista, para sobrevivermos, então, julgávamos que era assim,porque era mesmo assim- DEUS VELAVA - ponto Quem sabe on que isto seja? 

Não peço meças a muitos a minha mãe, jovem ainda, partiu com uma caixa de costura a cabeça  ao patrão explorador. e via-a, nos meus 8 anos de idade ,na companhia da Luz do Funchal ( a EDP de então) a dar uns Santos “bofardos nas fuças” (como diz Castelo Branco só as palavras exactas “OH VIRJOS !” definem a realidade exactamente) do velhaco senhorio - “o brozuelano pataca” que devendo bater-se com um inquilino homem, se razão tivesse, escolheu a minha mãe-  Maria da Conceição, para a disputa, enganou-se o GFP.

Camarada de Abril , Armando Bicho, oriundo da Academia Militar - SABEMOS que é UMA HONRA MAIOR SERVIR PORTUGAL, COM HONRADEZ, ALTIVEZ E INTEGRIDADE NAS FORÇAS ARMADAS -Alicerce histórico de Portugal e uma natural e patriótica emanação de Portugal e dos Portugueses.

QUE SAIBAM OS ÍGNAROS - um soldado da Pátria nunca teme tombar,desde que caía de , como OS GRANDES E SECULARES SOBREIROS , CASTANHEIROS. LOUREIROS - SUL-NORTE, E ILHAS -TODO O PORTUGAL !

POR PORTUGAL E OS PORTUGUESES PRESENTES E PRONTOS, SEREMOS POUCOS MAS NÃO OS TEMEMOS. NUNCA !

AQUELE ABRAÇO


                                                                 ( Naqueles idos)
andrade da silva

o cadete o dezoito, como dizia o nosso muito querido Johnny, um grande camarada e militar de Abril- que saudades de ti Johnny e das tuas proezas gastronómicas etc.etc !!!.. O mais bondoso cidadão do Mundo, depois de Cristo, ou igual, a ele.... coisas

PS:

 NÃO me esqueço da Catalunha e colaborei na produção da moção que tem como um dos subscritores o meu amigo Joffre, todavia não a subscrevi depois de um contraditório intenso, por discordar do que considero um insulto supostamente, mas mais postumamente, republicano aos democratas monárquicos, quando se designa a Monarquia Espanhola, como Estado Espanhol monárquico, quando é mais proto-franquista que monárquico. A Suécia também é uma Monarquia e nada tem a ver com o espanholismo franquista-a raiz funda do problema. Também a acção de Madrid longe de ser rocambolesca é protofascista. É preciso libertar os presos políticos, empossar o governo de acordo com as eleições de Dezembro, e construir um futuro apoiado pela quase totalidade dos Catalães e não como ,agora, com metade dos catalães pró e a outra metade contra, e cada um dos grupos com alguns segmentos de instabilidade. Julgo que por um mero nada se manteve designações avulsas e incorrectas, e que não me parecem ser a chama de um amanhã ,sem guerras


Sem comentários: