sábado, 13 de outubro de 2018

DEMITIDO INEXORAVELMENTE;TODAVIA A QUESTÃO DE FUNDO É O GOLPISMO NOVEMBRISTA -DNA



INEXORÁVEL.. A DEMISSÃO , OBVIAMENTE..... BUT... COISAS!

https://liberdadeecidadania.blogspot.com/2018/10/obviamente-demito-o.html

NOTA ÚLTIMA HORA:

"Dizem-me do cu de judas que há uma e-toupeira que tem um e-mail da senhora da limpeza do MDN para a senhora da limpeza do gabinete do 1º Ministro a dizer que as cabecinhas desta gente precisavam de ser limpas e muito limpas acerca dos truques da PJM quanto às armas de Tancos ( não sabiam se era tancos de levar roupa, ficaram confusas, mas pra frente,minha gente...)que iam aparecer, assim feitas D. Sebastião. E- mail este que foi parar a um WC do gabinete do sr. 1º Ministro,onde, evacuava uma vidente que logo viu o futuro,  isto, sabe-se,  Ainda não se sabe se a vidente disse a alguma figura parda ou graúda do gabinete alguma coisa.  isto é, não se sabe à  excepção do PSD E CDS, cujas avidentes já biram tudo, mas como no caso do Benfica vão fazer a coisa às pinguinhas, para que não haja governo durante uns meses e tudo isto estoire... cabecinhas pensadoras nã é.. coisas!.."


E quão descabidamente António Costa falou da consolidação, a 26 de Novembro 75, da democracia, com os grandes democratas do 25 de Novembro  do PS, PSD, CSD, MRPP, CIA, ELPS e Grupo dos 9.

Perante tal exaltação,  em 2018 ,o PSD e o  CDS , aprendida a lição  golpista, aproveitaram   um pretexto de forte desorganização e desmaterialização das forças armadas para atingir este pilar do estado, enfraquecer o governo e tentar tomar o poder, como fizeram em 25 de Novembro 75, através, da  invencionice do Golpe comunista do MFA, no que até Costa Gomes acreditou, (a) e disseram-lhe que o líder desse golpe era o Capitão Costa Martins,  a quem, Costa Gomes, telefonou dizendo-lhe  para  se deslocar a Belém - confessou que nem sabia se estava em liberdade ou preso, rodeado  que estava por oficiais da direita e extrema direita. (b)



Chegado a Belém Costa Martins informou que nada tinha a ver com a tomada das bases aéreas pelos para-quedistas , mas que iria a Tancos ver se poderia resolver a questão. Saiu de Belém, mas já não conseguiu fazer nada, porque foi perseguido por gente armada,  teve de os despistar em Benfica . Aqui, refugiou-se , e partiu para Angola,(c) e, com esta invenção consolidaram , segundo António Costa, a demonocracia???

Ignorar a História é um bom negócio, mas é como as drogas uma overdose pode ser fatal .. 

Com  o mesmo potencial  mental- genético- estão a agir agora o PSD, CDS e etc. etc.   Aproveitaram-se da inexplicável falta de efectivos militares nas Forças Armadas. o que, vem a acontecer desde pelo menos 2000. A falta de efectivos leva a quebras inaceitáveis de segurança e operacionalidade, o que,  levou, como podia, a um dado acontecimento real ou encenado  de roubo de armas, para atentar contra o governo em exercício ou algo mais grave , de um ou outro modo há uma manobra  em curso,  que o seu aliado   da direita e extrema-direita, então,  o PS ,não soube prever e acautelar, talvez ???? pelos seus amigos e militantes serem muito intelectualizados, ???? sofistas de certeza e não gostarem de CERTEZA de falarem das má noticias- não vá a ferocidade  dos DTT recaírem sobre o mensageiro leal.

A guerrilha vai continuar com eventuais e graves consequências. 

 Mas,  torna-se inaceitável  que, em desespero de causa, quem não ouviu que era preciso governar combatendo a corrupção, fortalecer as Forças Armadas, colocar nos cargos os mais competentes, e reforçar os alicerces fundamentais do Estado Social e Constitucional  possa neste desvario vir  acusar de facilitadores da tomada do poder pela direita e extrema-direita, quem exigiu melhor e mais governo ao actual. Quem facilita são os húbris que não ouvem a voz de quem sempre serviu Portugal..

Neste momento conturbado é absolutamente necessário que o Governo passe a governar, segundo os parâmetros que o deviam nortear e nomeie  para ministro da defesa alguém com o perfil no texto acima referido, para umas FORÇAS ARMADAS  com um corpo  e alma constituídos por:




FUTURO- 
Valores- Honestidade. Lealdade e  Cibernética, profunda utilização da  Intrligência Artificial 

INOVAÇÃO-
  Novas tecnologias e novos organogramas institucionais

DESAFIO- 
Formação superior e profissional  dinâmica, adaptada aos novos quadros geo-estratégicos,  com avaliações e progressão na carreira justa, sábias eficazes com base no perfil de competências e avaliação objectiva do desempenho .

INTERACÇÃO- 
Com todos os pólos de desenvolvimento  cientifico,  tecnológico, organizacional , telecomunicações, desporto e na arte e ciência de liderar etc. - universitários, técnicos e empresariais  a nível nacional e internacional

RECRUTAMENTO E CARREIRAS MILITARES COMPETITIVAS TERMOS MERCADO TRABALHO: CARREIRAS SEMI.- LONGAS
Com militares com mais de uma especialidade transitando de umas para outras -progressão horizontal, e também com a possibilidade de progressão vertical.E na falta do SMO ( muito pouco aceite pelos jovens)criar uma alternativa ao dia das Forças Armadas numa actividade com tempo mais alargado- exemplo aboletamento em quartéis por um dado tempo.

RESPOSTAS À NAÇÃO:
 No que podem e devem as Forças Armadas fazerem pelo seu povo, como fazem nas missões de paz, ao nível das nossas forças destacadas.

CUMPRIR A MISSÃO IMANENTE- 
Na Defesa da PÁTRIA TORNAR TODOS OS IMPOSSÍVEIS EM POSSÍVEIS,

Se seguirmos estes balizamentos  Portugal, as Forças Armadas e nós portugueses 

CUMPRIMO-NOS E, CONNOSCO, "ESTA DITOSA PÁTRIA, NOSSA AMADA-PORTUGAL!

asilva


PS:
OH Grandes amigos da onça do sr. 1º Ministro alertem-no para estas bruxarias todas que me parece que lhe escapam, mas.. posso estar enganado????????

Comentário,em comentários.

5 comentários:

andrade da silva disse...

Por Portugal sugiro aos verdadeiros amigos de Portugal que sejam também do sr. 1º Ministro que lhe dêem a conhecer estes textos têm a vantagem de parirem dos factos, viverem dos factos e falarem da probabilidade de outros factos, sem os sofismas dos mui queridos servos que escrevem bem, e são fantasticamente redundantes,como ontem dizia alguém, para receberem prebendas e croquetes

(a) Costa Martins contou-mo na 1º pessoa . Estes factos podem ser confirmados por outros camaradas que faziam parte da casa militar de Costa Gomes. O camarada Comandante Serafim Pinheiro tem falado da necessidade de se fazer o LIVRO BRANCO, mas...

(B) referido pelo tenente.coronel Abreu, que também referiu que Pezarat Corria não permitiu que nenhum militar da sua região fosse preso por causa do 25 Novembro 75, sabia que nenhum de nós teve a ver alguma coisa com aquele Golpe. Assisti no Quartel General à reunião dos vencedores em que o retardado capitão em Abril Moura do Regimento de Cavalaria de Estremoz queria a imediata prisão de Fabião e de Otelo. ao se opus DETERMINANTEMENTE Pezarat Correia e o comandante da EPA coronel Sousa Teles.

(c)Estes factos começaram a ser narrados por Costa Martins no blog da A25A. O seu último texto foi de muito difícil publicação por ordem de Vasco Lourenço. Todavia depois de muito intervir junto de Pedro Lauret ,de Vasco Lourenço e de Costa Neves, aquele texto foi publicado, mas de seguida o blog foi encerrado, o que, motivou o nascimento deste - Liberdade e Cidadania.

Serafim Silveira Pinheiro disse...

Caro Coronel Andrade da Silva, João, Amigo, camarada,

Ler teus alertas depois do gritante escrito do General Mariz Fernandes confirma meu pessimismo sobre o estado da Nação e das Forças Armadas em particular as quais perante complacente atitude dos seu Chefes têm sido desprestigiadas e desarticuladas pelos políticos. O Sistema de Defesa Nacional carece de interregno politico para ser temporáriamente gerido por um ministro militar que chame os bois pelos nomes e os ponha em ordem!!

A distância permite-me maior frieza e profundidade na reflexão. Infelizmente começo a perceber razão que impede a edição do "Livro Branco" sobre o que aconteceu desde o primeira reunião dos capitães até à extinção do Conselho da Revolução. Parece que a razão reside na falta de CORAGEM para conseguir alcançar a VITÓRIA. Assim, a VERDADE manter-se-á dispersa e filtrada nos milhares de páginas escritas avulso por quem foi ou pensou ser protagonista. Perante ausência de TESTEMUNHO de Abril as gerações vindouras serão levadas a culpar o MFA por todo o mal que experimentarem. Ficará a LENDA...
Abraço fraterno

andrade da silva disse...

Camarada estás na Diáspora e muito presente assim te cumpres como Português e capitão de Abril. Infelizmente matam de morte matada as Forças Armadas e alguns de nós associam-se à comida dos torresmos feitos com o nosso próprio sangue, pior que vampiros são abutres.

Camarada sem rodeios sem sofismas vou falando desta realidade cruel, mas o que mais conta para muitos é o embrulho,o sofisma,a manipulação o jogo floral as meias verdade que garantem os lugares ao sol ou na penumbra mas sempre longe dos campos de batalha onde se tomba.

Creio-te um Português e Capitão de Abril que se CUMPRE e de Abril vamos dando testemunho sem Mácula
aquele abraço

VENCEREMOS! PORTUGAL VENCERÁ
joao

JMSBATISTA disse...

Grato pela informação, estou abrir a pestana sobre muita coisa. Segundo um post que recebi, um dos oficiais do rpubo de Tancos está ligado ao PNR! Será? Abraço...

andrade da silva disse...

Sobre Tancos sei somente o que a CS social diz não recebi nenhum memorando ou e-mail de alguém implicado no roubo ou na encenação. Falo é das condições militares inaceitáveis em que postaram as Forças Armadas o resto e com as policias e os tribunais. Abraço