segunda-feira, 5 de novembro de 2018

I GUERRA MUNDIAL -OS MORTOS RECLAMAM - JULGAMENTO MUNDIAL!

                      O desespero e a dor registados nos túneis. da Guerra!



Sábios e "GANDES" Portugueses e Militantes de farsas e seguidores de farsantes lede os textos dos trafulhas e vossos donos e nunca estes que escrevo - não tão bem escritos como os dos que vos manipulam. Dizia-me um meu camarada , o C. , àcerca doutro "gande" escriba MG ,ele escreve bem.. e manipula melhor... "gandes POTEGUESES" -Quão amam o seu  pote!.

TODAVIA E SEMPRE:

VIVA A PAZ .VIVA O FIM DA GUERRA. UM GRANDE ABRAÇO AOS NOSSOS SOLDADOS, CAPITÃES, SUBALTERNOS E SARGENTOS DE SEMPRE- HONRADOS!

MAS..... MAAAAAAAAAAAAS.....

EIA!

Tantos morreram por falta de comando ou mau comando dos Generais - disse respondendo a uma questão o General Gabriel Espírito Santo que : nem sempre os generais encontram o interlocutor politico... mas há o exemplo do general Vassalo e Silva : POR AÍ NÃO VAMOS!- e total abandono do Governo Português e dos Aliados Ingleses -JULGAMENTO HISTÓRICO!

A história repete-se na Guerra Colonial e etc.

Mas quase todos iludem o povo e a história, branqueiam , e os DESASTRES SOMAM-SE E SEGUEM. Sobrevivemos há mil anos, logo,  viveremos mais mil anos assim.....

Mas o certo é que muitos queriam desertar, todavia, seriam fuzilados na hora.  Muitos soldados aliados o foram, às centenas; muitos portugueses revoltaram-se, como o grupo expedicionário de artilharia e foram matraqueados pelo policia militar inglesa, e como disse o historiador Aniceto Afonso, referindo-se ao desastre militar em África - os nossos soldados eram simplesmente carne para canhão em termos de equipamentos, sanitários, alimentação, armamento e tácticas ultrapassadas

Mas há sempre um soldado que salva tudo- tivemos o Milhões- Um grande abraço a TODOS OS Milhões que sem quererem ilibam governos e generais que desprezam os militares praças, sargentos, subalternos , capitães e todos os críticos que comandam e defendam os seus militares ( que terá acontecido com o comandante do regimento de Comandos etc. etc.???)
andrade da silva



1 comentário:

João de Carvalho disse...

...os mortos estão mortos, fisicamente. E as famílias destes e dos que suportam as chagas da guerra? Há 44 anos que estão “depositados “ no éterno esquecimento!