quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

MADEIRA







Cor. Andrade da Silva, em jeito de Boas Festas, deixo-lhe um soneto à sua Madeira: “Madeira!” (dedico-o a todos os madeirenses _ILHUÉS,PORTUGUESES de grande porte e amor a Portugal e à humanidade,ao COSMOS)

Madeira! És a pérola mais linda
Perdida no azul do Atlântico!
Quem me dera fazer-te um cântico
A eternizar beleza infinda!

Funchal, meu presépio da Madeira!
Com imensas luzinhas a lucilar
Nas casinhas que parecem balouçar
Nesse manto d’água, à tua beira.

Imponentes escarpas; rude rosto,
Onde o verde se deixa abandonar:
A alma ao céu… o corpo no mar!

Deixa-me abraçar-te… eu aposto,
Que não há marinheiro mais feliz,
Se me perder por ti… no Porto Moniz!

Caro camarada José de Castro aquele abraço e o nosso/meu bem-haja de ILHÉU PORTUGUÊS -uma honra!


Sem comentários: