sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

ANTE-EMERGÊNCIA NACIONAL

EIA!
ABRIL É LIBERDADE, IGUALDADE, CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA, PAZ.
NÃO E NÃO AOS COMBATES DE SANGUE. SOMOS TODOS PORTUGUESES E SE CUMPRIMOS ABRIL ... somos todos capitães..

A PAZ SOCIAL ESTÁ EM RISCO E ABRIL. BASTA DE SONOLENTOS jogadores de poker politico a dizerem que são ABRIL E REPÚBLICA, mas SERÃO mesmo??????
Entrei na hora exacta no 25 de ABRIL no dia 24 de Abril 74 , ás 22h 55' para chefiar a equipa que assaltou o gabinete do comandante, e nunca mais saí de ABRIL ou Abril saiu de mim ,logo.....
Associação Salgueiro Maia
EVIDENTES SINAIS DE SITUAÇÕES PERIGOSAS
Companheiros e concidadãos
Atentos aos sinais dos tempos que correm, queremos revelar a nossa profunda preocupação por um certo autismo arrogante que vai fazendo caminho.
Assim, a manifestação dos designados "coletes amarelos" era uma coisa de neo-fascistas, logo, lixo. A 1º tentativa foi um desastre, logo, a conclusão - os neo-fascistas perderam. Mas eram mesmo maioritariamente neo-fascistas???
A greve dos enfermeiros lá vai continuando, e os seus efeitos ninguém revela. Só diz o que diz, de um modo desumano, a Presidente da Ordem dos Enfermeiros, e de tudo parece que todos esquecem o valor superior e inviolável da vida. Na saúde, dirigentes de uns paridos dizem que no SNS está tudo bem, mas os utentes sabem que não é assim, e esperam que os hospitais não se convertam em locais de maior desespero.
Faltam hospitais e infra-estruturas para os cuidados intermédios, mas muitos antigos hospitais, que podiam servir para este efeito, dramaticamente estão abandonados à destruição. Entre outros o hospital do Desterro, onde, mexem numas pedras dois a três homens e os do Exército, da Estrela e Belém.
Também, ouvimos que a segurança social fecha, naturalmente bem, mais de uma centena de lares para idosos, mas infelizmente, não há noticias de que a mesma segurança social inaugure ou lance mais infra-estruturas nesta aérea, em que as imediatamente disponíveis, a preços de 2018, custam 6 mil euros/mês, umas quantas vezes o soldo de um coronel e 10 salários mínimos.
É, igualmente, da maior gravidade que de um modo irresponsável um cidadão com responsabilidades políticas e cidadãs ofenda a Polícia que tem de trabalhar em condições de elevada severidade e violência, em que muitas vezes são PROVOCADOS E AGREDIDOS, e de um modo geral, agem com extrema civilidade e correcção, o que, merece louvor e nunca pode ser esquecido, porque nos defendem.
O facto excepção, quando é empolado por forças politicas com linguagem extremista têm consequências de uma gravidade perigosa GERAM MAIS VIOLÊNCIA e colocam um problema - o do racismo, no campo da violência, quando deve ser tratado sem o recurso às batalhas campais e pré-insurreccionais, muitas vezes, instrumentalizando estes acontecimentos para incendiar o terreno da luta política com radicalismos ideológicos sem substância e meramente circunstanciais para obter a desagregação politica, não numa perspectiva de mudança para a luminosidade, mas da guerrilha para forçar soluções politicas bem contrárias à Constituição da República, o que, tem de ser denunciado e combatido.
Ao nível do cumprimento da Constituição no capítulo dos direitos de quem trabalha a dualidade de critérios, por exemplo, para o cálculo de retroactivos para os servidores do Estado no activo e os políticos pensionistas, é mesmo inaceitável e ninguém compreende. Tal diferença, enfraquece a democracia.
Neste quadro de tanto desencontro e disfuncionalidade, onde, a perversão da corrupção ocupa um lugar de destaque, e, eventualmente, agravado pela situação na Venezuela que nos pode bater à porta como um tsunami, não será de certeza, a decisão mais sábia, justa e universalista, nomear para conduzir as celebrações da Pátria como é o 10 de Junho - Dia de Portugal, das Comunidades e de Camões, um concidadão que não represente, de um modo indelével, a grandeza de Portugal. A escolha de um concidadão mais jovem é louvável, mas deveria estar o escolhido, de um modo inigualável,  ligado à gesta de Portugal numa perspectiva universalista e lusófona, não fosse o grandioso dia ser comemorado em Cabo Verde. Nem a Nação, nem a Diáspora entenderão tal decisão.
Todos estes sinais se somam e multiplicam, e o faz de conta de quem tem a certeza que é poder e vai continuar a ser, só pode alarmar os portugueses que defendem Abril, e os que ajudaram a construir Abril, como Salgueiro 
Maia e são capitães .... todos somos capitães... (Salgueiro Maia). Em consequência e por DEVER temos de erguer bem alto a nossa voz e alma, e alertar o povo Português, os nossos concidadãos, para estes sinais que podem amanhã desencadear graves tempestades sociais.

EIA! 
Cumprimos um dever e direito da cidadania de Abril. Estaremos sempre presentes, ombro com ombro, com os defensores da 2ª República e de Abril...
Saudações ASM
O Companheiro
Andrade da Silva

(Texto de Andrade da Silva, Coronel de Artilharia, Psicólogo na situação de reformado)

Sem comentários: