quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

ASSOCIAÇÃO SALGUEIRO MAIA -MENSAGEM




Mensagem do 1º Mês, NO 45º ANO APÓS A GLORIOSA ARRANCADA DO 25 DE ABRIL 74
....somos todos capitães... ( Salgueiro Maia)
Em 8 de Dezembro 2018, em circunstâncias muito particulares e por força das mesmas, realizou-se uma Assembleia Geral que elegeu os actuais Corpos Sociais de que sou o Presidente da Direcção.
Neste momento a todos me dirijo, na total e plena convicção de termos cumprido um imperativo categórico - Levar, com todos e para todos, a Associação Salgueiro Maia (ASM) a bom porto - servindo Portugal, Abril, os Portugueses e honrando Salgueiro Maia.
A Missão é de uma dificuldade imensa, exige heroísmo e transcendência na presente situação interna da ASM, mas, de um modo muito evidente, pelos desafios que 2019 e os anos vindoiros põem a Portugal, à Europa e ao Mundo.
Nestas novas situações e movimentos políticos e sociais emergentes - coletes amarelos etc. - um movimento cívico, com concidadãos civis e militares, mulheres e homens, de vários grupos etários que queira colocar no terreno e junto dos portugueses, com os portugueses e para os portugueses, os valores de Abril corresponde a uma exigência ética e nacional- patriótica.
Junto de todos os concidadãos nestas conjunturas seremos uma palavra, ouvidos, amor - um companheiro de Abri - que reconhecendo a evolução dos tempos, que acompanha e exalta nos seus aspectos e consequências mais positivas e belas - nunca esquecerá, nem se desviará dos valores fundamentais do 25 de Abril 74 - A LIBERDADE, A DIGNIDADE HUMANA, A JUSTIÇA e o DIA " INTEIRO E LIMPO", como objectivos a alcançar, para potenciar, mais e melhor, as conquistas do presente e do futuro no interesse colectivo e individual, na busca de uma civilização e sociedade de plenitude.
Fiéis à Mensagem Maior de Salgueiro Maia nunca deixem de apoiar a construção do que ajudei a conquistar, a 2ª República - faremos o melhor que soubermos e conseguirmos para cumprir este Desígnio.
Quanto a mim, sou um soldado de Abril, como tal me manterei. No 25 de Abril 74 e na minha carreira militar até 2007 cumpri o meu dever de militar de Abril na vida militar activa, desde 2008 tenho participado onde posso, e tenho deixado o meu rasto de pensamento em milhares de textos postados no blog liberdade e cidadania. O que digo é o que penso e procuro realizar. Sempre.
Na ASM sou um dos associados fundadores a convite do General Bargão dos Santos, que saúdo, e com todos seremos os capitães  que Salgueiro Maia designava.... somos todos capitães... quem quiser vem...
Vem companheiro e "traz mais 5 companheiros ", ou mais contigo! Portugal, Abril, a Europa, os Portugueses precisam de todos nós, de muitos mil, e nós ASM, precisamos de todos, para continuar Abril, servir Portugal e os Portugueses.
VEM!
Saudações Associação Salgueiro Maia
Abraço de Abril
ASM, Lisboa 8 de Janeiro 2019 - Ano da Arrancada da ASM 
VEM!
do vosso companheiro
Andrade da Silva

EIA!
Somos todos capitães.... quem quiser vem ... (Salgueiro Maia)
Companheiros comuniquem a vossa intenção de nos acompanharem, ombro com ombro.. serem capitães... para o e-mail : Associação Salgueiro Maia ,.

Estamos na fase de organização e instalação Arrancaremos neste 2019,no 45º ano após a arrancada gloriosa do 25 de Abril 74
 Se quiseres vem..

,

3 comentários:

Ruth Moreira disse...

Vou!

andrade da silva disse...

Grande Companheira e combatente da liberdade,grã-capitã. Aquele abraço
joao

Anónimo disse...

Com gratidão impagável lá estarei. Rogério Gonçalves, Abraço