domingo, 24 de março de 2019

45 ANOS DEPOIS DE ABRIL TANTA VERDADE OCULTADA E MENTIRA VICIOSA VITORIOSA...

PEDIDO DE ESCUSA DOS GENERAIS ALCÌDES DE OLIVEIRA E LEÃO CORREIA NO MEU PROCESSO DO CONSELHO SUPERIOR DISCIPLINA DO EXÉRCITO (CDSE)


                    ALMADA 25 ABRIL 74
GENTE HONESTA E DE PORTUGAL
EIA!
HISTÓRIA SEM VAIDOSISMOS, MAS COM MUITA HONRA E ORGULHO!
CUMPRI O DEVER DE QUE ME INCUMBIRAM E ME AUTO-INCUMBI , POR PORTUGAL E O POVO PORTUGUÊS, SOB AS ORDENS DO MFA, DA ALIANÇA POVO-MFA E DA BANDEIRA DA LIBERDADE E DE PORTUGAL.
Por dever ético, histórico e de moralidade para que a vil ignorância não esconda ignóbeis cumplicidades direi, sobre a acusação que me fizeram no Conselho Superior de Disciplina  do Exercito (CSDE )AS VERDADES:

NÂOOOOOOOOOO FIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!

ENVOLVIMENTO NO 25 NOVEMBRO 75

Nada tive a ver com o 25 de Novembro 75. nem a Região Militar Sul, conhecida como progressista, nem a Escola Pratica de Artilharia,esta, absolutamente indispensável para neutralizar uma unidade tida como reaccionária - o Regimento de Cavalaria de Estremoz que saiu muito tarde no 25 de Abril. Deviam ter saído do Quartel às 3H saíram  mais tarde, pelas 7h, 

NÃO HOUVE NENHUM GOLPE DA ESQUERDA MILITAR NO 25 DE NOVEMBRO 75 . se alguma esquerda progressista esteve metida nisso,traiu muitos camaradas do 25 de Abril que nunca se renderam, e, se sim,  foram putchistas, ???????????? FALEM..... É TEMPO...

TER PRENDIDO LATIFUNDIÁRIOS

Não prendi ninguém, não fui dono de nenhuma  prisão, nem quartel, nem buracos secretos

OCUPAÇÃO DO HOTEL PLANÍCIE DE  ÉVORA 

Não ocupei o hotel planície que só foi ocupado em 1976. Em 75 deixei-o em co-gestão com acordo do dono -  Dr..Amilcar, Em  76 foi assaltado por um familiar  e passou o dono a ser  outrem

MANAR ASSALTAR AS CASAS DOS LATIFUNDIÁRIOS PARA VENCER SALÁRIOS  EM ATRASO 

Não mandei ninguém assaltar a casa  dos donos, pelo contrário, salvei as suas peles  e os seus bens, e negociei com eles os pagamentos de salários  em atraso. Pagaram, sim, milhares de contos de salários em atraso.

RECEBER INSTRUÇÕES DO PCP PARA FAZER SANEAMENTOS 

Não recebi nunca instruções do PCP e os tais dirigentes da associação de Regantes, Coruche, eram filhos do engenheiro Rapazote, ministro do interior fascista, que bateram  com a porta, perante as reivindicações dos trabalhadores. Quis negociar uma solução, mas eles abandonaram o campo de batalha logo,…todavia, a solução encontrada,  na associação de Regantes, foi injusta

SER EXUBERANTE E IMBUÍDO DE FANATISMO IDEOLÓGICO 

Sou exuberante,óbvia e, naturalmente, no cemitério Portugal-  dou brado ???, UM FANÁTICO pois...todos os vigaristas dizem o mesmo ,não  me vendo  por  30 moedas, nem por ensopados de borrego,dado pelos chefões chacais 

MAS FIZ FIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Defendi a vida de Vacas Nunes às 3h da manhã do dia 13 Março 1975, para não ser submetido a um julgamento popular. Era acusado  de ser responsável  pela morte de  um trabalhador  nos anos 50 

Entreguei e, bem, o cinema do Escoural, fechado e tornado armazém,  ao povo que pagaria um aluguer

Chefiei uma equipa  que ajudou  a pôr  terras a produzirem, para  darem emprego e pão. Apresentei ideias em 1976 para resolução e transformação da Revolução Agrária em Reforma Agrária Nacional,  mantenho as ideias base   e,  trabalhamos todos os dias  em 74/75 no saneamento básico, creches e cultura

Defendi as cabecinhas destes malandros e evitei  conflitos entre trabalhadores eventuais e os permanentes, e ainda lutas entre aqueles e os latifundiários e seareiros. Fomos algumas vezes ameaçados de morte, e tivemos de cavar,como em Arraiolos.

Não infringi nunca  nenhuma  norma do MFA tive sempre o apoio do General Fabião, chefe do Estado Maior do Exército, de  Vasco Gonçalves  1º Ministro. general Otelo e do Ministro da agricultura  e do POVO,  que servi.

Estive a ser julgado durante 6 anos neste processo ,e durante 30 anos perseguiram-me, por causa destes factos.  Fui mandado para a Madeira em 1976 com o aval de Vasco Lourenço a quem recorri .  Na Madeira em 18 de Abril 1976 fui cercado para ser linchado, defendi-me, depois foi julgado num outro processo, pura e simplesmente CRIMINOSO,no 3º TMT de LIsboa.




No CSDE tive como defensor o tenente-coronel de Artilharia Abreu, advogado Gouçha Soares  e foram ouvidos  o general Júlio Oliveira.  Coronel Sousa Teles, general Fabião, Major Rei e general Eanes,etc  todos louvaram o meu comportamento militar. Eanes acrescentou que tinha labilidade, pudera!

 De todos os militares ouvidos só Pezarat Correia em depoimento disse que era incomandável.


 No mesmo processo  ( com 2000 páginas) o CEME  Fabião declarou que isso nunca lhe fora comunicado, se o tivesse sido teria agido, e que o que acontecia, muitas vezes, é que há comandantes incompetentes para dados subordinados, então, Pezarat perseguiu-me por supostamente ser gonçalvista, Todavia, seria ,mais fabionista que SEMPRE;SEMPRE, manifestou a sua concordância com o meu comportamento
  General Fabião, Coronel Sousa Teles e o Tenente Andrade da Silva, ou seja,eu. foto que dá prova de que Fabião e Sousa Teles sempre me apoiaram




 Porém,  Pezarat Correia passou a falar nas TV, sobre a ética de Vasco Gonçalves. Em abono de tal senhor refiro que quando no auge da vitória do 25 de Novembro 75, o capitão Moura do RC 3  de Estremoz  exigiu a prisão imediata de Fabião e Otelo, ele e o Coronel Sousa Teles opuseram-se a isso, e ninguém na RMS foi preso, segundo, o tenente coronel Abreu, por intervenção de Pezarat Correia. No meu caso, segundo, o então, tenente Coronel Calamba de Castro - que me recebeu espantosamente bem depois de Pezarat me ter corrido a toque de caixa, de Évora -  Eanes é que não permitiu que me prendessem, apesar de fazer parte da lista, dizem, que elaborada por Aventino Teixeira,  já debaixo da terra, ou nem isso já, que seria membro de um dado partido.

O instrutor do meu   processo, coronel Bandeira de Lima, disse-me, olhos nos olhos,  e na presença de Goucha Soares que todo aquele processo  era um nada, uma montanha que que pariu um rato, e que se fizesse parte dos vencedores seria um "heroe", como fui derrotado, como diz o  meu camarada Carvalho, fui tratado como  um fora da lei ,quando a cumpri, recebendo instruções até Agosto 75 de Sousa e Castro, Vasco Lourenço, Fabião e Otelo..e fui louvado por estes actos pelo comandante da EPA coronel  da carreira  normal,tradicional,  Torres de Magalhães

Perante tudo este descalabro pedi escusa para o meu julgamento dos generais supra citados , julgamento também nulo, ninguém da acusação apareceu, a não ser o 2º dono do hotel planície com quem nunca negociei nada, e até era um individuo que tentou matar a mulher cortando-lhe o pescoço - um cidadão exemplar.
.

Por tudo isto e com toda a clareza pedi  aquela escusa dos senhores generais  que depois participaram de mim e fui punido pelo general CEME Garcia dos Santos por ter posto em causa a idoneidade daqueles senhores,o que, nunca fiz. Simplesmente referi a  sua incapacidade de neutralidade psicológica, ideológica e militar  para julgarem um capitão, acusado de ser -O CAPITÃO DA REFORMA AGRÁRIA... 

Todos e tudo muito boa gente e GANDES PORTUGUESES, como o são os encobridores e os cúmplices.- 

VIVAM O PRESENTE E O FUTURO SÃO VOSSOS ?????

Mas as portas que Abril Abriu....


https://www.youtube.com/watch?v=x5g5_cQB-9M&feature=share&fbclid=IwAR1r40IYiz8jmjk0O7O4jS_qdDKttL5YjAkZ5KuN4Ow68N_wxPUgkUjbjxU



Abraço

andrade da silva,então, tenente/ capitão  com idade 25/26 anos







PS: ainda escrevi  cartas ao PR  Jorge Sampaio.  As respostas da sua  casa Militar foram  nulas 
Dei, em 2017, conhecimento de todo este processo a dezenas de  meus camaradas  but... tudo está certo

Este processo,como o de Amílcar Rodrigues,onde todos:  latifundiários, militares , trabalhadores, ministro da agricultura falaram sobre a reforma Agrária  na vertente militar encontra-se morto e frio no CSDE... coisas.... 


Ide historiadores saber o que o povo diz, os latifundiários e os militares- mas as VERDADES  SÃO ÁCIDO SULFÚRICO.



2 comentários:

putugal e uma merda muito, muito GRANDE - SEMPRE!!! disse...

**Lembrate das matanzas do Wiryamu, Mozambique covardes portoputas?? Lembrate SEMPRE merdas portuguesitas!**

Rúben Teixeira disse....
================================================================================
Eu vou comer no "sopas dos Pobres" tudos os dias! Putugal é um país pobre, mais eu gosto de ser racista para o Brasil, Angola, Cabo Verde e Mozambique ... ignorância faz parte da minha cultura portuguêsa!!!

PUTUGAL e uma merda e verdade e verdade! Nao trabalhos pa os Velhos e os Jovems...e verdade e verdade! E racismo puro e muito desgraciado!
https://portugalisxenophobic.neocities.org/

ORGULHO e IGNORANCA DO PUTUGAL e NOSSO PATRIMONIO!!!!!!!!!!!!!
===============================================================================================================
**portugal is DANGEROUS! Don't spend money$$ going, visiting or buying their products! They are BIG Racists/Xenophobes.**

andrade da silva disse...

Portugal naturalmente tem muitas sombras, todavia teve e deu ao mundo muitos dias de sol. Nem tudo em Portugal é justo e justiça.mas Portugal não é o verdugo do mundo.