segunda-feira, 15 de julho de 2019

NÉVOA TRÁGICA: O PERIGO, HOJE, NÃO É ESSA COISA IGNÓBIL .-O FASCISMO



O perigo actual NÃO É O FASCISMO SALAZARISTA que nos massacrou, NÃO É A TORTURA E A PRISÃO. SÃO a MENTIRA, A CORRUPÇÃO, O NEPOTISMO, A DESIGUALDADE abissal entre quem ganha pouco e aqueles que ganham dezenas ou centenas de milhares de euros mês; o ASSÉDIO LABORAL; uma certa escravização; o poder destes senhores que arrogantemente nos gozam na cara, e este quase CAOS SOCIAL com greves muito estranhas:
O que está acontecendo é outra coisa, bem diversa, daquele fascismo estúpido, esse,foi o dos broncos, o que, agora, se passa é produto de grande massa cinzenta e até muita IA, de cada vez mais a IA dos DAESH que assaltam o poder.
Os hojes, foi o que se viu com PPC- um desastre nacional grave e, agora , há melhorias, sim, mas muita arrogância, fazer de conta em relação a muitas matérias que a maioria do povo e dos partidos consentem, porque houve ,há ,melhorias em alguns sectores: nos transportes - o navegante é uma grande vantagem- até quando????-; ao nível da população ,em geral, uns aumentozinhos - que dão votos- mas que deixam de fora 20% de reformados que não são capitalistas, são: professores, médicos ,militares; há mais emprego- é bom- mas qual a sua qualidade e precariedade???; há mais dinheiro disponível para aquele consumo de "luxo" dos pobres: bifanas, tinto e umas sardinhas ( refeições belíssimas, para o meu gosto de povo, pelo preço mágico de 7,5€ com tudo incluído , no meu caso não bebo café e de vinho tinto só meia taça) e mais umas roupinhas made in china, e há ainda, e, muito, bailarico por todo o Portugal a expensas das câmaras- um paraíso- louvo-me neste acto, com uma certa revisão dos preços dos concertos...alguns hui...hui!.
Não negociamos o Abril que ajudamos a construir com os que dele se servem no seu interesse e de cliques.
Todavia, o presente quadro nada se assemelha com aqueles tempos negros do fascismo, mas muitos, alguns ??? fizeram o 25 de Abril não somente para acabar coma guerra, libertar os presos do Tarrafal, acabar com o poder do sr. Major Silva Pais e da PIDE , o delírio de Casal Ribeiro e dar liberdade de expressão aos doutores .
O 25 de Abril dos tenentes, alguns capitães e o povo que conheci era muito mais vasto: Era para construir o país que está na constituição de 76, na sua alma, com actualização que a liberdade , o desenvolvimento e o amadurecimento politico e social do país fossem sugerindo, mas não o aviltamento de Abril, quando dele se servem para iludir, enganar, espoliar o povo e desbaratar os bens públicos , esquecendo a melhor saúde, escola, justiça nos tribunais etc. para todo o país. Estes actos NÃO PERTENCEM, DE MODO NENHUM, À DEMOCRACIA, seja qual for esta.
Mas... a penumbra vence a luz.... até quando?????
E VIVA O ARRAIAL , OS DTT, OS GOVERNANTES(a) ; OS POLÍTICOS (a) SÃO GRANDES DEUSES- "HEROECOS" ATÈ QUANDOOOOOOOOOOOOOOOO???????? ????

andrade da silva

(a) há excepções honrosas , mesmo heróis- UM DIA SERÃO RECORDADOS .. pela proximidade do ano 3000 ... coisas.. a não ser que a coisa dê para o torto, aí, a porca vi torcer o rabo. Mas enquanto houver tanto milhão de escravos e biliões de semi-escravos espalhados pelo mundo, nos países euro-americanos e outros, lá se vai mantendo o padrão económico-social de manutenção para mais de um século????,ou seja; 1% DDT, 10% seus gestores e lacaios, 70% vivendo de benzinho a bem, 20% de condenados à miséria ou extrema miséria.... os invisíveis....


Sem comentários: