domingo, 15 de setembro de 2019

DEMOCRACIA: PELA DEMOCRACIA, COM A DEMOCRACIA..





ELES ,OS DDT POLÍTICOS, NÃO QUEREM OUVIR SÓ QUEREM O VOTO:
O POVO ESTÁ AUSENTE
OS BURGUESES,BEM PENSANTES, CLARO, COLABORAM E OS MILITANTES E SIMPATIZANTES OUVEM,OUVEM, OUVEM E FAZEM A FESTA VENCEDORA LÁ PARA OUTUBRO E DURANTE MAIS 4 ANOS.VIVAM"!

TODAVIA:
FAÇO COMPARAÇÕES COM A DEMOCRACIA ELA PRÓPRIA, E NÃO COM SEMELHANÇAS COM OS FASCISMOS, FASCISMO É FASCISMO,redondo
A VÓS que dizeis que tudo agora foi ou é, OLIMPO, alembrai-vos dos fracassos:


- No combate à corrupção .PJ sem meios, as leis permitem o bloqueio das sentenças contra os poderosos . Quantos dos milhares de milhões de euros do BPN. BES, CGD, BPP etc foram recuperados?????

- falta de medidas activas contra os cartéis,NÓS VAMOS pagar todas as multas dos bancos. Fomos roubados e, agora, vamos pagar, (Boa! Só.... aplaudem isto. Os transgressores têm de ser criminalizados PESSOALMENTE);

- miséria- Vergonha, embora se gastem milhões, mas como ??? e desigualdade social aviltante
- compadrio, amiguismo, criação de dinastias politicas:

- falta de qualidade do emprego: incompetente organização do trabalho, baixos salários, baixa produtividade, elevado absentismo, nenhum ou pouco reconhecimento do mérito, nomeadamente na educação, com a colaboração dos sindicatos que esquecem o mérito, e ganham adeptos, alguns, preguiçosos na profissão;

- grande abandono de idosos e pessoas incapacitadas física e mentalmente: há uma falta assombrosa de unidades Cuidados Continuados, e a burocracia do ministério das Finanças está a bloquear a UCCI. Salgueiro Maia a nascer do antigo Hospital de Belém etc. etc.:
- 20% dos portugueses com rendimentos médios, os remediados, suportam quase toda a despesa do estado social;

- quase total falta de medicina preventiva no combate à obesidade- fonte de doenças graves ( tenho mais 7 ou 8 kg e, isto, preocupa-me, bastante, mas vejo muita gente com 20 ou 30 kg a mais a comerem gelados, torradas, fartos pratos de carne- pernil e etc etc com se tivessem menos 20 anos de idade e menos 20 kg de peso, e até parece ser, agora, um luxo a obesidade por ser comer demais e fazer de menos- casos a que me refiro)

- Serviço Nacional de Saúde e dos militares e da ADSE com problemas graves, nos hospitais ( listas de esperas e lotação das enfermarias) e acesso a tratamentos de ponta (questão antiga) ;

- greves no SNS graves a exigirem eficácia nas requisições civis. ( uma medida importante seria o reforço dos Hospitais Militares como 1ª linha de apoio ao SNS em caso de de emergência,porém, têm feito o contrário):

- a questão do ambiente, crise climática e ordenamento território ( incêndios ) ´

- natalidade, demografia, desertificação continuada do interior;

- tribunais que não funcionam contra os poderosos;
- 13000 crianças em perigo referenciadas em 2018,

- hiper- especulação imobiliária . Quem tem dinheiro para alugar ou adquirir uma habitação sem correr o rico de vir para o olho da rua daqui a x anos?;

-regresso dos nossos jovens que emigraram e têm mais competências;

-os futuros e a inteligência artificial - preparar o futuro;

- a questão agrícola;

- balança de pagamentos e divida pública;

- real saúde económica e estrutural do estado português;

. requalificação de tanto centro urbano em completa destruição ( Montijo etc)

- acesso á universidade,só com 18,.. valores como ? E 18,.. valores como, em número tão escaldante???


- refugidos, Palestina, Síria, a guerra de transição do poder entre EUA e Rússia e decadência da Europa.



- etc.




EIA E AGORA!

È imperativo fazer o Balanço,, quantificando  o que foi feito e  justificando  porque não foi feito mais e melhor,  e apresentar projectos QUANTIFICÁVEIS, por exemplo, no SNS para dar cobertura à passagem das 40h para as 35h,  sem uma profunda reorganização, são precisos, por cada mil trabalhadores, para obter o mesmo cumulativo de horas, mais 142, logo as admissões teriam de ser 142 x o número de trabalhadores: 1000,  ie, se 10000 teria de ser 1420, se 20000 -  2840 etc.

MAS....

DESCANSAI OH ALMAS CONVENCIDAS!

DESASSOGAI- Vos, VÓS, OS OUTROS, QUE EM ABRIL VISTE O FUTURO DIVERSO DESTES PRESENTES AQUI E ALÉM MARES E OCEANOS- PURA UTOPIA !MAS VALEU E VALE A PENA UTOPIZAR!

PORÉM,TODAVIA;CONTUDO com tantos Sertórios e sem VIRIATOS, como seria possível chegar além destes dias???????

UM VIRIATO!
EIA JAZ!



COISAS......

andrade da silva

Pão Trabalho habitação paz e equidade -LIBERDADE ontem,hoje e sempre:

https://www.youtube.com/watch?v=d_YyqCzIUsc

PS:
ah  quis dizer isto tudo numa arruada do BE na Caparica à  deputada Joana Mortágua, mas nem era o tempo nem o local, e eu era um e os votantes são milhões,logo NÃO  ME QUIS OUVIR, a regra,porque será????..não gostam nada mesmo de me  ouvir  .no fascismo também... coisas,...

Ontem estive com camaradas combatentes que combateram em  Cabinda entre 74 e 75,. `Grandes militares, e que grandes perturbações. sofreram!!  Orgulho-me de saber que na fase crucial foram comandados pelo então , capitão Ruaz , tenente no 25 de Abril 74 na Escola Prática de Artilharia  .vendas Novas Orgulho-me  também de ser estimado por eles e ter dado instrução de minas e armadilhas  a uns graduados ( não pode haver erro -é o primeiro,o último e o único -morte,logo)..recruta a  muitos, no 2ª turno de 74. uma grande história sou de artilhara e fui mandado para uma unidade de infantaria, por 2  razões Beja marchou contra o 25 de Abri.logo  e a companhia de recrutas  supostamente seria MUITO;MUITO DIFÍCIL... coisas..recordarmos muita, muita coisa Aquele abraço. ( O centro de Montijo está quase todo a cair MY GOD)

2 comentários:

andrade da silva disse...

No breve diálogo com a deputada Joana Mortágua referiu-me a separação de poderes, coisa sacrossanta Disse-lhe que nos termos da Constituição o deputado individual pode fazer mais, pelo art 281 nº 2 alínea f - um décimo dos deputados pode requerer a inconstitucionalidade das leis.Referiu-se ainda ao bom trabalho do BE nas comissões de inquérito,concordo, mas é muito pouco consequente.
andrade da silva

andrade da silva disse...



Comparo a seni-democracia portuguesas com as democracias .O fascismo é execrável tudo foi pior no fascismo, mas desde o pós 25 Novembro 75 no poder, como diz rui zing, há bastantes que dão muita corda à sua parte fascista e não deviam,nem podiam estar lá .
A democracia tem de criar mecanismos para se defender das corjas neo- fascistas, populismos, e máfias corruptas, o que, em Portugal é a quase uma impassibilidade
asilva