quinta-feira, 21 de maio de 2020

FUTURO INQUIETANTE





Associação Salgueiro Maia
Um futuro inquietante
Texto do General Cabrita


EXPRESSO.PT

                                   COMENTÁRIO

Camarada Cabrita,
Um bem- haja pelo texto que brilha de saber e humanismo

1-OBVIAMENTE: médicos,enfermeiros etc são os nossos heróis, mas...
.. Apesar disso, quando, daqui a uns meses, a situação se desanuviar e os ratos, os vampiros e os abutres, começarem a sair das tocas e da escuridão, será que estes homens e mulheres voltarão a ser ofendidos, humilhados, cuspidos, agredidos e atirados para a valeta da sociedade portuguesa? É o mais provável!
E etc.. etc...

2- Não acompanho a inclusão dos professores do ensino básico e secundário no grupo dos privilegiados juízes etc ~é de uma profunda e grave injustiça, sem eles, os vivos seriam analfabetos etc etc.e morreriam por ignorância, aos milhões.

3- ESTES SENHORES:

"Quanto aos seus directores, administradores e presidentes, muitos deles tornados milionários à conta da política, do Estado e dos Portugueses, não compreendem que as suas responsabilidades sociais incluem, também, o contributo para o bem colectivo? "
Na actual situação, bem como ,os accionistas não poderiam ter rendimentos superiores a 1,5-2 vencimentos do PR -a legislar na SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA ECONÓMICA e Social

4- Forças Armadas, SNS

"Relativamente ao SNS, às Forças de Segurança e às Forças Armadas uma preocupação suplementar é legítima. Até à data, pode-se considerar que a resposta dada à crise, por estas Instituições, tem sido francamente satisfatória e meritória. E é quase certo que esse desempenho notável dará aos economicistas “iluminados” o argumento de que está tudo bem, nestes três corpos, como se provou, e que, por isso, não são necessários mais investimentos. "
Pois..... já o fizeram repetidas vezes, no Exército induzidos até por textos de auto-propaganda de alguns CEME :quem faz supostas omeletes sem ovos é o maior até que os factos desmontem a falsa propaganda

5- Discordo da separação dos trabalhadores dos seus locais de trabalho ,estes, devem ser lugares de interacção , crescimento, realização pessoal,, Defendo que economicamente todos devemos dar um contributo solidário, como o proponho desde 2009 (anexo) para SALVAR A COMUNIDADE NAÇÃO-POVO e todos nós de uma eventual bancarrota

6- DEPUTADOS E SISTEMA ELEITORAL QUALIDADE DA DEMOCRACIA

"Quando for oportuno, não será de repensar o número de deputados na Assembleia da República, e deliberar, ponderadamente, no sentido da sua redução",
Todo o sistema eleitoral e governativo deve ser repensado, até porque se pode concluir precipitadamente que a AR e os partidos só atrapalham a acção do governo, e que o actual governo, governou melhor com o confinamento dos políticos e uma ministra da saúde,1ºMinistro e Presidente da República todos os dias na TV.- um milagre de Omnipresença -DEUS,feitos,, mas o Futuro dirá mais coisas e lousas,quiçá??????????


7- IMPERATIVO:


"Complementarmente, e para que se alcance o desejável sucesso, é fundamental o exercício de uma liderança forte, que dê o exemplo, que incentive e estimule todos os elementos dos três sistemas e que garanta a coesão e solidariedade de todos os portugueses.

Caso se verifique um embate contra qualquer um dos três sectores de risco, só há duas posições: ou estaremos prontos ou estaremos mortos!"

8- ALERTA DE GRAVIDADE EXTREMA
ou estaremos prontos ou estaremos mortos!"

Bem-Haja Caro camarada Cabrita por seres um pensamento iluminado e sereno
abraço

asilva

Sem comentários: