sexta-feira, 22 de maio de 2020

HONRA E GLÓRIA MILITAR E CIDADÃ- PORQUÊ?

                        EIA!

  • Jose Francisco Demetrio Fui instruendo do COM do grande tenente A e Silva em Abril de 1973. Não esqueço o grande Homem.

    Um grande abraço

    1





    • João Andrade da Silva esse tipo era tramado. Instrução dura para evitar MORTES NA GUERRA. Cometi alguns erros, mas tenho honra e orgulho Abraço




      A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e ar livre

    • Jose Francisco Demetrio João Andrade da Silva sinto—me honrado pela instrução que recebi.

      Fiz parte da Cart 6554 e fui para a Lunda Norte como comandante de Pelotão. Foi fácil o exercício do Comando. Absorvi tudo o que me ensinou. Deu um resultado otimo.

      OBRIGADO.

      ABRAÇO

      1





    • João Andrade da Silva Jose Francisco Demetrio a minha Grande honra e fortuna cidadã e espiritual  ´é o louvor dos que comandei , Abraço




  • .

  • Carlos Arinto Também fui instruendo do ten. Andrade e Silva em vendas novas em 73.

    Como já tive ocasião de lhe dizer, foi graças à sua instrução dura que não tive baixas com o meu pelotão em Moçambique.

    3





    • João Andrade da Silva Camarada  fala um escritor Ouvi aos meus antigos instruendos em Angola essa grande declaração o único louvor, o maior louvor, que RECEBI e é o meu grande tesouro e HONRA Pessoal de militar.  Aquele abraço





  • Jose Morgado Vieira Pois...e eu também fui instruendo do Tenente Andrade e Silva em 1973 no CSM...na mesma altura do Arinto e do Demetri...mas vocês no COM...com instrução forte e rigorosa.

    1





    • João Andrade da Silva sim sim camarada os comandos do Sul os melhores de Portugal e arredores INVICTOS Grandes Jovens,Grandes PORTUGUESES! 




      Nenhuma descrição de foto disponível.


  • Foi para mim uma grande honra comandar todos os que comandei durante 40 anos, e sempre com o mesmo estilo e verdade: rigor camaradagem, eficiência e eficácia-UMA GRANDE AMIZADE
E no mesmo sentido se pronunciam nas suas avaliações centenas de militares oficiais, sargentos e soldados do SMO E RC que comandei  entre os quais muitos dos meus camaradas do QP, bem como os civis de que fui comandante. 


  • Nunca pratiquei o nacional- porreirismo. nem na guerra.  Sempre me vi um SOLDADO ENTRE SOLDADOS COM GALÔES E COMANDANTE,e só sobre o meu cadáver alguém fosse quem fosse lhes poderia fazer algum mal e,assim,  os defendi muitas vezes, mesmo na guerra, quando em 23 de Dezembro de 1971 disse ao sr. General Bettencourt Rodrigues que nas condições que nos eram dadas- ~ÉRAMOS CARNE PARA CANHÃO- Era  Alferes em  Lumbala Velha.

  • DIÁRIO DE GUERRA:


    Sem comentários: