Ser poeta
Poeta é aquele que nunca mente.
Ama perdidamente.
Diz o que lhe vai na alma.
E o que sente.
E sofre as consequências …
Dolorosamente …!
Filipe Papança
CONVITE
O nosso amigo Dr. Filipe Papança defenderá, na Universidade de Évora, em 07/06/2010, pelas 15:00h na Sala de Actos da Universidade de Évora, a sua tese de Doutoramento, com o seguinte objecto:
A dissertação efectua uma caracterização baseada em fontes documentais do quotidiano da formação Oficiais do Exército no período entre 1837 – 1926, incidindo especialmente no ensino das áreas Matemática e da Estatística.
Esta tese é um acto de cultura e histórico muito importante, porque se reporta aos contributos científicos que iminentes militares deram à pedagogia e ao estudo da matemática. É também um acto de muita generosidade e paixão à Instituição Militar do Dr. Filipe e, por isto, pela parte que me toca , como militar fora do serviço activo, a minha gratidão.
asilva
Constituição do Juri:
Constituição de júri, publicada no Diário da República, II série, nº 73 de 15 de Abril de 2010:
Presidente
Presidente do Conselho Científico da Escola de Ciências Sociais Prof. Doutor Hélder Adegar Teixeira Dias Fonseca, por delegação.
2 comentários:
Gostei particularmente do poema.
Deixou-me sonhando se também não seria poeta.
Desde a primária que a minha tendência natural foi para os números, conquanto sempre tenha admirado quem tem o dom da palavra escrita, foi pela leitura que compensei o meu dom natural.
Não conhecia o Dr. Filipe, mas o poema levou-me a tentar conhecer um pouco da sua obra.
Abços
Ele é matematico e poeta e diz que chegou à poesia pelos números.
Enviar um comentário